10 histórias que a Marvel pode contar em Vingadores 5

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato trouxe um fim épico para os onze anos
de história do MCU, adaptando a famosa Saga do Infinito dos quadrinhos. Porém,
com a Comic-Con de San Diego chegando, chegou a hora de olhar para o futuro e
pensar nas próximas histórias dos quadrinhos da Marvel que serão adaptadas para
o cinema.

O ComicBookMovie listou 10 histórias dos quadrinhos da Marvel que podem ser adaptadas para um possível Vingadores 5.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

10. Breakout

Ao final de Vingadores: Ultimato, os Heróis Mais Poderosos da Terra estão efetivamente separados. Com isso, surge à oportunidade para a Marvel adaptar a saga “Breakout” dos quadrinhos, que retrata o fim dos Vingadores e o surgimento dos Novos Vingadores, um grupo bem inusitado de heróis. Em Breakout, um time de heróis formado por Capitão América, Luke Cage, Wolverine e Homem-Aranha se junta para proteger Nova York de diversos vilões que estão à solta.

9. Reinado Sombrio

Rumores apontam que Norman Osborn – o Duende Verde – está chegando ao MCU após Vingadores: Ultimato. Com isso, a HQ Reinado Sombrio poderia ser adaptada aos cinemas, já que a história dela acontece em um momento em que a Terra está desprotegida e sem seus principais heróis, o que é um contexto semelhante ao que estamos depois de Vingadores: Ultimato. Em Reinado Sombrio, Norman Osborn preenche esse vácuo de poder, se mostrando um vilão carismático que se finge de herói. Isso leva a formação de um grupo chamado Vingadores Sombrios, liderado pelo próprio Norman Osborn.

8. Dinastia Kang

A HQ Dinastia Kang é um clássico dos quadrinhos da Marvel. Nela, o vilão Kang viaja no tempo para exigir a lealdade dos Vingadores, afirmando que para salvar a Terra, ele teria que conquistá-la. Essa premissa talvez não fosse o suficiente para um filme inteiro, mas uma parte dela certamente poderia ser adaptada para Vingadores 5.

7. Jovens Vingadores

É claro que a Marvel pode fazer uma coisa totalmente inesperada e mudar a franquia completamente. Ao invés de criar um novo time de Vingadores com a Capitã Marvel, Pantera Negra e outros heróis experientes, o MCU poderia introduzir os Jovens Vingadores dos quadrinhos, que aparecem logo depois da HQ “A Queda”. Os Jovens Vingadores do MCU poderiam contar com heróis como a Coração de Ferro, Lila Barton (a nova Gaviã Arqueira) e Cassie Lang. Essa seria uma maneira interessante e ousada de adaptar os quadrinhos e renovar a franquia.

6. Invasão Secreta

Todos esperavam que o filme solo da Capitã Marvel pavimentasse o caminho para a Saga Invasão Secreta no MCU. Ao invés disso, o filme retratou os Skrulls de uma maneira mais heroica, ignorando o aspecto “vilanesco” dos aliens. Porém, o MCU ainda pode explorar a Invasão Secreta no futuro e Vingadores 5 seria um bom momento para isso.  Neste arco, os Skrull invadem a Terra e se passam por humanos para se infiltrarem na sociedade, o que provoca um clima de total desconfiança e caos.

5. Guerra Civil II

Guerra Civil II não é um dos melhores quadrinhos da Marvel, mas alguns aspectos de sua história poderiam ser adaptados ao MCU mesmo assim. Com o fim do Homem de Ferro, o Pantera Negra poderia assumir o seu lugar, entrando em conflito com a Capitã Marvel e iniciando de vez a Guerra Civil II. Capitão América: Guerra Civil deu o pontapé inicial para os conflitos entre heróis na Marvel e isso poderia ser expandido facilmente em Vingadores 5.

4. Ultron Ilimitado

Elementos da HQ Ultron Ilimitado foram incluídos no MCU em Vingadores: Era de Ultron, mas vários aspectos dessa história ainda podem ser contados no futuro da Marvel. Em Vingadores 5, Ultron poderia voltar a vida para assumir o lugar de Tony Stark como “herói” de uma maneira bem distorcida, gerando um conflito interessante entre os Vingadores. A volta de Ultron também poderia iniciar a história de Aniquilação, uma das HQs mais amadas pelos fãs da Marvel.

3. Vingadores versus X-Men

A Marvel vai fazer mais um reboot nos X-Men depois do fracasso de Fênix Negra, mas mesmo com o sucesso do MCU, trazer os mutantes para a nova franquia vai ser uma tarefa bem difícil. Uma maneira de contornar esse problema seria colocar os X-Men para enfrentar os Vingadores, replicando a maneira bem sucedida em que o Homem-Aranha foi introduzido no MCU durante Capitão América: Guerra Civil.

2. Hulk Contra o Mundo

Maestro, a versão distorcida de Hulk no futuro, tem que aparecer no MCU em algum momento e Vingadores 5 seria a maneira perfeita de fazer isso. Portanto, Vingadores 5 poderia adaptat a HQ “Hulk Contra o Mundo”, colocando heróis como o Doutor Estranho, Pantera Negra e Homem-Aranha para enfrentar o Gigante Verde.

1. Guerra dos Kree/Skrull

A guerra entre os Skrull e os Kree já aconteceu em Capitã
Marvel, mas isso não significa que ela está totalmente concluída. Vingadores 5
poderia trazer esse conflito para a Terra, o que seria uma maneira inteligente
de ligar os filmes solo da Capitã Marvel a franquia Vingadores, especialmente
agora que a heroína está fazendo tanto sucesso e promete ser um dos grandes
destaques do MCU no futuro.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio