Indicações

Os heróis mais importantes para a derrota de Thanos em Vingadores: Ultimato

No ato final de Vingadores: Ultimato, Thanos vem com seu exército para a Terra para destruir os Vingadores. Porém, graças à missão bem sucedida dos heróis, os guerreiros mortos durante a Dizimação voltam a vida e se juntam à batalha, transformando a sequência em uma das mais épicas da história do cinema.

Apesar da batalha final contra Thanos em Vingadores: Ultimato ter sido obviamente um confronto em grupo, com a participação de quase todos os Vingadores, alguns heróis e suas habilidades se destacaram mais, sendo fundamentais para a derrota do Titã.

O ScreenRant listou os heróis mais importantes na luta contra Thanos, descrevendo a função importante que cada um deles desempenhou no filme.

Feiticeira Escarlate

Resultado de imagem para scarlet witchUm dos seres mais poderosos do Universo Marvel, a heroína é uma das poucas pessoas que consegue lutar contra Thanos de igual pra igual, inclusive chegando a quase derrotá-lo sozinha. A Feiticeira Escarlate foi fundamental em Vingadores: Ultimato, usando seus poderes para segurar o titã no confronto em diversos momentos.

Capitã Marvel

Resultado de imagem para captain marvelSe existe alguém que poderia derrotar Thanos sozinha em algum contexto, este alguém é a Capitã Marvel. Ainda mais poderosa do que a Feiticeira Escarlate, a personagem só sofre na luta contra Thanos no momento em que ele usa a Jóia do Poder, mas antes disso, a heroína de fato se mostra uma adversária a altura para o vilão de Vingadores: Ultimato.

Gavião Arqueiro/Homem-Aranha/Pantera Negra

Resultado de imagem para hawkeye black pantherNem sempre o combate direto é o que resolve todos os problemas em uma luta. O papel desses três personagens foi importantíssimo em Vingadores: Ultimato, já que com sua agilidade e astúcia, o Homem-Aranha o Pantera Negra e o Gavião Arqueiro conseguiram manter as mãos de Thanos longe da Manopla do Infinito, o que foi fundamental para a vitória dos Vingadores.

Hulk

Resultado de imagem para hulkUsar as Jóias do Infinito para eliminar metade do Universo quase destruiu a vida de Thanos. Isso significa que usar as Jóias do Infinito para fazer o inverso e trazer essas pessoas de volta certamente também teria seus custos certo? É ai que entra a importância de Hulk em Vingadores: Ultimato. Sendo um dos mais fortes entre os Vingadores, era natural que ele utilizasse as Jóias do Infinito, mesmo que isso também tenha custado sua saúde. Nenhum outro personagem se encaixaria nesse papel.

Homem-Formiga

Resultado de imagem para antmanThanos só foi derrotado porque os Vingadores conseguiram voltar ao passado e recuperar as Jóias do Infinito. Isso só foi possível em Vingadores: Ultimato graças à tecnologia do Homem-Formiga, que levou os heróis ao Reino Quântico.

Viúva Negra

Resultado de imagem para black widowA Jóia da Alma só pode ser obtida com um sacrifício, um vida por outra. Em Vingadores: Ultimato, Natasha Romanoff, a Víuva Negra, decide se tornar esse sacrifício necessário, morrendo para que Clint Barton pudesse obter a Jóia da Alma. Graças ao nobre sacrifício da heroína, Thanos foi derrotado.

Doutor Estranho

Resultado de imagem para doutor estranhoAntes mesmo de Vingadores: Ultimato o herói já exerceu um papel importante na derrota de Thanos. Em Vingadores: Guerra Infinita ele vê o futuro e enxerga que a única possibilidade de vitória em cima de Thanos envolveria o Homem de Ferro de alguma maneira. Graças à isso, ele convence Thanos a poupar Tony Stark, que realmente acaba sendo fundamental na derrota do Titã.

Capitão América

Resultado de imagem para captain americaSteve Rogers nunca foge de uma batalha. Sua força, coragem e resiliência são fundamentais na batalha final contra Thanos em Vingadores: Ultimato. O herói toma a frente e enfrenta Thanos sozinho, inclusive usando a Mjolnir, arma sagrada de Thor, para lutar de igual pra igual com o titã louco.

Homem de Ferro

Resultado de imagem para tony starkNo fim das contas, o Homem de Ferro foi o herói mais importante em Vingadores: Ultimato, como havia previsto o Doutor Estranho. É ele quem dá o golpe final no vilão, “estalando” os dedos e eliminando a existência de Thanos da galáxia.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.