Indicações

Os momentos mais chocantes do penúltimo episódio de Game of Thrones

Atenção! Contém spoilers da temporada final de Game of Thrones.

O penúltimo episódio de Game of Thrones foi um choque para muitos, trazendo momentos decisivos para inúmeros personagens, de Jon Snow, passando por Daenerys, até Cersei Lannister.

Agora, buscamos elencar os momentos mais chocantes desse episódio, intitulado The Bells.

Varys é executado

Depois de tantas maquinações, sussurros e ter sobrevivido a inúmeros reis, Varys encontra seu fim. Daenerys descobre sua traição através de Tyrion e decide incinerar Varys com as chamas de Drogon.

Infelizmente Varys não viveu para saber se um rei justo chegará ao Trono de Ferro.

O fim da Companhia Dourada

A Companhia Dourada claramente foi um bando de figurantes glorificados, que não durou mais de um minuto em tela. Um dos momentos mais surpreendentes desse penúltimo episódio de Game of Thrones foi justamente quando Daenerys acabou com a Frota de Ferro, as balistas, a Companhia Dourada e ainda quebrou a muralha de Porto Real.

Como nenhuma flecha acertou o dragão, jamais saberemos.

Daenerys segue o exemplo de seu pai

No melhor estilo do Rei Louco, Daenerys decidiu – simplesmente porque quis – queimar todo Porto Real, acabando não só com as tropas de Cersei, a Frota de Ferro, como com os civis, que não tinham nada a ver com a história.

Isso, aliás, deve abrir espaço para um conflito entre ela e Jon Snow no derradeiro episódio da série. Vamos ver qual Targaryen vai levar a melhor.

Uma pena que essa brusca mudança em Daenerys tenha sido feita tão nas coxas, de forma preguiçosa, jogando a personagem no lixo.

Lannister vs Greyjoy

Jaime Lannister praticamente assinou sua sentença de morte ao lutar contra Euron Greyjoy, mas, ao menos, conseguiu acabar com o aliado de Cersei.

Isso antes de tentar salvar sua irmã, claro.

Clegane vs Clegane

A luta mais esperada de Game of Thrones, enfim, chegou e os irmãos Clegane finalmente decidiram acertar as contas.

Obviamente Sandor estava na desvantagem, já que o Montanha é claramente imortal (possivelmente só com fogo mesmo para acabar com o protótipo de Darth Vader). Mas, no fim, ele se sacrifica para matar o gigante.

Oberyn finalmente foi vingado.

O fim de Jaime e Cersei

Apesar da evolução de Jaime ter sido jogada no lixo, o final dos dois irmãos gêmeos foi bastante poético, com um morrendo nos braços do outro.

Foi um momento chocante, mas David Benioff e D.B. Weiss claramente poderiam ter dado a Jaime um destino mais digno.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.