Os fãs de Game of Thrones amam a série não só por suas reviravoltas e emoções, mas pelo visual maravilhoso da série.

Grande parte dos cenários de Game of Thrones são fusões de localidades reais com estruturas em computação gráfica.

Das ruas da Croácia às planícies congeladas da Islândia, confira 10 cenários de Game of Thrones que você pode visitar na vida real!


Dark Hedges – Irlanda do Norte – Estrada do Rei

Nesse túnel de árvores belíssimo localizado na Irlanda do Norte, foram gravadas as cenas em que Yoren ajuda Arya a escapar de Porto Real. O cenário é conhecido como “Dark Hedges” por moradores locais, e aparece na primeira temporada da série.

Praia de Itzurun – Espanha – Pedra do Dragão

Essa praia cinzenta na cidada espanhola da Zumaia foi usada como cenário da costa de Pedra do Dragão, o local onde Jon Snow se encontra com Daenerys pela primeira vez.

Dubrovnik – Croácia – Porto Real

Várias das cenas de Porto Real utilizaram essa cidade croata como cenário. Entre elas, a despedida de Myrcella, a ação da Guarda Real contra os bastardos de Robert Baratheon, e principalmente a infame “Caminhada da Vergonha” de Cersei Lannister.

Castelo de Zafra – Espanha – Torre da Alegria

O Castelo de Zafra foi construído no século XIII, e é uma das poucas estruturas em quilômetros nessa área da Espanha. Uma das torres é a Torre da Alegria, cenário da batalha entre Ned Stark e Arthur Dayne e o nascimento de Jon Snow.

Girona – Espanha – Braavos

Nas escadarias da cidade ancestral de Girona, foram gravadas as cenas em que Arya fica cega e mendiga pelas ruas de Braavos, além da eletrizante sequência da perseguição de Waif. Algumas cenas de Porto Real também foram filmadas nesta cidade.

Fortaleza de Klis – Croácia – Meereen

As cenas que Daenerys crucifica os mestres de escravos de Meereen utilizaram essa fortaleza croata como cenário. Além disso, a silhueta da edificação foi usada como modelo para algumas das pirâmides da cidade. O cenário também foi utilizado no Cerco de Meereen.

Skogafoss – Islândia – A cachoeira

A cena em que Daenerys e Jon Snow voam nos dragões e param em uma cachoeira foi gravada nesse paraíso natural na Islândia.

Torre Minčeta – Croácia – Casa dos Imortais

Nem só as cenas de Porto Real foram gravadas na cidade croata de Dubrovnik. A Casa dos Imortais, em Qarth, usou essa antiga torre como modelo e cenário na segunda temporada de Game of Thrones.

Alcazaba de Almería – Espanha – Dorne

Localizado no sul da Espanha, Alcazaba é uma das maiores cidadelas construídas pelo mouros na Espanha. Por sua junção de influências europeias e árabes, o local foi escolhido para representar os jardins de Dorne.

San Juan de Gaztelugatxe – Espanha – Pedra do Dragão

Nessa ilha espanhola, turistas podem traças os passos de Daenerys. A locação foi usada para quase todas as cenas de Pedra do Dragão, e conta com as icônicas escadarias para a residência ancestral da casa Targaryen.