Indicações

15 atores de The Walking Dead que também estiveram em filmes dos Vingadores

Desde que estreou em 2010, The Walking Dead se mantém como um dos maiores sucessos da TV mundial, gerando inclusive outra série de sucesso, o derivado Fear the Walking Dead. O sucesso estrondoso da série também serviu para alavancar a carreira de diversos atores, que acabaram participando de outras franquias e filmes de sucesso, como por exemplo, a franquia Vingadores, da Marvel.

O WhatCulture listou 15 atores do Universo The Walking Dead que também participaram dos filmes dos Vingadores e de outras produções do Universo Marvel. Confira abaixo.

15. Danai Gurira

Em The Walking Dead: Desde o final da segunda temporada, Danai tem interpretado Michonne, uma das personagens principais de The Walking Dead. Apesar do sucesso da espadachim mais icônica do mundo zumbi, Danai e Michonne devem encerrar suas participações na série durante a 10ª temporada, que estreia em outubro. Porém, esse não deve ser o fim do envolvimento da atriz com o universo The Walking Dead, já que ela deve se juntar a trilogia de filmes sobre Rick Grimes, que deve começar sua produção em breve.

No MCU: No Universo Marvel, Danai interpreta Okoye, a grande general de Wakanda. A personagem aparece tanto no filme do Pantera Negra quanto em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o que indica que ela ainda tem um futuro brilhante pela frente no Universo Marvel.

14. Michael Rooker

Em The Walking Dead:  Durante as três primeiras temporadas de The Walking Dead, Rooker foi Merle Dixon, o complexo vilão/anti-herói irmão de Daryl Dixon. Ao final da terceira temporada da série, ele morreu pelas mãos do Governador.

No MCU: No Universo dos Vingadores, Rooker interpreta Yondu, o pai adotivo de Peter Quill em Guardiões da Galáxia. Yondu morreu em Guardiões da Galáxia Vol.2, o que indica que a participação de Rooker no Universo Marvel chegou ao fim.

13. Jon Bernthal

Em The Walking Dead:  Bernthal foi um dos protagonistas das duas primeiras temporadas de The Walking Dead, interpretando Shane, o melhor amigo (e rival) do protagonista Rick Grimes. Ao fim da 2ª temporada, Shane enlouquece e acaba sendo morto pelo próprio Rick.

No MCU: Em 2016, Jon Bernthal fez muito sucesso na 2ª temporada de Demolidor, na qual ele interpretou o famoso Justiceiro. O sucesso foi tão grande que ele ganhou uma série própria na Netflix, que teve duas temporadas de relativo sucesso antes de ser cancelada juntamente com as outras séries de herói da Marvel.

12. Maximiliano Hernández

Em The Walking Dead:  O ator apareceu brevemente durante a 5ª temporada de The Walking Dead, interpretando Bob Lamson, um policial do hospital Grady Memorial. Sua participação na série termina quando o personagem é executado por Rick Grimes.

No MCU: Hernández interpreta o Agente Jasper Sitwell, da HYDRA em diversas produções do MCU como: Thor, Os Vingadores, Capitão América: O Primeiro Vingador e muitas outras séries e filmes.

11. Elizabeth Ludlow

Em The Walking Dead: Entre a 7ª e 9ª temporada de The Walking Dead, a atriz interpretou Arat, uma das soldadas mais importantes do vilão Negan. Ela foi executada por uma das mulheres de Oceanside durante a 9ª temporada da série.

No MCU: A aparição de Ludlow no Universo Vingadores é bem pequena. Em Guardiões da Galáxia Vol.2, a atriz parece brevemente como uma mãe da raça Easik que foge com seu filho de toda a devastação causada por Ego, o Planeta Vivo.

10. Austin Nichols

Em The Walking Dead: Nichols entrou para The Walking Dead durante a 5ª temporada, interpretando Spencer Monroe, filho de Deanna, a líder de Alexandria. Ele morre durante a 7ª temporada pelas mãos do vilão Negan.

No MCU: Ele apareceu no Universo de Vingadores brevemente em “Girl in the Flower Dress”, episódio da primeira temporada de Agents of SHIELD em que ele interpreta o hacker Miles Lydon.

