Indicações

Quem vai morrer no final de Game of Thrones?

Game of Thrones chega ao fim no próximo domingo, dia 19. Depois da sangrenta batalha em Porto Real, a série tem cerca de 1 hora e 20 minutos para concluir a história de todos os personagens e a tendência é que muitos deles morram ao longo do episódio.

O The Hollywood Reporter listou todos os personagens principais de Game of Thrones e disse qual é o destino mais provável para cada um deles. Confira abaixo.

14 – Drogon – Morto

Drogon é o último dragão sobrevivente em Game of Thrones e suas chances não estão boas. Depois de toda a destruição que ele causou, alguém tem que lidar com as ações dele e de sua dona Daenerys.

13 – Tormund – Vivo

Tormund talvez nem apareça no último episódio de Game of Thrones, já que ele foi para o Norte junto com o Povo Livre, o que significa que ele está absolutamente seguro, junto com o lobo Fantasma.

12 – Verme Cinzento – Morto

Sim, ele sobreviveu à diversas batalhas em Game of Thrones, mas alguém tem que morrer nesse final certo? Além disso, seus atos cruéis no último episódio podem gerar consequências graves para Verme Cinzento.

11 – Gendry Baratheon – Vivo

O Lorde de Ponta Tempestade está bem seguro. Ele é o último sobrevivente da Casa Baratheon, uma das mais importantes de Game of Thrones, portanto sua sobrevivência é quase certa.

10 – Bronn – Vivo

Bronn ainda não realizou seu sonho de conseguir um castelo. Independente do fato de ele conseguir ou não, não existem motivos para matar o personagem no último episódio de Game of Thrones.

9 – Davos Seaworth – Vivo

O Cavaleiro das Cebolas sempre disse que não era um grande guerreiro e mesmo assim lutou e sobreviveu em quase todas as batalhas de Game of Thrones. Ele não deve morrer agora, não depois de tudo que passou.

8 – Brienne de Tarth – Viva

A cavaleira sobreviveu à Batalha de Winterfell e agora se encontra segura no castelo. Ela não deve se envolver em combates no último episódio de Game of Thrones, o que significa que sua sobrevivência ao lado de seu escudeiro Podrick é bem provável.

7 – Samwell Tarly – Vivo

Sam está seguro em Winterfell e Gilly espera um filho seu. Uma das mentes mais brilhantes de Game of Thrones, Sam deve sobreviver para ajudar a construir uma nova história em Westeros.

6 – Bran Stark – Ambos?

Bran foi pouco útil ao longo da última temporada de Game of Thrones, então talvez agora ele faça algo de impacto, certo? O antigo Corvo de Três Olhos disse que ele “nunca vai andar de novo, mas vai voar” e essa frase sempre foi associada à teoria em que Bran entra dentro da mente de um dos dragões de Daenerys. Talvez, para impedir a Rainha Louca, Bran entre dentro da mente de Drogon e deixe seu corpo para sempre, voando para longe de Westeros.

5 – Arya Stark – Viva

Se Arya não morreu no último episódio, ela não morre mais. Depois de abandonar o caminho da vingança e sobreviver à destruição de Porto Real, a personagem deve ir embora de Westeros para explorar o que existe na direção Oeste do continente, como a mesma disse que gostaria de fazer durante a 6ª temporada de Game of Thrones.

4 – Sansa Stark – Viva

Sansa é um dos personagens mais seguros em Game of Thrones. A Lady de Winterfell deve sobreviver e assegurar o futuro da Casa Stark, tendo inclusive até uma pequena chance de se sentar no Trono de Ferro ao final da história.

3 – Tyrion Lannister –  Vivo

O último sobrevivente da Casa Lannister corre sérios riscos no último episódio de Game of Thrones, mas isso não significa que ele não pode escapar da morte. Tyrion deve enfrentar um julgamento por ter traído Daenerys, mas seu status como último Lannister sobrevivente devem falar mais alto e fazer com que os criadores poupem o personagem no fim das contas.

2 – Daenerys Targaryen – Morta

A não ser que Game of Thrones queira encerrar sua história de maneira sombria e brutal, Daenerys Targaryen não deve sobreviver. Favorita dos fãs, a Mãe dos Dragões sempre quis conquistar o Trono de Ferro e ela conseguiu no episódio anterior, só que não do jeito que os fãs esperavam. Depois de destruir Porto Real e matar milhares de inocentes, é bem provável que Daenerys enfrente as consequências de seus atos no último episódio da série.

1 – Jon Snow – Morto

Um dos protagonistas de Game of Thrones, Jon Snow sempre foi um dos favoritos dos fãs, chegando inclusive a ser um dos principais candidatos ao Trono de Ferro agora nessa reta final da história. O problema é que as chances de sobrevivência do antigo Rei do Norte não parecem boas.

Ele chega ao último episódio de Game of Thrones com o objetivo de impedir Daenerys de causar mais estragos em Porto Real e em Westeros, mas parece que para fazer isso talvez sua vida tenha de ser sacrificada. Afinal, no fim das contas a Rainha Louca tem um dragão e isso a torna bem mais poderosa do que ele.

A oitava e última temporada de Game of Thrones está focando na luta final pelo Trono de Ferro. Os episódios são disponibilizados no Brasil pela emissora e pelo serviço HBO GO simultaneamente à exibição nos Estados Unidos.

Além da oitava e última temporada, a HBO já está planejando a produção de série derivadas de Game of Thrones, uma delas estrelada por Naomi Watts, ainda sem data de estreia.

O episódio final de Game of Thrones será exibido no dia 19 de maio, na HBO.

Mais notícias sobre séries, acesse o Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.