Indicações

10 coisas que podem acontecer na Fase 4 da Marvel após Vingadores: Ultimato

A Marvel ainda não divulgou sua programação para a Fase 4 do MCU, o que indica que a empresa está esperando o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa, sucessor de Vingadores: Ultimato para revelar seus planos. Com o multiverso chegando de vez na nova aventura de Peter Parker, a tendência é que a Fase 4 do MCU entregue uma imensidão de personagens novos e histórias complexas.

O ScreenRant listou 10 coisas que Homem-Aranha: Longe de Casa pode revelar sobre a Fase 4 do MCU.

10 – Nick Fury vai falar onde estão os Vingadores

No trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, Nick Fury fala com o Homem-Aranha sobre o paradeiro de alguns heróis da Marvel após Vingadores: Ultimato, como por exemplo, a Capitã Marvel e o Doutor Estranho, que segundo ele estão indisponíveis no momento. Apesar de ser curta no trailer, a expectativa é de que a cena completa no filme revele onde estão cada um dos heróis sobreviventes da Marvel, o que deve pode responder diversas perguntas dos fãs e indicar algumas possibilidades de filmes para a Fase 4 do MCU.

9 – O Professor Hulk pode ajudar Peter a viajar pelo multiverso

Em Vingadores: Ultimato, o Professor Hulk, combinação poderosa entre a mente brilhante de Bruce Banner e a força do Hulk, basicamente inventa a viagem no tempo no Universo Marvel, contando com a ajuda de Tony Stark e Scott Lang. Agora que o Homem de Ferro se foi e Peter Parker está sem mentor, nada mais justo que um outro gênio ocupe a lacuna deixada por Tony Stark certo? Uma das possibilidades da Fase 4 da Marvel é a união do Professor Hulk e do Homem-Aranha, que podem descobrir um jeito eficaz de viajar pelo multiverso. Veremos como isso pode ser apresentado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

8 – O Homem-Hídrico vai despertar Namor

Em Vingadores: Ultimato, Okoye diz para a Viúva Negra que sentiu um terremoto em um oceano próximo a Wakanda. Alguns fãs estão achando que essa é uma referência ao Namor, personagem cujo nome apareceu como um Easter Egg em Homem de Ferro 2. Com a aparição do Homem-Hídrico confirmada em Homem-Aranha: Longe de Casa, talvez a história dos dois personagens se conecte e o Homem-Hídrico de certa forma acabe despertando Namor.

7 – Os X-Men e o Quarteto Fantástico vão surgir do multiverso

É questão de tempo até que os X-Men e o Quarteto Fantástico apareçam no MCU. Mesmo assim, a Marvel deve lidar com isso de maneira cautelosa, justamente para não “inflar” seu universo com muitos personagens, deixando a história extremamente confusa. No trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa , Peter Parker parece saber exatamente o que significa o conceito do multiverso, que curiosamente parece ser a forma perfeita de introduzir esses novos heróis no MCU após Vingadores: Ultimato. Isso não deve acontecer tão cedo, mas Homem-Aranha: Longe de Casa  pode começar a plantar as primeiras sementes que vão gerar tudo isso.

6 – Homem-Aranha conhece Os Eternos

Apesar de Vingadores: Ultimato funcionar como uma espécie de capítulo final dessa fase do MCU, Homem-Aranha: Longe de Casa  é oficialmente o último filme da Fase 3 da Marvel, o que significa que ele deve estabelecer alguma conexão com o futuro, certo? Já está confirmada a informação de que a Marvel está fazendo um filme sobre Os Eternos, que deve ter Angelina Jolie e Richard Madden (O Robb Stark de Game of Thrones) no elenco. Uma boa maneira de introduzir esses personagens e criar uma ponte entre esse e os próximos filmes seria a aparição de alguns dos Eternos em Homem-Aranha: Longe de Casa.

5 – Capitã Marvel e Homem-Aranha juntos

Em Vingadores: Ultimato fica bem claro que a Capitã Marvel não tem tempo a perder na Terra, já que ela atua como heroína em uma escala universal, ajudando diversos planetas diferentes. Mesmo assim, durante a batalha final contra Thanos, a personagem tem uma cena bem fofa em que ela conhece Peter Parker. Como Nick Fury será o mentor do Homem-Aranha em Homem-Aranha: Longe de Casa e certamente uma nova formação dos Vingadores pode surgir (falaremos mais disso depois) é bem possível que esse filme indique que uma parceria entre a Capitã Marvel e o Homem-Aranha acontecerá em um futuro próximo.

4 – O Homem-Aranha revela sua identidade

Vingadores: Ultimato encerra a Saga do Infinito, que se iniciou com o filme do Homem de Ferro em 2008, longa que inaugurou o MCU. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel tem a oportunidade de fazer uma grande homenagem ao primeiro Homem de Ferro. No final do filme, Tony Stark revela sua identidade para todo o mundo e seria interessante se Peter Parker fizesse o mesmo em Homem-Aranha: Longe de Casa. Além de fazer sentido, já que muitas pessoas já sabem a identidade do herói, seria uma rima narrativa bem interessante, mostrando que esse filme de fato é um novo começo para a Marvel nos cinemas.

3 – Novos Homem-Aranha surgem do multiverso

O multiverso iniciado por Vingadores: Ultimato e que está prestes a ser oficialmente inaugurado em Homem-Aranha: Longe de Casa abre diversas possibilidades para contar histórias. Uma delas poderia envolver diversos Homem-Aranha vindos de realidades diferentes. Esse conceito já foi visto em Homem-Aranha: No Aranhaverso, vencedor do Oscar de melhor animação em 2019 e seria interessante ver algo ao menos parecido nos filmes live-action.

2 – Mysterio forma o Sexteto Sinistro

O Sexteto Sinistro, grupo de vilões do Homem-Aranha, pode aparecer em breve nos cinemas. O Abutre já foi apresentado no MCU em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o Mysterio já está confirmado em Homem-Aranha: Longe de Casa e muitos outros vilões ainda podem aparecer no filme, como por exemplo, o Homem-Areia. Os fãs da Marvel já estão especulando que a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa pode incluir a formação do Sexteto Sinistro, o que seria uma escolha de vilões bem interessante depois do que vimos de Thanos em Vingadores: Ultimato.

1 – Um novo time de Vingadores

Muitos fãs esperavam que Vingadores: Ultimato apresentasse um novo time de Vingadores, quando na verdade o que o filme fez foi simplesmente desmembrar o antigo sem colocar nada no lugar. Porém, com o fim de Tony Stark e a aposentadoria de Steve Rogers, é bem provável que Homem-Aranha: Longe de Casa  sirva para estabelecer um novo time de Vingadores, dessa vez liderado por novos heróis como o Doutor Estranho,  o Pantera Negra, a Capitã Marvel e Homem-Aranha. Veremos como isso será desenvolvido, mas tudo indica que uma nova era gloriosa no MCU se inicia no próximo dia 4 de julho.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.