9. Lorenzo James Henrie

Em Fear the Walking Dead: Henrie aparece em Fear the Walking Dead como Christoper Manawa, o filho (sempre irritado) de Travis. Ele morre na segunda temporada da série.

No MCU: O ator apareceu no Universo Vingadores durante a 4ª temporada de Agents of SHIELD, em que ele interpreta Gabe Reyes, o irmão mais novo de Robbie Reyes.

8. Josh Stewart

Em The Walking Dead: Stewart interpretou Chase  no episódio “Cold Storage”, da web-série de The Walking Dead. Chase é um sobrevivente de Atlanta que se vê perdido no mundo zumbi.

No MCU: Na segunda temporada de Justiceiro, o ator interpreta o asassino John Pilgrim, um dos únicos que cruzam o caminho do Justiceiro e sai vivo para contar a história. Essa foi a única participação do ator nas produções do Universo Marvel e de Vingadores até então.

7. Daniel Zovatto

Em Fear The Walking Dead: Zovatto aparece em Fear the Walking Dead como Jack, um jovem que trabalha para Connor, vilão que atrai Alicia para uma armadilha.

No MCU: Durante a 1ª temporada de Agents of SHIELD, ele interpreta Seth Dormer, um jovem estudante da academia da SHIELD, organização importantíssima para o Universo Vingadores.

6. Corey Hawkins

 Em The Walking Dead: Hawkins participa de The Walking Dead durante a 6ª e 7ª temporadas da série. Ele interpreta Heath, que simplesmente desaparece da série durante uma missão com Tara. O personagem pode aparecer futuramente nos filmes focados em Rick Grimes.

No MCU: Hawkins aparece nos filmes dos Vingadores como um figurante da Marinha Americana em Homem de Ferro 3.

5. Daniel Roebuck

Em The Walking Dead: Roebuck apareceu no episódio “Cold Storage”, web-série de The Walking Dead. Ele B.J., um sádico assassino e estuprador. Ele morre no final do episódio pelas mãos de uma de suas vítimas.

No MCU: Ele apareceu no Universo Vingadores apenas uma vez interpretando John Donnelly no episódio “A Wanted (Inhu)man,” da segunda temporada de Agents of SHIELD.

4. Rick Otto

Em The Walking Dead: Otto interpreta Andrew na web-série de The Walking Dead intitulada “Torn Apart”. Ele tenta salvar Hannah e seus filhos mas acaba morrendo durante o episódio.

No MCU: Ele aparece apenas no episódio “One Door Closes”, se revelando como um agente da HYDRA infiltrado na SHIELD. Ele morre durante o episódio, o que indica que o personagem não deve aparecer mais nas produções relacionadas a Vingadores.

3. Briana Venskus

Em The Walking Dead: Venskus interpreta Beatrice, um membro recorrente da comunidade de Oceanside em The Walking Dead.

No MCU: Desde a 3ª temporada, Venskus interpreta a Agente Piper, de Agents of SHIELD. Atualmente a personagem está no espaço com Daisy, Davis e Simmons procurando por Fitz, o que indica que ela deve continuar aparecendo no Universo Vingadores.

2. Ross Marquand

Em The Walking Dead: Desde a 5ª temporada, Marquand interpreta Aaron, o recrutador de Alexandria. Desde então, o personagem tem sido um dos coadjuvantes mais importantes de The Walking Dead.

No MCU: Em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, Marquand aparece como o Caveira Vermelha, guardião da Joia da Alma.

1. Kerry Condon

Em The Walking Dead: Condon aparece no episódio de estreia da 4ª temporada de The Walking Dead, intitulado “30 Days Without an Accident”. Nesse episódio ela interpreta Clara, uma mulher encontrada por Rick que viu seu marido se transformar em Zumbi. Ela se mata ao final do episódio e se transforma em zumbi.

No  MCU: Condon faz a voz de FRIDAY, a substituta de JARVIS, no MCU desde Vingadores: Era de Ultron.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme do MCU, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

The Walking Dead retorna em outubro deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.