Indicações

Não é o fim: Game of Thrones terá série derivada; veja os detalhes

Game of Thrones está chegando ao fim, e a épica série da HBO vai deixar saudades.

No entanto, fãs não vão precisar esperar muito tempo para conferir mais aventuras em Westeros. A HBO já anunciou a produção de derivados da série, e um deles já ganhou elenco e algumas informações sobre o enredo.

Confira abaixo tudo que sabemos sobre o futuro derivado de Game of Thrones

Uma aula de história

Já foi anunciado que o primeiro derivado de Game of Thrones será ambientado milênios antes dos eventos da Guerra dos Cinco Reis. “A série acompanha o mundo na Era Dourada dos Heróis até seu momento mais sombrio. E uma coisa é certa: os segredos de Westeros, da verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, aos mistérios do leste não são a história que pensamos que conhecemos”, afirma a sinopse divulgada pela HBO.

A nova série deve retratar temas como a guerra entre os primeiros homens e as Crianças da Floresta. Além disso, a citação de “mistérios do leste” pode se referir a Nymeria, a Rainha Guerreira que cruzou o Rhoyne e colonizou a região de Dorne.

O nome

No início da produção do derivado, havia sido noticiado que o nome da série seria “The Long Night” (A Longa Noite). No entanto, a HBO já desmentiu a informação. A Longa Noite foi um período da história de Westeros no qual o inverno durou por décadas, e criaturas sobrenaturais reinaram sobre as terras congeladas. Além de “The Long Night”, “Bloodmoon” (Lua de Sangue) também foi citado como possível título do derivado de Game of Thrones.

O elenco

Parte do elenco da série já foi anunciada. Naomi Watts foi a primeira a entrar para o projeto. A atriz vai interpretar uma “socialite carismática com um segredo obscuro”. Entre os primeiros anunciados também estava Josh Whitehouse (Poldark), que deve interpretar um personagem importante.

Além disso, também fazem parte do elenco do derivado Naomi Ackle (Star Wars: Episódio IX), Denise Gough (Guerrilha), Jamie Campbell-Bower (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald), Sheila Atim (Harlots), Toby Regbo (Reign), Alex Sharp (O Mínimo Para Viver), Georgie Henley (As Crônicas de Nárnia), Ivanno Jeremiah (Humans), Marquis Rodriguez (Luke Cage), John Simm (Doctor Who), Richard McCabe (Peaky Blinders), John Heffernan (The Crown) e Dixie Egerickx (O Jardim Secreto).

Em março desse ano, Miranda Richardson, a Rita Skeeter de Harry Potter, também foi confirmada no projeto.

Diretores e produtores

David Benioff e Dan Weiss, os showrunners de Game of Thrones, não vão estar envolvidos no prólogo. Jane Goldman atuará como showrunner. A produção executiva vai ficar por conta de Daniel Zelman (Bloodline) e Vince Gerardis (Game of Thrones).

O cenário

Assim como Game of Thrones, o derivado também terá cenas gravadas em Belfast, na Irlanda do Norte. Casey Bloys, o presidente de programação da HBO, havia afirmado que a produção da série deve começar ainda esse ano.

Os projetos futuros

A HBO está com planos para produzir ainda mais séries ambientada em Westeros. O roteiro do derivado confirmado, vem de Jane Goldman e George R.R. Martin, o criador das Crônicas do Fogo e Gelo.

Várias outras opções de derivados também foram apresentadas para a HBO. Uma delas, com roteiro de Max Borestein, Brian Helgeland, Carly Wray e o próprio Martin, traz uma história focada em eventos de outra era de Westeros.

Brian Cogman, roteirista de vários episódios icônicos de Game of Thrones, também submeteu um piloto para a HBO, mas a proposta foi recusada.

Além disso, George R.R. Martin também já afirmou que um dos derivados pode falar sobre a dinastia dos Reis Targaryen, envolvendo eventos épicos como a Dança dos Dragões.

O episódio final de Game of Thrones será exibido nesse domingo (19).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.