Indicações

Os personagens mais poderosos que a Marvel pode introduzir após Vingadores: Ultimato

Os quadrinhos da Marvel tem um acervo gigantesco de centenas de personagens. Com a compra da Fox e o retorno dos direitos da Sony para a Disney, o Universo Marvel nos cinemas tem um acervo de personagens tão grande quanto o dos quadrinhos, o que promete muito para essa nova era pós-Vingadores: Ultimato.

Pensando nisso, o CBR criou uma lista de 10 personagens poderosos que podem aparecer na Fase 4 do MCU. Confira abaixo.

10 – Eternidade/Infinito

Apesar de serem identidades abstratas diferentes, Eternidade e Infinito são irmãos e, portanto são dois lados da mesma moeda. Os dois são a personificação da realidade e representam o tempo e o espaço. Infinito e Eternidade são personagens cósmicos que podem aparecer na Marvel após Vingadores: Ultimato, especialmente em histórias que envolvem o Doutor Estranho.

9 – O Tribunal Vivo

O Tribunal Vivo é o braço direito do personagem mais poderoso do Universo Marvel (falaremos dele depois). Ele atua como juiz do multiverso e sua missão é manter o equilíbrio. Ele pode interferir em qualquer evento se quiser, mas só o faz quando ele acha extremamente necessário. O Tribunal Vivo quase apareceu em Vingadores: Guerra Infinita e consequentemente em Vingadores: Ultimato, mas foi cortado do filme para não confundir o público. A Fase 4 da Marvel pode ser o momento certo de introduzir o personagem.

8 – Homem-Molecular

O Homem-Molecular é um personagem difícil de entender. De certa forma ele é a personificação da Joia da Realidade, sendo capaz de alterar a realidade de acordo com sua vontade. Ele não é humano, mas é representado por um homem, Owen Reece. O Homem-Molecular é um dos personagens mais poderosos da Marvel, sendo capaz de criar e destruir mundos inteiros. Introduzi-lo após Vingadores: Ultimato seria bem interessante para o MCU.

7 – Esquecimento

Esquecimento é outra entidade abstrata do Universo Marvel, ao lado de Eternidade, Infinito e a Morte (vamos falar dela depois). Ele é tão poderoso que pode usar outros seres para agir por ele quando acha necessário. Assim como as outras entidades abstratas, seria interessante tê-lo no MCU após Vingadores: Ultimato.

6 – Beyonder

Depois da saga do Infinito, concluída em Vingadores: Ultimato, introduzir o Beyonder seria bem interessante para a Marvel. O Beyonder é outra entidade cósmica dos quadrinhos, sendo tão poderoso quanto o Tribunal Vivo. Ele é um dos principais vilões das Guerras Secretas nos quadrinhos, transformando a Terra em um campo de batalha simplesmente para fazer um experimento. 

5 – Galactus

Galactus é um dos grandes personagens da Marvel e seu papel no MCU após Vingadores: Ultimato pode ser bem interessante. Ele não é exatamente um vilão, sendo tratado como uma entidade que devora planetas graças à sua fome insaciável. Com a aquisição da Fox por parte da Disney, Galactus pode suceder Thanos como o novo vilão na Fase 4 do MCU.

4 – Morte

A Morte é outra entidade abstrata da Marvel que pode ser introduzida como vilã após Vingadores: Ultimato. Ao contrário das outras entidades, a Morte é de certa forma bem mais fácil de entender, já que temos diversos personagens equivalentes pela cultura pop (Hades é um exemplo). Nos quadrinhos, o interessante sobre a Morte é o fato de que ela não representa apenas destruição, mas também amor, já que a Dizimação de Thanos é uma tentativa do titã de fazer com que a Morte se apaixone por ele. Essa história não foi contada no MCU (e nem vai), mas isso não impede que a Morte seja introduzida nos cinemas em um futuro próximo.

3 – Força Fênix

Sim, essa história já foi de certa forma contada nos cinemas em X-Men 3: O Confronto Final e agora em X-Men: Fênix Negra. Mesmo assim, agora que a Disney comprou a Fox, sempre existe a possibilidade da história da Força Fênix ser contada novamente, já que essa é uma das histórias mais populares do Universo Marvel. Resta saber se a Marvel está disposta a contar histórias sobre a Força Fênix e sobre Jean Grey após Vingadores: Ultimato.

2 – Lorde Caos e Mestre Ordem

Lorde Caos e Mestre Ordem são personagens que se parecem muito com as entidades Infinito e Eternidade. Os dois são conhecidos como “Agentes Universais do Equilíbrio”, sendo portanto existências que dependem uma da outra. Se a Marvel quiser entrar de vez na bagunça cósmica após Vingadores: Ultimato, Lorde Caos e Mestre Ordem são personagens indispensáveis.

1 – One-Above-All

O One-Above-All é basicamente a representação de Deus no Universo Marvel, sendo o criador de todos os universos. Ele atua ao lado de seu braço direito, o Tribunal Vivo, interferindo somente quando é extremamente necessário. No fim das contas, é possível que ele apareça em algum momento após Vingadores: Ultimato, principalmente se a Marvel decidir introduzir os outros personagens dessa lista, entrando de vez nas aventuras cósmicas dos quadrinhos.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.