Indicações

Filmes dos Vingadores têm os melhores pós-créditos da Marvel; veja ranking

Vingadores: Ultimato está sendo um marco nos filmes de super-herói e no cinema em geral, representando o fim de uma era para a Marvel nos cinemas. Mesmo assim, um aspecto do filme que incomoda muitos fãs é a ausência de cena pós-créditos, que quebra uma tradição do MCU que já se tornou marca registrada.

Uma cena pós-créditos tem como objetivo instigar o público e mostrar um pouquinho dos filmes que virão pela frente. Pensando nisso, o ComicBookMovie listou as melhores cenas pós-créditos dos filmes do MCU. Confira abaixo!

10 – Vingadores unidos (O Incrível Hulk, 2008)

O Incrível Hulk é um dos piores filmes da Marvel mas sua cena pós-créditos é uma das melhores. Aqui, temos o primeiro crossover do MCU, com um encontro entre Tony Stark e General Ross, que dão indícios de que os Vingadores vão enfrentar Hulk no futuro. Sim, esse conceito não se cumpre lá na frente, já que o roteiro de Os Vingadores acaba sendo reescrito e a história muda completamente. Mesmo assim, a cena foi muito divertida na época.

9 – O martelo de Thor (Homem de Ferro 2, 2010)

Outra cena pós-créditos que está em um dos primeiros filmes da Marvel. Nela, temos a queda do Mjolnir, o poderoso martelo de Thor, na Terra, indicando que um filme de Thor estava a caminho. Na época essa cena foi muito impactante, já que deixou para os fãs a certeza de que a Marvel iria mudar drasticamente seu tom no próximo filme, deixando as aventuras terrestres do Homem de Ferro de lado para acompanhar Thor e seus aliados em Asgard.

8 – Adam (Guardiões da Galáxia Vol.2, 2017)

Além de ser um dos filmes mais amados pelos fãs, Guardiões da Galáxia Vol.2 é um dos filmes da Marvel que mais tem cenas pós-créditos. Depois de anos de especulação, essa cena finalmente introduz a ideia de que Adam Warlock, personagem icônico dos quadrinhos da Marvel, fará uma aparição em Guardiões da Galáxia Vol.3.

7 – Capitã Marvel (Vingadores: Guerra Infinita, 2018)

A Marvel conseguiu esconder bem os mistérios de Vingadores: Guerra Infinita e isso incluía a cena pós-créditos do filme. Nela, temos Nick Fury e Maria Hill desaparecendo após o Estalo de Thanos. Antes de desaparecer, Nick Fury ainda consegue contatar a Capitã Marvel, heroína que fez muito sucesso e que entrou de vez para o MCU em 2019.

6 – Groot dança (Guardiões da Galáxia, 2014)

Uma cena pós-créditos que só tinha a intenção de ser divertida acabou gerando muitos frutos para a Marvel. A cena do bebe Groot dançando ficou famosa e gerou diversos produtos para a Marvel relacionados ao personagem. Além disso, essa é a primeira aparição do fofo personagem.

5 – Feiticeira e Mercúrio (Capitão América: Soldado Invernal, 2014)

Em uma época em que o Universo Marvel ainda estava engatinhando e tinha poucos personagens, a introdução da Feiticeira Escarlate e do Mercúrio gerou um enorme burburinho entre os fãs, que ficaram muito mais empolgados para a estreia de Vingadores: Era de Ultron, filme que incluiu de vez os dois personagens.

4 – Stan Lee e os Vigias (Guardiões da Galáxia Vol.2, 2017)

Stan Lee ganhou diversas aparições icônicas nos filmes da Marvel, mas essa talvez seja a mais interessante delas. Em uma cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol.2, é revelado que o personagem dele é um enviado dos Vigias escolhido para observar a Terra. Ver Stan Lee no espaço conversando com os Vigias certamente foi um dos momentos mais divertidos do MCU.

3 – A iniciativa Vingadores (Homem de Ferro, 2008)

Aqui é onde tudo começou. Os fãs que tiveram paciência e astúcia para ficar até o final dos créditos de Homem de Ferro (2008), tiveram a chance de ver uma cena pós-créditos em que Nick Fury fala sobre a “Iniciativa Vingadores”, iniciando a formação do grupo de heróis da Marvel que tanto amamos.

2 – A chegada de Thanos (Os Vingadores, 2012)

Ao final dos créditos do primeiro Vingadores, os fãs da Marvel puderam dar uma primeira conferida em Thanos, vilão que só apareceria de fato como antagonista no MCU 6 anos depois. Mesmo assim, na época foi empolgante ver que o vilão estava por trás dos planos de Loki e que de fato a Marvel tinha um futuro bem planejado para seus próximos filmes que incluía o poderoso titã.

1 – Os Vingadores (Capitão América: O Primeiro Vingador, 2011)

MARVEL’S THE AVENGERS

Ao final do primeiro filme do Capitão América, os fãs da Marvel ganharam sua melhor cena pós-créditos. Capitão América: O Primeiro Vingador mostra diversas cenas de Os Vingadores, lançado no ano seguinte. Temos Loki, novos trajes e até uma conversa do Homem de Ferro com Thor, algo inimaginável para os fãs de quadrinhos que nunca tinham visto esses heróis interagindo nas telas.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.