Indicações

10 ótimos filmes com Robert Pattinson para você assistir antes de The Batman

Quando Robert Pattinson foi anunciado como o novo Batman, no filme de Matt Reeves, muitos nerds torceram o nariz.

Grande parte do preconceito vêm porque o ator britânico interpretou o vampiro Edward na saga Crepúsculo.

Mesmo que a qualidade dos filmes de Crepúsculo seja discutível, desde então Robert Pattinson vem atuando em projetos interessantes e diferentes, que o tornaram um ator versátil e competente.

Confira abaixo 10 sugestões de filmes com Robert Pattinson para assistir antes de The Batman!

Bom Comportamento (2017)

Bom Comportamento conta com, segundo críticos e fãs, a melhor performance da carreira de Robert Pattinson. No filme, o ator interpreta um ladrão que tenta ajudar o irmão a escapar da cadeia. O filme é rápido, violento e impressionante, e lida com temas como o desespero e até onde as pessoas vão por seus objetivos, principalmente em um contexto criminoso.

High Life (2019)

Nessa ficção científica, Robert Pattinson interpreta um astronauta à deriva no espaço, acompanhado da filha pequena. O filme foi descrito como “uma impressionante narrativa não-linear” e “sem sentido”. Mesmo que tenha dividido a opinião dos críticos, High Life ainda conta com uma performance sólida de Pattinson.

Mapas para as Estrelas (2014)

Nesse filme de David Cronenberg, Pattinson tem um papel pequeno mas importantíssimo para a condução da história. Mapas para as Estrelas é uma sátira de Hollywood e da vida de celebridades, e traz o ator no papel de um motorista das estrelas.

Cosmópolis (2018)

Em outro filme de David Cronenberg, Robert Pattison interpreta um milionário que cruza Nova York para cortar o cabelo. Grande parte do longa se passa dentro de uma limusine, e essa abordagem intimista consegue mostrar de maneira excelente o alcance de Pattinson como ator.

Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Antes de brilhar (literalmente) como o vampiro Edward na saga Crepúsculo, Pattinson arrancou suspiros como Cedrico Diggory no quarto filme da saga Harry Potter. O personagem foi bem importante para a história, e sua última cena é uma das mais tristes da saga.

The Lighthouse (2019)

The Lighthouse ainda não estreou oficialmente, mas arrancou elogios dos críticos no Festival de Cannes. O filme é um bizarro terror em preto e branco, ambientado em uma ilha remota e protagonizado por Pattinson e Willem Dafoe, em performances ditas memoráveis.

The Rover – A Caçada (2014)

Obscuro quando comparado com os outros filmes da lista, The Rover – A Caçada é um thriller distópico australiano, protagonizado por Robert Pattinson e Guy Pearce como dois homens tentando sobreviver 10 anos após um tumultuoso colapso econômico.

A Infância de um Líder (2019)

A Infância de um Líder acompanha a infância e juventude de um eventual líder fascista após a Primeira Guerra Mundial. Pattinson interpreta um amigo de infância do ditador, em uma performance pesada e obscura, que mostra completamente suas habilidades como ator.

Z – A Cidade Perdida (2019)

Z – A Cidade Perdida dividiu a opinião dos críticos, mas foi elogiado por sua fotografia excelente e pela performance de Robert Pattinson. No drama, Pattinson interpreta o aventureiro Henry Costin, lutando para encontrar uma cidade perdida no meio da selva amazônica.

The King

The King ainda não estreou, mas é uma das grandes apostas da Netflix para 2019. O épico histórico é baseado em várias peças e personagens de Shakespeare, e conta com grandes nomes em seu elenco. No filme, Pattinson vai interpretar Louis, Duque de Guyenne.

The Batman estreia em 24 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.