Indicações

Vingadores: Ultimato não quis resolver, mas nós respondemos 8 questões do filme

Vingadores: Ultimato trouxe conclusões satisfatórias para diversas tramas e personagens do MCU, mas é inevitável que o filme deixe algumas pontas soltas, já que ele lida com o confuso conceito de viagens no tempo.

Por isso, o WhatCulture preparou uma lista que explica 8 questões do filme que podem ter ficado confusas para muitos espectadores.

8 – Por que Steve Rogers está na linha do tempo atual e não em uma alternativa?

Resultado de imagem para steve rogersEle não está na linha do tempo atual. No início de Vingadores: Ultimato, Bruce Banner explica que qualquer alteração no passado cria uma linha do tempo alternativa.

Isso significa que Steve Rogers viajou para uma realidade alternativa, viveu sua vida com Peggy Carter e depois voltou para sua linha do tempo original após a morte de Peggy apenas para se encontrar com Sam e Bucky.

7 – As realidades alternativas não vão arruinar o universo?

Resultado de imagem para the ancient one avengersSim, a Anciã diz isso para Bruce Banner durante Vingadores: Ultimato, mas ela está se referindo especificamente ao universo dela. Como o propósito dos Magos Supremos é proteger a Joia do Tempo, para que a realidade dela se mantenha intacta, é preciso que Banner devolva a joia em algum momento, já que o destino dela e de todos os outros Magos Supremos está ligado à Joia do Tempo.

6 – E Sharon Carter?

Resultado de imagem para sharon carter avengersTudo indica que ela não existe na realidade em que Steve Rogers fica com Peggy Carter, já que seria perturbador que Steve estivesse casado com a tia-avó de sua ex-amante. Portanto o mais provável é que algo nessa nova realidade evitou o nascimento de Sharon Carter. Que fim melancólico para a personagem.

5 – Por que Nebula não avisou sobre o sacrifício que envolve a Joia da Alma?

Resultado de imagem para thanos gamoraNebula não avisou porque não sabia completamente. Sim, ela estava ciente de que Thanos havia matado Gamora, mas os motivos do assassinato não são claros para ninguém. Além disso, a personagem nunca esteve em Vormir e nunca teve contato com a Joia da Alma, ou seja, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro descobriram do único jeito possível, indo lá pessoalmente.

4 – Por que Peter Parker está de volta à escola com seus colegas?

Resultado de imagem para peter parkerO diretor Joe Russo explicou essa. Segundo ele, de fato a maioria dos colegas importantes de Peter também foram vítimas da Dizimação e portanto voltaram à vida com a mesma idade em Vingadores: Ultimato. Porém, alguns colegas de sala de Peter de fato sobreviveram e estão agora na faculdade. Tudo é muito conveniente, mas ao menos a explicação está dada.

3 – Por que a Terra segue destruída e desorganizada 5 anos depois da Dizimação?

Resultado de imagem para thanosIsso faz muito sentido na verdade. A Dizimação promovida por Thanos eliminou 50% dos seres do universo de maneira aleatória, o que significa que diversas pessoas de talentos fundamentais desapareceram, provocando um desequilíbrio quase impossível de reverter mesmo depois de anos. Líderes mundiais e cientistas podem ter desaparecido em Vingadores: Guerra Infinita e nem mesmo o salto de 5 anos no tempo de Vingadores: Ultimato foi o suficiente para fazer a Terra voltar à sua antiga forma.

2 – Não havia um jeito mais fácil de derrotar Thanos?

Resultado de imagem para peter quill thanosSim, mas isso poderia bagunçar totalmente as linhas do tempo. Em Vingadores: Ultimato, Rhodes até sugere que um deles vá ao passado para matar o Thanos enquanto ele é um bebê, mas hipóteses como essa são descartadas porque quebram a linha do tempo de maneira irreversível. O único jeito de fato era pegar as Joias do Infinito, trazer as vítimas da Dizimação de volta e devolvê-las para seu lugar de origem, evitando assim que as linhas do tempo se quebrem com a alteração.

1 – Por que Natasha e Gamora não podem voltar?

Resultado de imagem para black widow endgamePorque o sacrifício delas está para sempre selado na Joia da Alma. De acordo com o roteirista do filme, Stephen McFeely, se você traz a pessoa de volta, a Joia da Alma desaparece, o que significa que as almas da Víuva Negra e da Gamora original estão para sempre aprisionadas em Volmir. A única Gamora que está viva é a de 2014, que pertence a uma realidade alternativa.

O elenco confirmado de Vingadores: Ultimato inclui Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Paul Rudd, Don Cheadle, Bradley Cooper, Brie Larson, Karen Gillan, Josh Brolin, Gwyneth Paltrow, Jon Favreau e Tessa Thompson.

Anthony e Joe Russo (Vingadores: Guerra Infinita) retornam para a direção.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.