Indicações

Viúva Negra merecia um final melhor em Vingadores: Ultimato; veja por que

Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato.

Entre as mortes de Vingadores: Ultimato, uma das mais tristes é a da Viúva Negra. A personagem de Scarlett Johansson se sacrifica em Vormir para recuperar a Joia da Alma.

Muitos fãs expressaram descontentamento com os rumos do arco da personagem, principalmente por que ela vai ganhar um filme solo em breve.

Confira agora os 10 melhores momentos da Viúva Negra no MCU, provas de que ela merecia um final melhor.

Enganando Loki

O MCU conseguiu estabelecer que a Viúva Negra tem ótimas habilidades de luta. Porém, a personagem também conseguiu provar que é muito inteligente e competente. Um exemplo dessas habilidades vem em Vingadores, na cena em que ela engana Loki. O Deus da Trapaça não é enganado por qualquer um.

Luta com Proxima Midnight

Em Vingadores: Guerra Infinita, Natasha enfrenta Proxima Midnight quase em pé de igualdade. A personagem de Carrie Coon é uma das soldadas mais poderosas de Thanos. Em Vingadores: Ultimato, as personagens acabam não se encontrando na batalha final, já que a Viúva Negra já havia morrido.

Abandonada

Entre as subtramas de Vingadores: Era de Ultron, o relacionamento entre a Viúva Negra e Bruce Banner foi uma das mais importantes. No final do filme, Natasha força Banner a se transformar no Hulk e enfrentar Ultron. Por seu ato, ela é abandonada por Bruce Banner, que embarca no Quinjet e a deixa para trás.

Luta com o Soldado Invernal

A Viúva Negra é uma parte importantíssima de Capitão América: Soldado Invernal. Ela é a parceira do Capitão América e passa por dilemas pessoais ao perceber que sua agência governamental mentiu. Além disso, ela participa de uma incrível sequência de luta com o Soldado Invernal, demonstrando mais uma vez suas habilidades físicas.

A Missão em Budapeste

Vingadores: Ultimato traz um easter egg emocionante envolvendo a Viúva Negra. No primeiro filme dos Vingadores, ela brinca com o Gavião Arqueiro, provocando-o ao citar uma missão em Budapeste. Em Ultimato, quando os heróis estão indo para Vormir, Barton diz “nós estamos bem longe de Budapeste”. Viúva Negra sorri, revelando que entendeu o recado.

Tia Nat

A vida pessoal da Viúva Negra não é muito explorada no MCU. No entanto, em Vingadores: Era de Ultron, Natasha se aproxima da família de Clint. As filhas do Gavião Arqueiro até chamam a heroína de Tia Nat. Esse pequeno momento ajudou a aprofundar sua amizade com Clint, e estabeleceu os motivos do sacrifício da personagem em Vingadores: Ultimato.

A canção de ninar

Em Vingadores: Era de Ultron, Viúva Negra foi encarregada de acalmar o Hulk em alguma situação de “código vermelho”. Para isso, ela cantava uma canção de ninar para o Gigante Verde. A música se tornou parte importante do cânone do MCU, e outros heróis tentaram acalmar Hulk com ela, mas aparentemente apenas Natahsa consegue.

A luta no corredor

Homem de Ferro 2 foi criticado por diversos motivos, e a Viúva Negra não é um deles. O filme conta com uma das cenas mais icônicas da personagem no MCU, na qual ela enfrenta vários inimigos em um corredor.

Lutando contra o Gavião Arqueiro

O relacionamento da Viúva Negra com o Gavião Arqueiro foi bastante desenvolvido no MCU. Por isso, a cena de Vingadores em que a personagem enfrenta um Clint Barton, após ele sofrer lavagem cerebral, é tão emocionante.

A cadeira

Quando a Viúva Negra aparece pela primeira vez em Vingadores, ela está amarrada em uma cadeira, sendo interrogada por criminosos. Então, ela descobre que um Deus Nórdico roubou um misterioso artefato da SHIELD. Em segundos ela consegue se libertar e usar os pedaços da cadeira quebrada para surrar os criminosos.

Viúva Negra retorna em Vingadores: Ultimato, que ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.

A personagem de Scarlett Johansson também vai ganhar um novo filme em breve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.