Indicações

Os momentos mais fofos de Homem de Ferro e Homem-Aranha nos filmes da Marvel

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

A relação entre Tony Stark e Peter Parker é uma das mais bonitas do MCU. O Homem de Ferro serve como figura paterna e mentor para o Homem-Aranha, e o relacionamento dos dois foi o responsável por alguns dos momentos mais fofos dos filmes da Marvel.

De cenas tristes a histórias cômicas, confira abaixo os momentos mais fofos do Homem de Ferro com o Homem-Aranha nos filmes do MCU.

Recrutado na Guerra Civil

Quando Tony recruta Peter para participar da batalha no aeroporto em Capitão América: Guerra Civil, eles discutem as motivações dos super-heróis. Peter demonstra entender completamente sua missão no mundo, e o olhar de Tony Stark diz tudo sobre o futuro relacionamento dos dois.

Novo Traje

Tony Stark presenteia o Homem-Aranha com um novo traje, mais moderno e com várias opções tecnológicas. O jovem Peter Parker reage como uma criança que acabou de ganhar um novo brinquedo, agradecendo efusivamente o mentor.

O “abraço”

No começo de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Tony Stark deixa Peter em casa após a batalha de Guerra Civil. Chegando ao prédio, Tony vai abrir a porta do carro, e Peter se confunde, achando que o herói iria abraçá-lo. Vários filmes depois, eles realmente se abraçam, em uma das cenas mais emocionantes do MCU.

A primeira bronca

Quando Peter se nega a deixar para lá o caso do Abutre, Tony exige o traje especial de volta. O Homem-Aranha se revolta, afirmando que ele não é nada sem o traje. Tony retruca, dizendo que “se você não é nada sem o traje, nem deveria usá-lo”. O momento foi uma das bases do relacionamento dos dois, pautado pelo respeito e preocupação.

Se juntando aos Vingadores

Após Peter derrotar o Abutre, Tony o convida para se juntar oficialmente aos Vingadores. Peter acaba não aceitando, e Tony finge que era tudo um teste. Porém, é revelado que Tony tinha completa confiança do herói, e tinha até mesmo convocado uma coletiva de imprensa para apresentar o novo Vingador.

Uma Aranha no Espaço

Quando os exércitos de Thanos chegam em Nova York, o Homem-Aranha quer acima de tudo se juntar à luta. Mas Tony só consegue pensar na segurança de Peter Parker. Ele orienta o jovem herói a permanecer em casa com a Tia May. No entanto, como muitas outras vezes, Peter ignora os conselhos do mentor e se junta à batalha no espaço.

A cena mais triste de todas

Se houve uma cena em Vingadores: Ultimato que fez os fãs chorarem, essa cena foi a “morte” do Homem-Aranha. Peter Parker é uma das vítimas do estalo de Thanos, e se transforma em pó dizendo “Sr. Stark, não me sinto muito bem”. A fala foi improvisada por Tom Holland, e é uma das mais tristes e icônicas do MCU.

A decisão de Tony

Em Vingadores: Ultimato, Tony Stark inicialmente não acredita que o plano da viagem no tempo é uma boa opção, e não quer arriscar perder a família que encontrou nos 5 anos após o estalo de Thanos. Mas ao ver uma foto de Peter, ele muda de ideia e resolve tentar trazer os companheiros mortos de volta.

O retorno de Peter

Quando Peter Parker retorna dos mortos em Vingadores: Ultimato, a reação do personagem não poderia ser mais emocionante. Ele corre para perto do Homem de Ferro e começa a contar tudo que aconteceu durante sua ausência, da maneira mais entusiasmada possível. Só com o olhar Tony Stark consegue demonstrar que está nas nuvens com o retorno do pupilo.

Tony Stark = Tio Ben

Como o MCU tomou a sábia decisão de não focar na história de origem do Homem-Aranha, os fãs não puderam ver a morte do Tio Ben e seu discurso de “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. No entanto, em Vingadores: Ultimato, os fãs ganharam um momento similar com Tony Stark. Quando ele se sacrifica para usar a Manopla do Infinito e derrotar Thanos, alguns personagens estão ao seu lado para a despedida final. Entre eles, o mais emocionado é com certeza Peter Parker.

Vingadores: Ultimato continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.