Indicações

Gostou de Vingadores: Ultimato? Então veja estes 10 filmes de viagem no tempo

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Em Vingadores: Ultimato, os heróis da Marvel viajam no tempo para recuperar as Joias do Infinito e trazer de volta os heróis mortos pelo Estalo de Thanos.

O conceito da viagem no tempo não é novidade no cinema, e já foi utilizado em quase todos os gêneros de filmes, da ficção científica à comédia, passando pelo terror.

Confira abaixo 10 sugestões de filmes que envolvem viagens no tempo!

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

Mesmo sendo lembrado como um dos piores filmes da franquia X-Men, Dias de Um Futuro Esquecido utiliza a viagem no tempo de maneira adequada, para reverter erros do passado. O longa é ambientado em um futuro onde os mutantes estão quase extintos. Wolverine retorna ao passado para pedir a ajuda de um jovem Professor Xavier.

A Chegada

O filme protagonizado por Amy Adams foi aclamado pela crítica, e é um dos mais inteligentes envolvendo viagem no tempo. A Chegada conta a história de uma linguista que é convocada pelo governo para intermediar a comunicação com uma espécie de extraterrestres que chega à terra de repente. O longa é uma ficção científica intrigante, com elementos tocantes de drama.

Contra o Tempo

Nesse filme de 2011, Jake Gyllenhaal interpreta um agente do governo que é enviado ao passado, e ocupa o corpo de outro homem para investigar um bombardeio. O filme repete a mesma cena várias vezes, adicionando novos elementos e construindo um grande mistério.

Looper: Assassinos do Futuro

Joseph Gordon-Levitt protagoniza Looper: Assassinos do Futuro, como um matador de um sindicato de criminosos. Os alvos do assassino profissional são pessoas do futuro, enviadas ao passado para serem executadas. No entanto, as coisas se complicam quando o protagonista fica responsável por matar uma versão mais velha de si mesmo, interpretada por Bruce Willis.

Doutor Estranho

A viagem no tempo não é o tema principal de Doutor Estranho, mas é utilizada de maneira inteligente no ato final. O longa da Marvel conta com uma sequência memorável que utiliza loops temporais de maneira bem criativa.

Interestelar

Interestelar, de Christopher Nolan, explora vários conceitos fascinantes sobre o tempo em geral. O filme conta a história de um grupo de astronautas que é enviado em uma missão para encontrar um novo planeta, apto para ser habitado pela raça humana. A equipe acaba entrando em um buraco negro, e vai parar em planetas onde o tempo passa bem diferentes. As cenas mais importantes do filme mostram os personagens lidando com as consequências devastadoras da viagem no tempo.

Doze Macacos

Doze Macacos é uma grande viagem! O filme de Terry Gillam começa em um futuro pós-apocalíptico, quando um prisioneiro é enviado ao passado para descobrir o que causou a morte do planeta e evitar o apocalipse. Como uma obra de Terry Gillam, o filme conta com elementos completamente loucos.

No Limite do Amanhã

O filme de ação de 2014, protagonizado por Tom Cruise e Emily Blunt, usa o conceito de loop temporal de maneira bem efetiva. Cruise interpreta um soldado que luta nas trincheiras de uma batalha contra um exército de alienígenas. Todo dia, ele acorda e tem a oportunidade de viver o mesmo dia novamente, ganhando uma nova chance de salvar o mundo.

Exterminador do Futuro 2

A continuação do sucesso de Exterminador do Futuro traz uma mudança crucial para a franquia. Arnold Schwarzenegger vai de vilão a herói, sendo enviado para o passado para proteger a versão adolescente de John Connor.

De Volta Para o Futuro

Em uma lista de filmes com viagens no tempo, De Volta Para o Futuro não poderia faltar. As aventuras de Marty McFly, viajando pelos anos 50, 80, e pelo futuro, estão marcadas na história dos grandes sucessos do cinema mundial.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.