O que vai acontecer com Hulk após Vingadores: Ultimato?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Em Vingadores: Ultimato, ao usar a manopla construída por Tony Stark, Hulk faz um novo estalo para reverter as ações de Thanos. Pela quantidade de poder manipulada nas Joias do Infinito, ele acaba ficando ferido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O dano que Hulk sofreu no final de Vingadores: Ultimato é “definitivo”, e isso pode acabar mudando o destino do super-herói nos vindouros filmes da Marvel.

O destino de Hulk

Hulk talvez seja o Vingador dos seis Vingadores originais com o destino mais incerto. Depois de se tornar o Professor Hulk em Vingadores: Ultimato, o personagem acabou sofrendo uma lesão definitiva no braço ao usar a Manopla do Infinito.

Apesar disso, o personagem segue vivo e histórias futuras envolvendo Bruce Banner ainda podem acontecer. Mas o Hulk que conhecemos nunca mais voltará a ser o mesmo.

“Ele perdeu um braço… isso não tem volta”, explicou Joe Russo, codiretor de Vingadores: Ultimato, ao ComicBook. “Ele se danificou. É um dano permanente, do mesmo jeito que vimos com Thanos. É irreversível”, acrescentou.

“Como podem perceber, o braço dele está mais magro, escureceu. Então ele perdeu muita força ali”, esclareceu o diretor.

Hulk pode voltar como vilão

Bruce Banner aparece muito pouco em Vingadores: Ultimato. Quem acaba roubando a cena é o Professor Hulk, a mistura da mente do cientista com o corpo do gigante.

No entanto, para o usuário IAmTheDos, do Reddit, essa transformação levará a uma nova fase. A teoria é de que Hulk se tornará o supervilão Maestro.

O fã argumenta que Bruce Banner “assassinou” a mente de Hulk para roubar o corpo dele. Isso causa uma mudança de personalidade que é gritante em comparação com o que é visto em Thor: Ragnarok. Além disso, é uma atitude bem diferente do cientista também.

O Professor Hulk age como um “cara legal”, com piadas prontas e uma atitude de estrela de cinema. O internauta aponta que todos os Vingadores notaram a mudança e estão constrangidos com esse novo ser.

Em resumo, a mente de Bruce Banner pode estar sendo corrompida com a fusão. Para o fã, isso pode levar a criação do Maestro, que é basicamente um assassino psicótico.

O usuário do Reddit ainda lembra que há três arcos das HQs que podem ser usados para introduzir o Maestro. Um deles é o Futuro Imperfeito, onde os Vingadores viajam no tempo e descobrem o que acontecerá com o Hulk; outro é Guerra Civil 2, em que a Capitã Marvel decide matar o gigante por saber no que ele se transformará; e a terceira é Hulk Contra o Mundo, em que o personagem simplesmente se torna o vilão e ataca todo o planeta.

Por enquanto, tudo é apenas uma teoria.

Marvel destruiu Hulk

Com o sucesso de Vingadores: Ultimato, alguns fãs da Marvel ainda conseguiram encontrar motivos para criticar o longa. Nas redes sociais e no reddit, muitos reclamam da caracterização do Hulk no longa.

Em Vingadores: Ultimato, Bruce Banner se torna o Professor Hulk, unindo seu intelecto à força do Gigante Verde. No entanto, a nova versão do personagem não agradou a todos.

Confira abaixo alguns dos motivos das reclamações dos fãs:

Celebridade

Um dos motivos das reclamações dos fãs sobre o Hulk se relaciona com sua primeira cena em Vingadores: Ultimato. Ele interage com algumas crianças, mostrando que se tornou uma espécie de celebridade. Com os 5 anos passados desde o estalo de Thanos, Banner se tornou uma pessoa diferente. Muitos apontam a mudança como inconsistente ao caráter de Bruce Banner. O cientista nunca buscou a fama. Pelo contrário, ele era conhecido por sua timidez.

Alívio cômico

Introduzido no MCU como um personagem um tanto quanto trágico, Hulk se torna um mero alívio cômico em Vingadores: Ultimato. Não é que o personagem não possa amadurecer e se tornar mais bem humorado. Porém, no caso do Hulk, parece que ele mudou apenas para prover falas engraçadas, não por um desenvolvimento natural de seu personagem. O personagem acabou assumindo um pouco do papel desempenhado por Scott Lang, que é engraçado por natureza. Em Thor: Ragnarok, a comédia de Hulk se justificava devido ao tom mais leve do longa. Em Vingadores: Ultimato, alguns fãs a consideraram forçada e fora de lugar.

Mudança de personalidade

A mudança na personalidade de Bruce Banner aconteceu muito bruscamente. Em Thor: Ragnarok, Banner mantém seu jeito tradicional, tímido e desengonçado, mas engraçado de qualquer forma. Em Vingadores: Guerra Infinita, o duelo interior entre Banner e Hulk volta aos holofotes, e consegue arrancar algumas risadas. Em Vingadores: Ultimato, ele já inicia o filme como um personagem cômico. Parte dessa comédia é física, obtida pela comparação do tamanho do personagem com elementos ao seu redor. Além disso, o aspecto trágico do Hulk, o fato de Bruce Banner não querer mostrá-lo, acaba completamente com os dilemas do herói.

O arco de Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Hulk se recusa a aparecer quando Bruce Banner mais precisa dele. O arco nunca é explicado, e a situação é resolvida em Vingadores: Ultimato com apenas uma fala rápida de Bruce Banner. O filme poderia ter explorado mais como Banner conseguiu combinar as duas personalidades.

Onde está o conflito?

O ponto principal do personagem Bruce Banner é o fato dele ser um cientista tímido que compartilha do corpo com um monstro agressivo e simplório. Essa luta entre as duas personalidades é uma das bases do personagem. Agora, ele não precisa se preocupar em controlar seus instintos, ou até mesmo controlar sua raiva, uma das características mais importantes do Hulk desde o início.

Portanto, o “Hulk” não existe mais, já que a personalidade de Bruce Banner domina completamente o corpo do gigante. É uma mudança muito grande para o arco de um personagem cujo principal dilema é o conflito entre suas duas personalidades.

Agora com cena pós-créditos, Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

No Brasil, já faturou R$ 16 milhões e se tornou o segundo filme mais visto de todos os tempos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio