O que acontecerá com os Vingadores originais após Ultimato?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção: contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato é focado majoritariamente nos seis heróis originais da franquia. O filme representa o fim de uma era e encerra um capítulo importante no MCU, mas uma questão importante ficou no ar: qual será o futuro desses heróis nos filmes da Marvel?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pensando nisso, resolvemos especular sobre as possíveis futuras jornadas do Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Hulk, Thor e Gavião Arqueiro nos filmes da Marvel.

Confira a seguir:

O destino de Capitão América

Vingadores: Ultimato parece ter sido mesmo o fim da linha para Steve Rogers, que agora é um homem velho. Apesar disso, o fim de Rogers não significa o fim do Capitão América, já que o herói passou o escudo adiante para seu amigo Sam Wilson (o Falcão).

Portanto, assim como nos quadrinhos, Sam Wilson deve assumir o manto de Capitão América no MCU. É muito provável que essa história seja desenvolvida na nova série do Disney+, Falcão e Soldado Invernal.

Agora, nos cinemas, só a Marvel sabe…

O destino de Homem de Ferro

O Tony Stark de Robert Downey Jr definitivamente está morto e seu sacrifício foi final em Vingadores: Ultimato.

Os próprios diretores do filme, Anthony e Joe Russo, sanaram de vez essa dúvida em entrevista à Entertainment Weekly. E a resposta, embora já esperada, não deve agradar os fãs dos atores:

“Tony está morto, vocês sabem né? É o fim para Robert, acabou”, disse Joe Russo.

Apesar disso, o Homem de Ferro, assim como o Capitão América, pode voltar como outra pessoa. Os principais candidatos são Harvey Keener e a própria filha de Tony, Morgan Stark.

O destino de Thor

Depois de entregar o trono de Asgard para a Valquíria, Thor decide se juntar aos Guardiões da Galáxia, já que no final de Vingadores: Ultimato vimos o Thor indo para o espaço junto com os heróis e “brigando por território” com Peter Quill/Senhor das Estrelas.

Portanto, é bem provável que Thor esteja presente em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Depois disso, o seu futuro é incerto, já que nada no momento indica que teremos um quarto filme solo do Thor.

O destino de Viúva Negra

Assim como Gamora, a Viúva Negra sofre uma morte definitiva em Vormir, ajudando o Gavião Arqueiro na missão de recuperar a Jóia da Alma.

Mas e o filme solo da Viúva Negra que foi anunciado? Tudo indica que o longa deve ser uma história de origem, abordando o período em que ela entrou para a SHIELD e conheceu o Gavião Arqueiro.

Uma história que promete ser emocionante para os fãs, tendo em vista seu final em Vingadores: Ultimato.

O destino de Hulk

Hulk talvez seja o Vingador dos seis Vingadores originais com o destino mais incerto. Depois de se tornar o Professor Hulk em Vingadores: Ultimato, o personagem acabou sofrendo uma lesão definitiva no braço ao usar a Manopla do Infinito.

Apesar disso, o personagem segue vivo e histórias futuras envolvendo Bruce Banner ainda podem acontecer. Mas o Hulk que conhecemos nunca mais voltará a ser o mesmo.

“Ele perdeu um braço… isso não tem volta”, explicou Joe Russo, codiretor de Vingadores: Ultimato, ao ComicBook. “Ele se danificou. É um dano permanente, do mesmo jeito que vimos com Thanos. É irreversível”, acrescentou.

“Como podem perceber, o braço dele está mais magro, escureceu. Então ele perdeu muita força ali”, esclareceu o diretor.

O destino de Gavião Arqueiro

Primeiro, precisamos lembrar que já há uma série confirmada do Gavião Arqueiro, que estreará no Disney+, na qual ele será o mentor de Kate Bishop – nos quadrinhos ela assume o manto do Gavião.

Além disso, ele é um dos três Vingadores originais ainda na ativa. Mas Thor foi para o espaço e o Hulk foi seriamente ferido pelas Joias do Infinito e mesmo com sua regeneração acelerada, é de se esperar que ele fique fora da linha de frente por um tempo.

Dito isso, o Gavião Arqueiro pode funcionar como uma figura de líder para os novos heróis, um exemplo.

Agora com cena pós-créditos, Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

No Brasil, já faturou R$ 16 milhões e se tornou o segundo filme mais visto de todos os tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio