Indicações

Thanos é mesmo o melhor vilão dos Vingadores?

Para juntar todos os heróis que formam os Vingadores, é necessária uma ameaça que cada um deles sozinho não seja capaz de resolver. Thanos certamente foi uma das maiores em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, mas foi a maior?

Aqui, fizemos um pequeno ranking ordenando todos os vilões que os heróis enfrentaram nos filmes dos Vingadores, para definir quem é mesmo o melhor.

Confira abaixo.

7. Barão Von Strucker

Tudo bem que o Barão Von Strucker foi usado apenas como vilão de abertura para Era de Ultron, mas poucas vezes tivemos uma figura tão caricata, ridícula e dispensável nos filmes da Marvel Studios. Ainda bem que dura pouco.

6. Ulysses Klaue

Andy Serkis estreou como o vilão do Pantera Negra em Era de Ultron, rendendo apenas uma cena. Tudo bem que o personagem não demonstrou ameaça alguma, mas ao menos marcou mais presença do que o fraco Von Strucker.

5. Ultron

O conceito de Ultron é fascinante, e temos um fraco por inteligências artificiais que se revoltam contra seus criadores. Infelizmente, o vilão do segundo Vingadores é um tanto decepcionante. Por mais que James Spader traga uma boa performance e os efeitos visuais sejam impressionantes, Ultran é terrivelmente mal escrito, como se Joss Whedon jogasse frases aleatórias de biscoitos da sorte para o vilão.

4. A Ordem Negra

Por boa parte de Vingadores: Guerra Infinita, é a Ordem Negra quem faz o trabalho sujo para Thanos. Enquanto o Titã se concentra em recuperar as Joias do Infinito espalhadas pelo espaço, ele envia Proxima Meia-Noite, Fauce de Ébano, Cull Obsidian e Corvus Glaive para a Terra. É uma pena que sejam personagens mal desenvolvidos e com efeitos visuais questionáveis, mas garantem presença e geram boas cenas de ação – especialmente o carismático Fauce. Eles aparecem também em Vingadores: Ultimato, mas é uma presença mínima.

3. Thanos do Passado

É realmente decepcionante que o Thanos de Vingadores: Ultimato seja bem inferior quando comparamos com sua versão do filme anterior. Com o Titã Louco responsável pelo estalo sendo morto por Thor no começo de Vingadores: Ultimato, a forma do longa substitui-lo é com sua versão do passado, que infelizmente não é tão sábia ou madura. Porém, figura alto na lista por um oponente físico considerável: derrota facilmente os três principais Vingadores com facilidade, e dá muito trabalho para até mesmo todos os heróis reunidos.

2. Loki

Até hoje, permanece como um dos personagens mais carismáticos do Universo Marvel. Após uma boa introdução no filme solo de Thor, o Loki de Tom Hiddleston se revelou um antagonista perfeito para o primeiro Vingadores, trazendo muito charme, ameaça e sarcasmo para a invasão do Deus da Trapaça. Além de uma excelente performance de Hiddleston, o roteiro de Joss Whedon aproveita o potencial do personagem para diálogos inspirados. Foi ótimo poder rever esta versão de Loki em Vingadores: Ultimato.

1. Thanos

Não tinha como. Vingadores: Guerra Infinita praticamente traz Thanos como seu protagonista, garantindo que Josh Brolin entregue um personagem complexo e cativante. Thanos tem uma motivação muito particular e que faz sentido dentro da narrativa proposta, e se mostra um sujeito estrategista, inteligente e perigoso – isso antes mesmo de preencher sua Manopla do Infinito. Um tremendo personagem, que infelizmente encontra seu fim (bem cedo) em Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.