Godzilla 2: Rei dos Monstros já está em cartaz nos cinemas brasileiros, e pretende trazer para as telonas as maiores lutas de criaturas gigantes da história do cinema.

Além do icônico Godzilla, o filme conta também com mais 3 kaijus inspirados em monstros dos filmes originais japoneses.

Conheça abaixo Rodan, Mothra e Ghidorah, os novos monstros da franquia Godzilla!


Rodan

Talvez o menos famoso do trio, Rodan serve um papel semelhante ao de Godzilla nos filmes originais. O monstro simboliza a constante ameaça nuclear ao Japão nos anos 50, representada pela União Soviética. Com o nome sugere (Rodan vem de Pteranodon, um dinossauro voador), Rodan é um monstro pré-histórico. A criatura é apresentada como um grande monstro voador, com asas enormes e um bico bizarro.

Em Godzilla 2: Rei dos Monstros, Rodan é ligado a erupções vulcânicas. O marketing no longa descreveu o personagem como o “Rei dos Céus”, e aparentemente ele se encontrava em dormência dentro de um vulcão da ilha mexicana de La Mara, conhecido pelos habitantes locais como um demônio de fogo.

Mothra

Mothra é a única kaiju feminina, e como o nome sugere, é uma mariposa gigante. Os espectadores não devem se enganar por sua forma exuberante: ela é um ser poderosíssimo. Nos filmes originais, Godzilla inclusive chega a ser derrotado por ela algumas vezes. Originalmente, a mariposa vinha acompanhada de duas Fadas, mas ainda não se sabe como o aspecto será traduzido para o MonsterVerso.

O que se sabe sobre Mothra em Godzilla 2: Rei dos Monstros é que ela é menor que Rodan mas tem asas comparáveis a do Rei dos Céus. Ela foi encontrada em seu estágio de crisálida na floresta de Yunnan, pela cientista vivida por Vera Farmiga.

Ghidorah

Diferentemente das outras criaturas da franquia Godzilla, Ghidorah é realmente um vilão. Na trilogia original japonesa, o monstro era representado por um dragão dourado de três cabeças, com habilidades que variavam entre escudos de proteção e raios de energia.

Em Godzilla 2: Rei dos Monstros, Ghidorah é de longe o maior dos kaijus. Seus poderes parecem ser relacionados com a eletricidade, e seu tamanho é tão massivo que não pôde ser confirmado. A misteriosa organização Monarch encontra Ghidorah congelado na Antártida.

Godzilla 2: Rei dos Monstros está em cartaz nos cinemas.