Indicações

Todos os Pokémon que aparecem em Detetive Pikachu

Pokémon: Detetive Pikachu marca a primeira incursão dos monstrinhos de bolso no cinema live-action.

Só o fato de vermos diversos dos mais adorados personagens do universo do anime já é animador para os fãs. Com isso em mente, separamos aqui todos os principais Pokémon que pudemos identificar em uma única sessão do filme.

Obviamente que, no conforto de casa e com um controle remoto para congelar as cenas, essa lista deve ter seu tamanho quadruplicado.

Confira abaixo.

Pikachu

O personagem titular claramente é o protagonista! Pikachu é o Pokémon que mais aparece no filme, e também um dos poucos que tem a capacidade de falar. E, claro, é um detetive!

Bubassauro

Um dos Pokémon básicos da saga, diversos Bubassauros aparecem em pontos diferentes da trama. Aliás, um grupo dessa espécie é essencial para uma cena em que um dos personagens está ferido.

Squirtle

A tartaruguinha capaz de disparar água é outro clássico Pokémon, que tem diversos exemplares espalhados pelo filme. O exemplo mais divertido é aquele em que diversos Squirtles aparecem atuando como bombeiros em Ryme City.

Charmander

Fechando o grupo de Pokémon clássicos, Charmander também aparece diversas ao longo do filme, mas em um papel muito marcante.

Psyduck

O hilário Psyduck é o parceiro de Lucy Stevens, jornalista que se alia a Tim para resolver o mistério envolvendo seu pai. Sua relação com Pikachu é um dos pontos altos da trama.

Charizard

Charmander pode não ter um destaque grande no longa, mas sua evolução garante uma das principais cenas de ação. Pikachu precisa enfrentar o poderoso Charmander em uma luta de gaiola para conseguir uma pista.

Cubone

Em termos narrativos, Cubone é um dos primeiros Pokémon que vemos no filme. Quando somos apresentados a Tim, ele está tentando usar sua pokebola capturar um desses adoráveis – mas agressivos – monotrilhos.

Mr. Mime

Pokémon com habilidades de mímica, Mr. Mime é um dos informantes de Harry, o pai desaparecido de Tim. Em uma das cenas mais engraçadas, Pikachu e Tim precisam interrogá-lo usando sua própria afeição para mímica.

Mewtwo

O grande vilão do filme, e um dos Pokémon mais antigos e poderosos de toda a saga. Metwo é capaz de voar e tem habilidades psíquicas, e é o máximo que podemos dizer sem entrar no território de spoilers.

Dodrio

O Pokémon que se assemelha a um avestruz é um dos muitos que aparecem apenas de canto ou fundo em algum plano aberto, cheio de personagens misturados.

Jigglypuff

O adorável Jigglypuff infelizmente não aparece tanto no filme, mas tem um quadro absolutamente marcante. Em um momento quase digno de Twin Peaks, Jigglypuff aparece cantando um karaokê lúdico em um café iluminado por neon.

Greninja

Os Greninja aparecem espalhados pela cidade em diversos momentos. Eles garantem um dos primeiros momentos de pânico para Tim, quando é perseguido por um grupo destes Pokémon pela cidade.

Ludicolo

Uma aparição breve mas memorável. Ludicolo aparece apenas uma vez, como o barman do café bar que Pikachu e Tim constantemente visitam.

Snorlax

O preguiçoso Snorlax aparece brevemente, mas causa um impacto: está literalmente dormindo no meio de uma rua movimentada de Ryme City.

Machamp

Enquanto Snorlax dorme na rua, um Machamp atua como guarda de trânsito, impedindo que o fluxo se torne um caos. Ele também aparece brevemente quando outro Pokémon desta lista assume sua forma…

Snubbull

O carrancudo Snubbull é o Pokémon parceiro do tenente Yoshida, vivido por Ken Watanabe. Os dois sempre estão juntos, ainda que Snubbull constantemente tenta atacar qualquer um que apareça em sua frente.

Lickitung

Quebrando o gelo de um momento dramático, Lickitung lambe a cara de Tim com gosto quando ele pega o trem para Ryme City. Humor pontual.

Loudred

Quando Tim e Pikachu entram em uma arena de batalha de Pokémon em Ryme City, a pulsante trilha sonora eletrônica é fornecida por diversos Loudred. Um belo toque.

Gengar e Blatoise

Quando Tim e Pikachu chegam no clube de batalhas de Pokémon, acompanhamos o final do que parece ser uma épica luta entre Gengar e Blatoise.

Magikarp/Gyarados

Pikachu usa a Magikarp para distrair Charizard durante a batalha. Mas ainda que o peixe tenha sido inútil, ele rapidamente evolui para a forma de Gyarados, um grande monstro marinho. 

Flareon

O belo Floreon é um dos muitos Pokémon em exposição no clube de batalhas que Pikachu e Tim visitam, mas sem grande destaque.

Aipom

Outro grupo de Pokémon que habita as ruas de Ryme City, e que dão problemas para Tim em uma das primeiras cenas do longa.

Ditto

Um dos Pokémon que trabalha para o grande antagonista do filme, e que assume a forma de diversos personagens. Uma bela homenagem visual ao T-1000, de O Exterminador do Futuro 2.

O elenco de Pokémon: Detetive Pikachu, jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon, conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton.

A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman na direção.

Pokémon: Detetive Pikachu já está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.