Indicações

Game of Thrones vai acabar sem resolver estes mistérios

Game of Thrones está chegando ao fim neste domingo (19), e a menos que uma reviravolta gigantesca aconteça, ficaremos com alguns mistérios não respondidos.

Abaixo, separamos 10 mistérios que a série da HBO deve deixar intocado, e que ficarão eternamente roçando em nossas cabeças.

Confira:

O que aconteceu a Howland Reed?

Durante o flashback em que Bran descobre a verdadeira origem de Jon Snow como um Targaryen, Ned Star não era a única testemunha. Howland Reed (pai de Jojen e Meera) também estava presente e conhecia a verdade, mas nunca vimos o personagem em nenhum outro momento além da visão.

Azor Ahai vai aparecer ou não?

Essa talvez seja a questão que mais tem chance de figurar no final de Game of Thrones. Por anos e temporadas da série, foi discutido quem seria Azor Ahai, o Guerreiro da Luz escolhido pelo deus R’hllor.

E Syrio Forel?

O espadachim que ensinou Arya Stark como lutar na primeira temporada de Game of Thrones nunca mais foi visto. Muitos fãs acreditam que Syrio Forel era Jaquen H’ghar disfarçado, mas isso sinceramente nunca foi confirmado. E provavelmente nunca será.

E as Crianças da Floresta?

Muito tempo de Game of Thrones foi investido na mitologia das Crianças da Floresta, que foram responsáveis por criar o Rei da Noite. Agora a série vai simplesmente esquecer desses personagens?

Qual era a motivação do Rei da Noite?

O Inverno chegou e foi embora. O Rei da Noite e os Caminhantes Brancos foram facilmente destruídos por Arya Stark durante a Batalha de Winterfell, e agora nunca entenderemos exatamente o que se passava por trás dos olhos azuis. Apenas monstros que queriam congelar tudo? Sr. Frio, “ice” to meet you.

E a profecia sobre a morte de Cersei?

Game of Thrones aparentemente ignorou um fator essencial na formação de Cersei Lannister. Quando criança, ela visitou uma maegi que lhe fez profecias assustadoras, e todas se tornaram realidade – desde a ameaça de Margaery Tyrell até a morte de seus filhos. Porém, a maegi alertara que Cersei morreria pelas mãos de seu irmão mais novo. Não foi assim que aconteceu, já que Cersei morreu soterrada na destruição de Porto Real.

Quem é o novo Príncipe de Dorne?

Em uma fala rápida nos últimos episódios de Game of Thrones, Varys menciona casualmente que há um novo Príncipe de Dorne, e que ele é um apoiador de Daenerys Targaryen. Como Dorne foi uma locação importante – e rendeu o inesquecível Oberyn Martell – seria interessante ver quem é esse personagem.

Que fim teve Daario Naharis?

Amante um dos grandes aliados de Daenerys Targaryen, o guerreiro Daario Naharis ficou para tomar conta da cidade de Meereen, após a partida da rainha. Pelo visto, nunca mais veremos o carismático personagem de Michiel Huisman.

Quais livros Sam levou da Cidadela?

Antes de sair da Cidadela para retornar à Westeros, Samwell Tarly roubou alguns livros da biblioteca da cidade. Em seus estudos para se tornar um meistre, Sam certamente encontrará coisas interessantes, mas os fãs de Game of Thrones provavelmente nunca as verão.

E por último, e os elefantes?

Cersei Lannister não conseguiu seus preciosos elefantes de Westeros para a batalha contra Daenerys Targaryen. Dessa forma, jamais veremos como eles são, provavelmente por questões de orçamento de efeitos visuais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.