Indicações

Marvel confirma seus próximos filmes pós-Vingadores: Ultimato; confira!

Vingadores: Ultimato segue fazendo sucesso pelo mundo, mas a Marvel não está parada comemorando; o estúdio trabalha ao mesmo tempo na expansão de seu universo cinematográfico.

Uma reportagem do Hollywood Reporter, divulgada nesta terça-feira (30), revelou os status dos próximos filmes que vão suceder Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa no MCU.

Confira a seguir o andamento das primeiras produções anunciadas da Fase 4 da Marvel:

Guardiões da Galáxia 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão para iniciar suas filmagens em 2020.

Como se sabe, o diretor James Gunn precisa primeiro finalizar Esquadrão Suicida 2, da DC, que está em desenvolvimento. A publicação não deixa claro se as gravações de Guardiões da Galáxia 3 podem acontecer no início ou no final do ano que vem.

Outra informação importante é que os cinco membros originais de Guardiões da Galáxia estão confirmados para o retorno. O filme, portanto, contará com o Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel). Mas o grupo deve ganhar a adição de mais um membro: Thor (Chris Hemsworth).

De acordo com o HR, o contrato atual do ator inclui sua participação “em mais um filme da próxima fase” da Marvel, além disso, no fim de Vingadores: Ultimato vimos o Thor indo para o espaço junto com os Guardiões da Galáxia, o que indica que ele pode fazer parte de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá roteiro e direção de James Gunn, mas ainda não possui data de lançamento.

Pantera Negra 2 e Doutor Estranho 2

O Doutor Estranho e Pantera Negra já tem o futuro garantido no MCU, conforme indica o THR. De acordo com o site, tanto Chadwick Boseman (Pantera Negra) quanto Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) ainda tem um filme em seus contratos com a Marvel e essas participações nos filmes dos estúdios acontecerão em Pantera Negra 2 e Doutor Estranho 2.

Benedict Cumberbatch, Benedict Wong e Rachel McAdams estão confirmados para retornar em Doutor Estranho 2, assim como o diretor Scott Derrickson, que comandou o filme de 2016.

Doutor Estranho 2 ainda não tem previsão de estreia, mas a Marvel pretende iniciar a produção em 2020 para um lançamento em maio de 2021.

Já Pantera Negra 2 segue sem previsão de estreia.

Viúva Negra

O filme solo da heroína finalmente foi confirmado para 2020, com Scarlett Johansson embolsando US$ 20 milhões tanto para estrelar quanto produzir o longa. Esta será a primeira vez na história do MCU que um ator assumirá o papel de produtor de um filme.

Mais detalhes sobre o projeto são escassos.

Shang-Chi

O filme sobre o herói chinês começará suas filmagens logo após Os Eternos, o novo supergrupo de heróis que a Marvel pretende introduzir nos cinemas.

O filme de Shang-Chi será estrelado por um ator asiático e terá um elenco de grande maioria com origem do continente. Ainda não há nomes divulgados.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel. Destin Cretton (Temporário 12) será o diretor.

Apesar das informações iniciais, ainda não há previsão de lançamento para o mais novo projeto da Marvel.

Séries do Disney +

Sim, as séries da Marvel no Disney + também farão parte do MCU. E o HR também trouxe alguns detalhes sobre o futuro das séries da Marvel nessa plataforma.

De acordo com o site, Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate), Anthony Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Soldado Invernal), e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) “negociaram acordos separados de seus contratos nos filmes”.

Paul Bettany, o Visão, não é mencionado no artigo, mas é de se esperar que ele também esteja dentre esses atores, visto que a série WandaVision já foi confirmada.

WandaVision terá produção de Jac Schaeffer, roteirista de Viúva Negra e Capitã Marvel, com supervisão de Kevin Feige, presidente do Marvel Studios. Elizabeth Olsen (Feiticeira Escarlate) e Paul Betanny (Visão) são os protagonistas.

Rumores indicam que WandaVision pode estrear no Disney + ainda em 2019.

A série Falcão e Soldado Invernal também já foi confirmada pelo Disney+ e segue sem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.