Indicações

Os maiores mistérios que Arrow precisa resolver na temporada final

Atenção! Contém spoilers da sétima temporada de Arrow.

As aventuras de Oliver Queen e sua turma estão prestes a chegar ao fim. Já está confirmado que a oitava temporada de Arrow, prevista para estrear no final do ano, será a última.

No episódio final da sétima temporada, os heróis de Star City salvam o dia em dois pontos diferentes no tempo, estabelecendo o legado de Oliver com compaixão, coragem e lealdade.

No futuro, em 2040, uma nova geração de heróis lidera a luta contra a corporação corrupta Galaxy One.

O Time Arrow consegue parar o Nono Círculo, que estava prestes a lançar uma arma bacteriana em Star City. Além disso, eles tiveram seus nomes limpos, após serem acusados de terrorismo.

Emiko Queen, a irmã de Oliver, acaba morrendo, usando seu último suspiro para alertar o irmão que o Nono Círculo não iria descansar enquanto todos eles não estivessem mortos.

Oliver e Felicity resolvem deixar Star City para criar a filha em um lugar seguro. A família vive feliz por um tempo, até Oliver ser convocado para salvar o destino do Multiverso na Crise das Terras Infinitas.

Mesmo com o destino do Arqueiro Verde aparentemente selado, ainda existem grandes mistérios a serem resolvidos na temporada final.

Mia e os Soldados Zeta

Em uma das cenas mais emocionantes do último episódio de Arrow, Mia Smoak enfrenta e derrota vários Soldados Zeta. A explicação para suas habilidades melhoradas pode estar na paranoia de Felicity. A personagem explica que construiu o programa Archer original, mas que colocou uma ressalva que o impede de detectar qualquer pessoa que tenha uma combinação de seu DNA e de Oliver Queen.

Quem é Beatrice?

Após Oliver confrontar Emiko, eles são emboscados por membros do Nono Círculo, liderados por um homem chamado Virgil e uma mulher chamada Beatrice. Também é Beatrice que expulsa Emiko do Círculo e acaba a assassinando com uma facada. Beatrice é uma personagem original do Arrowverso, e parece ter sido, como outros membros do Nono Círculo, inspirada em A Divina Comédia. No livro, Beatrice é a esposa de Dante.

O Tigre de Bronze vai se juntar ao Time Arrow?

Durante o episódio mais recente de Arrow, o Tigre de Bronze se junta ao Time Arrow para derrotar o Nono Círculo. Oliver promete que vai usar sua influência para tirá-lo da cadeia. O herói parece ter cumprido sua palavra, já que Ben Turner aparece na condicional no final do episódio. No entanto, ele terá que lutar novamente para salvar o Multiverso.

Roy Harper e Thea Queen

Quando os heróis de Star City se despedem, Roy Harper é perguntado sobre seus planos para o futuro, e se ele vai se reencontrar com sua namorada Thea Queen. Thea está ocupada em sua busca para destruir todos os Poços de Lázaro. O herói é visto novamente em 2040, vivendo como um eremita na ilha de Lian Yu.

A Marca dos 4

Quando o Time Arrow reflete sobre o passado, Oliver fala sobre os 4 pilares do heroísmo. O herói é inspirado a criar um símbolo para os heróis de Star City, a Marca dos 4, utilizada para lembrar o elo único que os heróis compartilham. No entanto, o símbolo poder ter outro significado, que deve ser explicado na última temporada.

Star City 2040

Como Arrow contou com um grande salto temporal no último episódio, uma nova geração de heróis assumiu a defesa de Star City. É estranho a série introduzir um novo grupo de personagens na última temporada. A decisão narrativa pode ter sido feita para a produção de um derivado, que deve acompanhar as aventuras dos heróis de Star City, ao estilo da animação Batman do Futuro.

Como Roy Harper chegou em Lian Yu

Em 2040, Roy Harper agradece a William Clayton por ter o resgatado da Ilha de Lian Yu. No entanto, o episódio não explica como o herói chegou lá em primeiro lugar. A trama deve ser mais explorada na oitava temporada da série.

Por que os heróis se esconderam?

Em 2040, os membros originais do Time Arrow vivem às escuras para não serem detectados pela corporação Galaxy One. Felicity resolveu se esconder para proteger a si mesma e Mia dos poderes do Nono Círculo. Roy Harper estava arrependido após matar 2 guardas. No entanto, Dinah e Rene não tinham nenhum motivo para se esconderem.

Para onde o Monitor levou Felicity?

Na cena final do último episódio da sétima temporada de Arrow, Felicity encontra o Monitor em 2040, após se despedir de Mia e William. Quando ela se encontra com o Monitor, afirma que “esperou muito tempo para vê-lo”. Como ela fala mexendo em seu anel de casamento, pode-se concluir que ela estava se referindo a Oliver. Depois, o Monitor abre um portal e Felicity embarca em sua jornada. A destinação não foi revelada, e é bem provável que nunca seja, já que Emily Bett Rickards não vai participar da última temporada.

Qual será o foco da última temporada?

O último episódio da sétima temporada de Arrow encerra várias tramas da série, e quase não estabelece elementos para serem trabalhados na temporada final. Pouco se sabe sobre o próximo ano da série, apenas que vai acontecer o crossover Crise nas Terras Infinitas.

A sétima temporada de Arrow, penúltima da série, foi concluída recentemente.Arrow é exibida no Brasil pelo canal pago Warner. A série acabará na 8ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.