Indicações

Os 19 melhores momentos e segredos no trailer de It: Capítulo 2

Depois de muita antecipação o primeiro trailer de It: Capítulo 2 finalmente foi lançado nesta semana!

Agora que os ânimos já deixaram de flutuar, vamos analisar os melhores momentos e segredos na primeira prévia do terror.

Confira abaixo.

Beverly de volta ao lar

O trailer começa com uma sequência estendida, onde a versão adulta de Beverly Marsh (Jessica Chastain) revisita sua antiga casa em Derry. Ela é recebida por uma velhinha aparentemente simpática, a Sra. Kersh. Temos flashes do primeiro filme, com Sophie Lillis.

O cartão postal

Beverly encontra o cartão postal que Ben lhe deu no primeiro filme, provocando nostalgia. Mas ela é observada de longe, pela velha.

O segredo da Sra. Kersh

O diálogo entre Beverly e a velha fica mais tenso quando vemos moscas voando na janela, e também quando ela afirma que ninguém em Derry morre de verdade. É o primeiro indício de que estamos falando, na verdade, com Pennywise.

A paradinha

Essa cena é sem dúvida a mais sinistra do trailer: a velha simplesmente congela por alguns segundos, aumentando a tensão.

O antigo Pennywise

Beverly começa a olhar as fotos espalhadas pela parede da casa enquanto, Kersh vai à cozinha para pegar biscoitos. Vemos que uma foto antiga traz a versão humana de Pennywise, a quem a senhora se refere como seu pai, que trabalhava no circo. Isso não quer dizer que Kersh é filha de Pennywise, acalmem-se…

O mal se revela

Eis que Kersh volta completamente nua e avança contra Beverly, perguntando se ela “ainda é a filhinha do papai”, em referência a seu pai abusivo no primeiro filme. A cena também remete à perturbadora visita no quarto 237 em O Iluminado.

Gerações do Clube dos Perdedores

Depois da sequência estendida, temos nossa primeira tomada da versão adulta do Clube dos Perdedores. Vemos Beverly (Chastain), Bill (James McAvoy), Richie (Bill Hader), Mike (Isaiah Mustafa) e Ben (Jay Ryan). Além de passeio pelas ruas de Derry, vemos uma imagem da versão jovem do Clube em um reflexo.

Homenagem a Tim Curry

Na versão em minissérie de It: A Coisa, lançada na TV em 1990, o palhaço Pennywise foi vivido por Tim Curry. Sua versão mais espalhafatosa da criatura ganha uma discreta homenagem aqui, com um hidrante na rua trazendo as cores amarelo, azul e vermelho; mesma paleta do figurino do Pennywise de Curry.

Encontro no restaurante chinês

Todos os membros adultos do Clube dos Perdedores se reencontram pela primeira vez! O grupo de se reúne em um restaurante chinês, em uma cena tirada diretamente do livro. Nela, Pennywise se manifestará através de mensagens ameaçadores nos biscoitos da sorte.

Lembranças de Georgie

O Bill adulto encara a rua onde seu irmão, Georgie, foi tomado por Pennywise no primeiro filme. Uma visão mostra os braços com a capa de chuva de amarela oferecendo um barquinho de papel.

Revisitando o túnel

O Clube dos Perdedores revisita o túnel do primeiro filme, que Pennywise usa como ninho e covil. Mike toma a liderança. Vemos também os adultos reunidos de mãos dadas, para realizar o ritual que pode destruir Pennywise.

Richie enfrenta seu medo

Bill Hader está perfeitamente caracterizado como o Richie adulto. Vemos o personagem na mesma praça do primeiro filme, encarando um sinistro Pennywise que se aproxima voando com diversos balões.

Balões!

Muitos balões vermelhos voando embaixo de uma ponte. A julgar pela locação, apostamos que é a cena em que o personagem de Xavier Dolan será atacado por Pennywise.

Mike enfrenta Pennywise

Uma tomada rápida, mas vemos a versão adulta de Mike preparando-se para enfrentar Pennywise, que desafia a gravidade ao caminhar pelas paredes. O local parece ser o Black Spot, uma das regiões mais assustadoras de Derry no primeiro filme.

Imitador de Pennywise

Que tomada! E também representa uma pegadiha, já que à primeira vista estamos olhando para Pennywise, mas trata-se de outro personagem. A teoria é que seja a versão crescida de Henry Bowers, que será vivido por Teach Grant na continuação.

Parque de diversões

Parece que Derry tem um parque de diversões novo e agitado na continuação, algo que certamente será palco para uma grande sequência de ação/terror; ainda mais considerando que o antagonista é um palhaço. Curioso como dois grandes lançamentos da Warner em 2019 envolvem parques de diversão como palco de set pieces (o outro sendo Shazam!).

Beijo em duas épocas

Provando que o filme vai conversar bastante com o primeiro, temos uma cena que mostra o beijo de Bill e Beverly no Capítulo 1, entrecortada com um beijo entre James McAvoy e Jessica Chastain.

A cena mais sangrenta da História?

Em uma entrevista de bastidores, o diretor Andy Muschietti comentou que It: Capítulo 2 terá aquela que deve ser a cena mais sangrenta da história do cinema. Temos um breve vislumbre de Beverly lutando para não se afogar em um rio de sangue, seria essa?

“Olá”

Olha ele aí. Provavelmente atraindo mais uma criança para devorar, Bill Skarsgard aparece em close na primeira grande tomada de Pennywise em It: Capítulo 2. Sentimos sua falta, Palhaço Dançante.

It: Capítulo 2 é composto principalmente pelas versões adultas dos personagens, 27 anos depois dos acontecimentos terríveis do primeiro filme.

James McAvoy será Bill, Jessica Chastain será Beverly, Bill Hader será Richie, James Ransone será Eddie, Andy Bean viverá Stanley, Jay Ryan interpreta Ben e Isaiah Mustafa vive Mike. Bill Skarsgard retorna como o palhaço Pennywise.

Dirigido novamente por Andy Muschietti, It: Capítulo 2 estreia em 5 de setembro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.