Indicações

Os personagens que a Marvel vai aposentar após Vingadores: Ultimato

Contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas e com ele entramos no fim da Fase 3 da Marvel. Além de concluir diversas histórias desenvolvidas ao longo destes 11 anos de MCU, o filme também concluiu o arco narrativo de vários personagens.

O ScreenRant preparou uma lista com os 5 personagens que se despedem do MCU após Vingadores: Ultimato.

5 – Steve Rogers

Resultado de imagem para steve rogersSteve Rogers está fora do MCU. Sim, ele termina Vingadores: Ultimato vivo (e velho) mas o personagem não deve ser explorado futuramente pelo simples fato de que Chris Evans, o ator que o interpreta, já anunciou que este seria seu último filme. É claro que isso não impossibilita que ele volte para algumas participações especiais aqui e ali, mas no momento até isso parece improvável. Vamos torcer.

4 – Tony Stark

Resultado de imagem para tony starkEssa talvez seja a despedida mais dura de todas para os fãs. Tony Stark se sacrificou para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato e portanto está fora do futuro do MCU. O carisma de Robert Downey Jr é insubstituível, o que significa que a Marvel certamente tem um problemão em mãos. O que fica para o futuro é o legado do personagem, afinal, Tony Stark foi o personagem principal da franquia ao longo desses 11 anos.

3 – Natasha Romanoff

Resultado de imagem para natasha romanoffSim, a Viúva Negra vai ganhar um filme solo em breve, mas isso não significa que ela fará parte do futuro do MCU. Tudo indica que o filme será um prelúdio, se passando antes dos eventos de Vingadores: Ultimato, já que durante o filme, Natasha se sacrifica para que Clint Barton consiga obter a Jóia da Alma para derrotar Thanos. Ao menos os fãs da personagem vão ganhar mais um filme com ela, que pode explicar muitas coisas interessantes do passado da personagem e do Universo Marvel.

2– James Rhodes

Resultado de imagem para james rhodes avengersAgora que Tony Stark se foi em Vingadores: Ultimato, as chances de Rhodes participar do futuro do MCU não são boas. Ele é um personagem coadjuvante que servia como uma linha auxiliar para o Homem de Ferro, portanto sua presença não é exatamente essencial para a história. Mesmo assim, ainda é possível que ele apareça as vezes, em um filme ou outro.

1 –  Thanos

Resultado de imagem para thanosÉ muito improvável que a Marvel continue investindo no mesmo vilão após Vingadores: Ultimato. A Fase 4 é uma boa oportunidade de introduzir outras histórias, como as que envolvem os Skrulls por exemplo. Apesar disso, nada impede que Thanos apareça ocasionalmente em uma viagem do tempo ou em outras histórias futuras, só não parece provável que ele assuma um papel central de agora em diante.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Com 3 horas e 1 minuto de duração, Vingadores: Ultimato é o filme mais longo da história da Marvel Studios.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.