Indicações

Viagem no tempo, Hulk e Loki: As teorias de Vingadores Ultimato que vocês acertaram

Vingadores: Ultimato conseguiu encerrar com chave de ouro a Fase 3 do MCU. O filme foi aguardado por muito tempo, e nesse intervalo, fãs criaram inúmeras teorias sobre o enredo do longa.

Alguns acertaram em cheio, e outros erraram terrivelmente. Confira a seguir as previsões de fãs sobre Vingadores: Ultimato que foram confirmadas.

Viagem no Tempo

Entre as teorias favoritas dos fãs sobre Vingadores: Ultimato, estava a da viagem no tempo. Diversos fãs concluíram que os heróis iriam retornar ao passado para reverter os efeitos do estalo, com a utilização do Reino Quântico. Foi exatamente isso que aconteceu no longa.

Professor Hulk

Após os eventos de Guerra Infinita e Thor: Ragnarok, muitos fãs concluíram que o próximo estágio da evolução de Bruce Banner seria integrar sua personalidade com a forma do Hulk, se tornando o Professor Hulk. No filme, a evolução acontece durante o salto temporal depois do Estalo de Thanos.

O Roubo do Tempo

Além de acertarem sobre a viagem no tempo, muitos fãs também previram que os heróis retornariam ao passado para roubar as Joias do Infinito. A teoria foi confirmada em Vingadores: Ultimato, contrariando os fãs que acharam que os heróis voltariam no tempo apenas para derrotar Thanos.

Ronin

Com os trailers e imagens promocionais de Vingadores: Ultimato, muitos fãs conseguiram prever que Clint Barton retornaria com o Ronin. A família do herói padeceu por causa de Thanos, e com sua revolta, ele se tornou um vigilante. A história de origem de Ronin foi confirmada logo na primeira cena de Barton em Ultimato.

Loki

Com o anúncio de uma série de Loki no Disney +, muitos fãs teorizaram que o vilão retornaria à vida em Vingadores: Ultimato. Não foi bem isso que aconteceu, mas o personagem com certeza volta à tona. Quando os heróis retornam para Nova York no passado, a versão antiga de Loki consegue pegar o Tesseract, abrir um portal e escapar.

Resgate

Fotos vazadas do set de Vingadores: Ultimato já indicavam que Pepper Potts assumiria a armadura da heroína Resgate. Além disso, brinquedos oficiais do filme traziam a personagem de Gwyneth Paltrow com o uniforme da heroína. No filme, Pepper aparece com sua armadura roxa na batalha final contra Thanos. Ela nunca é referida como Resgate, no entanto.

Tony Stark

Desde antes de Guerra Infinita, teorias sobre a morte do Homem de Ferro pipocavam na internet. Muitos acertaram exatamente o enredo de Vingadores: Ultimato. No filme, o herói se sacrifica para derrotar Thanos, em uma batalha final lendária. Ele dá sua própria vida para transformar Thanos e seus exércitos em pó, com a utilização das Joias do Infinito.

Capitão América

Com a chegada do fim do contrato de Chris Evas com a Marvel Studios, a morte ou aposentadoria do Capitão América em Vingadores: Ultimato parecia iminente. Várias teorias de fãs se confirmaram com o desfecho da história de Steve Rogers, que retornou ao passado e conseguiu viver uma vida inteira ao lado de Peggy Carter, retornando como um idoso para passar seu escudo para o Falcão.

Thor

Desde sua primeira interação com os Guardiões da Galáxia em Vingadores: Ultimato, fãs torciam para que o Deus do Trovão se juntasse à equipe. Com o filme mais recente do herói assumiu uma perspectiva mais cósmica, o casamento foi perfeito. Thor termina Vingadores: Ultimato embarcando em uma jornada com os Guardiões.

Sem cenas pós-créditos

Tradição nos filmes da Marvel, as cenas pós-créditos pareciam inadequadas para Vingadores: Ultimato. Com o filme serviu para encerrar uma fase do MCU, nada mais justo do que não exibir nada após a conclusão do longa.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.