Indicações

Os melhores e piores episódios de Lucifer

Com 3 temporadas produzidas pela Fox e uma pela Netflix, Lucifer é uma das séries de maior sucesso da atualidade.

As aventuras de Lucifer Morningstar e Chloe Decker pelo submundo do crime de Los Angeles conquistaram uma grande base de fãs, que conseguiu que a série ganhasse uma segunda chance após ser cancelada pela Fox.

O site Screen Rant elencou em uma lista os 5 melhores e os 5 piores episódios das três primeiras temporadas de Lucifer.

Confira abaixo!

Melhores:

“Devil of My Word” – S03E24

O episódio final da terceira temporada de Lucifer tem tudo que fez a série tão famosa. Ótimas cenas de ação e momentos tocantes do relacionamento dos personagens. Também é nesse episódio que Chloe enxerga a face demoníaca de Lucifer pela primeira vez, além de suas asas angelicais.

“The Good, The Bad and The Crispy” – S02E18

Assim com o final da terceira temporada, o desfecho do segundo ano de Lucifer também impressionou pela qualidade. O último episódio da segunda temporada foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. Maze e Linda contam com uma cena emocionante que demonstra o talento das duas atrizes. Além disso, o drama entre Lucifer e Charlotte atinge seu ponto máximo com uma conclusão satisfatória.

“Take Me Back To Hell” – S01E13

Pode até parecer clichê, mas os roteiristas de Lucifer têm um talento especial para encerrar temporadas. No final do primeiro ano da série, o relacionamento entre Lucifer e Amenadiel se desenvolve ainda mais, e o anjo começa a ver a Terra com outros olhos. O Diabo também consegue estabelecer oficialmente seu papel na polícia de Los Angeles.

“Quintessential Deckerstar” – S03E23

Cheio de drama e emoção, o vigésimo terceiro episódio da terceira temporada de Lucifer traz uma das cenas mais impressionantes da série. Cain (ou Tenente Pierce), bola uma plano para matar Amenadiel e culpar Lucifer. O que ele não esperava era o sacrifício de Chloe, que se joga na frente do anjo para salvá-lo da bala. Para piorar, Lucifer fica sabendo da “morte” de Chloe da pior maneira possível, logo após revelar seus verdadeiros sentimentos.

“A Good Day to Die” – S02E13

Entre os episódios “fillers” de Lucifer, esse traz grandes reflexões sobre a natureza humana e a personalidade dos protagonistas da série. A premissa é um pouco estranha: um professor começa a envenenar pessoas aleatórias, que só conseguem o antídoto se os verdadeiros alvos do vilão escolherem se sacrificar. Todos os personagens avaliam suas prioridades, e o episódios traz cenas belíssimas de Maze e Lucifer.

Agora, confira os 5 episódios avaliados como os piores da série.

“Once Upon a Time” – S03E26

Um dos episódios bônus da terceira temporada de Lucifer, “Once Upon a Time” explora o conceito de universos alternativos. A premissa é clichê e boa parte das séries atuais continuam a utilizando em um episódio ou outro. Nesse episódio, é mostrado o que aconteceria em uma realidade em que Lucifer e Chloe nunca se conheceram. No entanto, mesmo morno comparado com o resto da temporada, o episódio traz um toque especial: Neil Gaiman como a voz de Deus.

“Boo Normal” – S03E25

Ella Lopez finalmente ganha um episódio só para ela, mas o desenvolvimento da história não é tão legal quanto os fãs esperavam. Ella foi introduzida na segunda temporada da série, e ganhou o coração dos espectadores. A revelação que ela consegue ver fantasmas parece um pouco deslocada, e não traz muitos reflexos para a trama da série. Ella merecia um episódio melhor, de preferência envolvido em alguns dos enredos principais.

“All Hands on Dekcer” – S03E22

Esse episódio da terceira temporada de Lucifer apresenta um lado de Chloe que ainda não havíamos visto. A fria e calculista detetive toma uma decisão inusitada e resolve casar com Pierce. O episódio acabou parecendo apressado, e a decisão de Chloe não condiz muito com a personalidade da personagem.

“Higschool Poppycock” – S03E15

Quanto uma escritora é assassinada, seus ex-colegas de escola se tornam suspeitos, levando Lucifer e Decker para um reencontro escolar. O episódio acaba sendo um desserviço às personagens femininas da série. Chloe, uma detetive experiente, não consegue manter seu disfarce. Em outra trama inusitada, Maze fica com ciúmes do relacionamento entre Linda e Amenadiel.

“Anything Pierce Can Do I Can Do Better” – S03E21

Esse episódio da terceira temporada traz uma grande ruptura no relacionamento de Lucifer e Chloe. No entanto, a fórmula utilizada nele é clichê e já foi mostrada várias vezes na série. Chloe se apaixona e tenta se aproximar de Lucifer, que a afasta sem querer por sua vaidade e atitudes egoístas.

As quatro temporadas de Lucifer estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.