Indicações

Quem foi o maior vilão de Game of Thrones?

Ao longo de suas 8 temporadas, Game of Thrones nos ofereceu personagens de todas as laias: bons, honráveis, detestáveis e alguns simplesmente repugnantes.

Com a série chegando ao fim neste domingo (19), vamos recapitular e tentar escolher quem foi o melhor vilão da série, em um ranking do pior para o melhor – ou “menos maléfico” para “mal encarnado”.

Confira abaixo.

10. Euron Greyjoy

Um dos aspectos que certamente enfraquecem as duas últimas temporadas de Game of Thrones é a ausência de um vilão forte. Por mais que Pilou Asbæk seja um ator carismático, Euron Greyjoy é um personagem sem ameaça ou impacto, e que parece mais um “intruso” no rumo geral da história. Mas ele matou um dragão…

9. Gregor Clegane, o Montanha

No que diz respeito a força bruta, poucos nos Sete Reinos seriam capazes de enfrentar o Montanha. Morto e ressuscitado, Sor Gregor Clegane se transformou em uma figura assustadora a imponente, seguindo as ordens de Cersei Lannister. Nunca o perdoaremos pelo brutal assassinato de Oberyn Martell no Julgamento por Combate.

8. Walder Frey

O homem que executou o Casamento Vermelho. Um ser completamente detestável, Walder Frey mantém sua linhagem ativa ao se relacionar com suas próprias filhas, e traiu os Stark ao fazer uma aliança com os Lannister. Teve um fim absolutamente merecido, pelas mãos de Arya Stark.

7. O Alto Pardal

Representando o perigo da doutrinação religiosa, o Alto Pardal se revela como um dos poucos pontos positivos da quinta temporada da série. É um homem que nunca precisou levantar a voz ou perder sua paciência, e que nunca disfarçou sua humildade – andando descalço e com trajes sujas por toda sua participação na série – e que foi um dos poucos capazes de afetar Cersei, tudo pelo poder sua palavra e manipulação. Um inimigo poderoso.

6. Mindinho

O homem que praticamente causou a Guerra dos Cinco Reis sozinho. Manipulador e inteligente, Mindinho travou uma guerra nos bastidores do poder, principalmente com Varys, Ainda que já tenha sido “bom” diversas vezes, sempre foi para interesses pessoais, e tornam sua figura extremamente não confiável.

5. O Rei da Noite

Desde que foi introduzido, o Rei da Noite sempre foi uma figura icônica. Praticamente um demônio formado de gelo, capaz de ser ameaçador sem abrir a boca ou mudar de expressão, e que certamente mostrou seu poder de formas imaginativas. Só não fica mais alto na lista por ter tido um final tão anticlimático, e fácil de ser derrotado.

4. Cersei Lannister

Ao passo em que jogadores e políticos foram caindo, Cersei Lannister foi ficando mais forte. Sempre uma figura manipuladora, Cersei ajudou a orquestrar diversos eventos catastróficos nas primeiras temporadas, mas sempre em prol de sua família. Quando é pressionada e perde tudo, vemos o lado mais calculista e radical da destemida Rainha, que garante o papel da vida de Lena Headey.

3. Tywin Lannister

Ah, como Game of Thrones empobreceu sem Tywin Lannister. É difícil taxá-lo simplesmente como vilão, mas no esquema das coisas ele é certamente um antagonista. É um dos homens mais inteligentes e estrategistas de Porto Real, mas cujas crenças o levaram a tomar decisões contra sua família, incluindo sentenciar seu próprio filho à morte. Um personagem complexo e fascinante, e cuja saída da série a prejudicou para sempre.

2. Ramsay Bolton

Com a morte de Joffrey, o manto de próximo grande vilão foi passado para Ramsay Bolton. Um personagem que aparecia ocasionalmente nos bastidores, Ramsay foi ganhando mais poder até assumir Winterfell, violentar Sansa Stark e matar Rickon Stark. E pior, Ramsay nunca escondeu seu sadismo e felicidade ao cometer todos esses atos, rindo até mesmo na morte. Um grande vilão. 

1. Joffrey Baratheon

Não tem jeito. Muitos personagens entraram e saíram, muita gente de más intenções e propostas duvidosas, mas nenhum foi tão detestável e repulsivo quanto Joffrey Baratheon. Não havia lógica em suas ações, apenas sadismo e brincadeiras com o poder que literalmente vêm de uma criança mimada. Jack Gleeson fez um trabalho fantástico ao fazer de Joffrey uma figura odiosa, e eternamente memorável.

O episódio final de Game of Thrones vai ao ar nesse domingo (19) pela HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.