Indicações

Marvel divulga datas de 8 filmes até 2022; veja quais seriam eles

A Disney lançou um cronograma detalhado de seus próximos lançamentos nos anos vindouros para o cinema.

Nele, vemos datas marcadas para alguns filmes da Marvel Studios, mas não especificados. Aqui, vamos especular sobre quais filmes podem ocupar essas vagas, que continuam o MCU após os eventos de Vingadores: Ultimato.

1 de maio de 2020: Viúva Negra

Essa é a grande certeza do lineup. Dentre todos os próximos filmes da Marvel Studios, Viúva Negra já tem diretora, elenco praticamente fechado e até previsão de filmagem. Estrelado por Scarlett Johansson, o filme mostrará o passado da Viúva Negra em um prelúdio.

6 de novembro de 2020: Os Eternos

Com um próximo filme apenas em novembro, a Marvel Studios promete mais um mergulho no desconhecido. Os Eternos explorará um lado mais fantasioso e existencial da editora, com Angelina Jolie, Kumail Nanjiani e Richard Madden compondo o elenco até agora. Chloe Zao (The Rider) dirige o filme.

12 de fevereiro de 2021: Shang-Chi

Em 2021, as coisas começam a ficar mais imprevisíveis, mas esses devem ser os lançamentos do ano. Shang-Chi será uma investida da Marvel no cinema de artes marciais, com Destin Daniel Cretton assumindo a direção. Ainda não há elenco definido, mas as filmagens começam após Os Eternos.

7 de maio de 2021: Pantera Negra 2

Um dos grandes sucessos da Marvel Studios, e também um dos mais elogiados, Pantera Negra definitivamente chega em 2021. Agora, como o primeiro filme foi lançado em fevereiro e fez um tremendo sucesso, era de se esperar que a Marvel repetisse a estratégia. Dado os números de bilheteria, acredito que a Disney moverá Pantera Negra 2 para o auge do verão americano, em 7 de maio.

5 de novembro de 2021: Doutor Estranho 2

Desde 2016 que os fãs esperam por uma continuação para Doutor Estranho, e parece que ela chegará com 5 anos de atraso. Scott Derrickson já foi confirmado para retornar no novo filme, que deve repetir a mesma data de estreia do primeiro, em novembro.

18 de fevereiro de 2022: Deadpool 3

Aqui vai uma aposta bem arriscada. Deadpool fez sucesso com seus dois primeiros filmes, e a Fox certamente não vai ficar tantos anos sem uma nova aventura com o mercenário de Ryan Reynolds. Se o anti-herói será integrado ao MCU ou não, acho que Deadpool 3 pode ocupar a vaga de fevereiro de 2022.

6 de maio de 2022: Guardiões da Galáxia Vol. 3

Finalmente veremos os Guardiões da Galáxia novamente! Como James Gunn está ocupado com seu reboot de Esquadrão Suicida na Warner, o terceiro filme dos Guardiões deve ficar com a vaga de maio de 2022. Gunn começa a rodar o filme já em 2020, mas a pós-produção do filme da DC deve impedir um lançamento mais cedo, então 2022 parece seguro para Guardiões 3. A menos que Gunn seja um MONSTRO e consiga lançar Esquadrão e Guardiões ambos em 2021.

29 de julho de 2022: Capitã Marvel 2

Com mais de US$1 bilhão em caixa com o primeiro filme, a Capitã Marvel de Brie Larson não deve ficar longe das telas por muito tempo. Ainda que nenhum anúncio tenha sido oficializado, a heroína cósmica deve ficar com as férias de verão de 2022.

Vale lembrar que o próximo filme da Marvel Studios que chega aos cinemas é Homem-Aranha: Longe de Casa, com estreia marcada para 4 de julho.

Já Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato seguem em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.