Indicações

10 coisas de Vingadores Ultimato que chocaram até mesmo os superfãs

Vingadores: Ultimato é um filme gigantesco, que deixou os fãs perplexos com tantos acontecimentos importantes. Durante toda a campanha promocional do filme, os Irmão Russo se esforçaram para não revelar nada da trama do filme, justamente para surpreender os espectadores. De certa forma isso funcionou e diversos momentos do filme surpreenderam até mesmo os fãs mais fanáticos do Universo Marvel.

O ScreenRant listou os 10 momentos de Vingadores: Ultimato que chocaram até mesmo os superfãs.

10. A morte precoce de Thanos

Com todo o poder demonstrado em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos chega em Vingadores: Ultimato como um ser imbatível. Surpreendentemente, o personagem acaba morto com menos de 30 minutos de filme, o que acabou chocando a todos. É claro que uma versão do Thanos retorna depois para enfrentar os Vingadores, mas isso não diminui o impacto da morte do titã logo no começo do filme.

9. O “Thor Gordo”

Thor é um personagem que passou por diversas mudanças de visual ao longo do MCU, perdendo seus longos cabelos e até um olho. Porém, sua mudança em Vingadores: Ultimato pegou todos de surpresa. Para retratar a mudança na personalidade de Thor e todo o seu sofrimento, os Irmãos Russo decidiram fazer com que o personagem ganhasse muito peso, deixasse o cabelo longo e a barba totalmente desleixada.

O estado em que Thor reaparece em Vingadores: Ultimato pegou muitos fãs de surpresa, já que ninguém esperava que o personagem seguisse esse caminho.

8. Capitão América versus Capitão América

Quando os heróis voltam para a Batalha de Nova York em Vingadores: Ultimato, temos um encontro totalmente inesperado (e incrível). Sem querer, o Capitão América acaba encontrando sua versão do passado, que o confunde com Loki e o ataca, iniciando um combate de tirar o fôlego.

7. A Anciã

Todos achavam que a Anciã havia encerrado sua participação no MCU em Doutor Estranho (2016), mas a personagem retornou surpreendentemente para Vingadores: Ultimato de um jeito crucial. Como guardiã da Joia do Tempo, a personagem tem o importante papel de entregá-la (com muita relutância) a Bruce Banner.

6. O Gavião Arqueiro e seu desejo de sacrifício

Quando o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra chegam a Vormir durante Vingadores: Ultimato e descobrem o preço para obter a Joia da Alma, o natural era que a Viúva Negra, que não tem nenhuma família, se voluntariasse para o sacrifício. Surpreendentemente, o Gavião Arqueiro se mostra disposto a morrer pela amiga, tentando se sacrificar para que Natasha sobreviva. No fim, ela se sai vencedora do confronto e acaba morrendo no lugar do amigo, mas a atitude nobre de Clint foi realmente impressionante.

5. O Capitão América e o Mjolnir

Sim, muitos imaginavam que esse dia chegaria e Vingadores: Era de Ultron já tinha dado indícios de que o Capitão América era digno do Mjolnir. O surpreendente aqui é o timing em que isso acontece em Vingadores: Ultimato, já que o Capitão só utiliza a arma no momento em que Thanos está prestes a matar Thor, o que faz com que o momento em que o martelo vem até ele seja uma das cenas mais aplaudidas do filme.

4. Pepper Potts de armadura

Quando todos os super-heróis do MCU começaram a sair dos portais conjurados por Doutor Estranho, nós esperamos por heróis conhecidos como o Pantera Negra, Homem-Aranha e muitos outros. Porém, a grande surpresa aqui é a presença de Pepper Potts, que finalmente se torna uma heroína em Vingadores: Ultimato e resolve vir para o campo de batalha lutar ao lado de Tony Stark.

3. O estalo de Tony

Vingadores: Ultimato brinca o filme inteiro com a questão, “Quem vai “estalar” os dedos para eliminar Thanos de uma vez por todas?” e a resposta disso é bem surpreendente. Muitos esperavam que personagens mais resistentes como a Capitã Marvel, o Hulk ou o Thor fizessem o serviço, mas no fim das contas quem elimina Thanos de uma vez por todas é Tony Stark, que usa sua nanotecnologia para utilizar as Joias do Infinito. O fato de esse ato custar sua vida é ainda mais chocante.

2. Thor passando o bastão

Thor nunca foi um bom Rei de Asgard, mas o fato dele passar a coroa para a Valquíria em Vingadores: Ultimato ainda conseguiu surpreendeu muitos fãs. Todos esperavam que o personagem se redimisse de alguma maneira e se tornasse mais apto para o cargo, mas no fim das contas o Deus do Trovão decidiu que esse não era o seu destino, entregando seu povo nas mãos de Valquíria.

1. O velho Capitão América

Todos os fãs da Marvel sabiam que Vingadores: Ultimato seria a despedida do ator Chris Evans, mas a expectativa era de que o Capitão América morreria em batalha. Ao invés disso, outra solução é encontrada e Steve Rogers sai da história para viver seu romance com Peggy Carter no passado, retornando apenas para entregar o escudo do Capitão América para Sam Wilson. No fim das contas, além de surpreendente, esse final foi perfeito para o personagem, que merecia viver uma vida minimamente normal antes de morrer.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.