Indicações

Os easter eggs e referências em Detetive Pikachu

Pokémon: Detetive Pikachu chegou aos cinemas, trazendo o universo do popular anime para o mundo live-action.

Aqui, reunimos todo os Easter eggs e referências que conseguimos encontrar no filme protagonizado por Ryan Reynolds.

Confira abaixo.

A música original 

Não tinha como a música original do primeiro anime de Pokémon ficar de fora. Em um de seus momentos solitários, Pikachu caminha pela cantarolando a canção “I Choose You (Gotta Catch em’ All), do seriado de animação. 

Créditos finais

Quando o filme acaba e os créditos começam, vemos uma bela homenagem ao anime. Todos o elenco de Detetive Pikachu é desenhado com o traço original do anime, provocando muita nostalgia.

Equipe Rocket

A Equipe Rocket está em Detetive Pikachu! De certa forma… Megumi Hayashibara e Shinichiro Miki, dubladores de Jessie e James na versão original do anime, têm papeis como Dra. Laurent e Roger. Infelizmente, mais nenhum sinal da clássica dupla antagonista.

 

Pokémon: Red and Blue

Como os trailers revelaram, Mewtwo é o grande antagonista do filme. Em certo ponto, é mencionado que o raro Pokémon foi visto na região de Kanto, que é onde se passa o game Pokémon: Red and Blue, que apresentou o personagem pela primeira vez. 

Cards de Pokémon

Um dos grandes acertos de Detetive Pikachu é a forma como o longa explora e estabelece a existência de Pokémon neste universo. Uma breve cena no quarto de Tim revela que ele colecionou cards sobre poderes e habilidades de Pokémon, exatamente como aqueles que existem na vida real. 

Cama de Pikachu

De forma similar ao item anterior, a cama de Tim traz grandes orelhas de Pikachu, e não me espantaria se descobrissem que existem algumas dessas por aí. 

“Noite mais escura”

Em certo momento quando Tim e Pikachu estão no Hi-Hat Cafe de Ryme City, o Pokémon pede um café batizado de “Noite mais escura”. Os fãs da DC já levantaram os ouvidos, já que é uma referência ao Lanterna Verde, personagem Ryan Reynolds viveu de forma infame nos cinemas.

Rad Rickshaw’s Cycle Shop

Uma das muitas locações que vemos espalhadas em Ryme City ao longo do filme. É uma referência à loja de bicicletas vista no game Pokémon: Diamond. 

Pokebolas

É quase um absurdo considerar Pokebolas em um filme de Pokémon, mas considerando que elas aparecem apenas em uma cena… Pode se encaixar. O visual está idêntico.

O Exterminador do Futuro 2

Talvez tenha sido só eu, mas é impossível não olhar para o Pokémon transmorfo Ditto e não lembrar do grande vilão de Exterminador do Futuro 2. Até mesmo a textura líquida de quando ele se transforma em outro personagem é similar ao T-1000.

O elenco de Pokémon: Detetive Pikachu, jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon, conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton.

A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman na direção.

Pokémon: Detetive Pikachu está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.