Indicações

Séries de Star Wars que queremos ver após The Mandalorian

Star Wars finalmente vai ganhar séries de TV live-action no Disney+, começando com The Mandalorian. Além da série de Jon Favreau sobre caçadores de recompensa, o streaming confirmou uma série de espionagem com o Cassian Andor de Rogue One.

Como a tendência é continuar apostando em narrativas seriadas, pensamos aqui em algumas sugestões de séries ambientadas na galáxia de Star Wars que queremos ver.

Confira abaixo.

Academia Jedi

O processo do treinamento Jedi nunca foi explorado com clareza no audiovisual. Tivemos vislumbres aqui e ali com as animações Clone Wars e Rebels, mas o Disney+ tem a oportunidade de fazer algo especial com uma série sobre a Academia Jedi. No melhor estilo Harry Potter, poderíamos acompanhar as aventuras de alguns padawans que descobrem a Força durante o período da República. 

Stormtroopers

De forma similar ao item acima, ver o treinamento de Stormtroopers pode ser fascinante. Há a oportunidade de preencher a lacuna em que clones de Jango Fett passaram a ser substituídos por recrutas do Império, ou como a Primeira Ordem reuniu diferentes pessoas para servir ao Supremo Líder Snoke. Mal posso esperar para as aulas de treinamento de pontaria, ao estilo Loucademia de Polícia.

Mace Windu

Por que não trazer Samuel L. Jackson de volta para Star Wars? O ator está presente em praticamente todas as franquias da atualidade, e seu Mace Windu merecia mais destaque na trilogia prelúdio. Seria difícil colocar Jackson em uma sequência, já que seu personagem é morto por Palpatine em A Vingança dos Sith, mas é sempre possível explorar o passado. E a idade de Jackson não importa, basta ver o trabalho incrível em Capitã Marvel para rejuvenescê-lo com efeitos visuais.

O Castelo de Maz Kanata

Um dos pontos mais divertidos em O Despertar da Força é o Castelo de Maz Kanata. Diferentemente da cantina em Tatooine, o local serve como “posto” da galáxia, e traz os mais diversos personagens do universo se encontrando para brigas, serviços e novas missões. Uma série ao estilo Cheers em que a pequena alienígena de Lupita Nyong’o coordena as atividades certamente tem muito potencial.

Aventuras de Poe Dameron

A nova trilogia da Disney apresentou muitos personagens, mas poucos me despertam tanto interesse em ver mais do que o Poe Dameron de Oscar Isaac. A ideia aqui seria aproveitar diferentes aventuras e missões de Poe como piloto da Resistência, talvez até brincar com uma inspiração em Top Gun para mostrar como o futuro Capitão se tornou o piloto mais habilidoso da galáxia.

As Crônicas de Calrissian

Ainda que Han Solo: Uma História Star Wars não tenha sido bem sucedido nos cinemas, há um elemento que todos queremos rever: o Lado Calrissian de Donald Glover. Com um artista tão talentoso e versátil como Glover (basta assistir Atlanta), uma série centrada em sua versão do personagem pode ser espetacular, especialmente se explorarmos suas diferentes escapadas e explorações pela galáxia; que ele sugeriu no derivado de Han Solo como “as crônicas de Calrissian”.

The Mandalorian é ambientada após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Ela segue as viagens de um pistoleiro solitário (Pedro Pascal) nos confins da galáxia, bem longe da autoridade da Nova República.

O elenco da série conta com os nomes de Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi e Werner Herzog.

Os diretores da série incluem Dave Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Rick Famuyiwa (Dope) e Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

The Mandalorian estreia em 12 de novembro, no Disney +.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.