Gremlins estreou nos cinemas americanos em 1984, há exatos 35 anos, e se tornou um dos filmes preferidos de muitas crianças, adolescentes, e até adultos.

O filme, considerado relativamente diferente quando foi lançado, trazia um enredo no mínimo curioso, de um vendedor de utensílios que acaba levando para a casa de uma criança, um dos Gremlins, que acabam assolando toda a cidade em plena véspera de natal.

Um dos primeiros filmes a ser produzido pelo visionário Steven Spielberg, Gremlins virou ícone de referência na cultura pop e é lembrado até hoje. Por conta disso, muitos se perguntam por onde anda o elenco, que na época fez a alegria de tanta gente.


Confira a seguir por onde anda o elenco de Gremlins:

Zach Galligan – Billy

O ator ficou próximo a mais filmes de horror, estrelou Gremlins 2 algum tempo depois, e mais recentemente, The Pack, filme independente.

Phoebe Cates – Kate

A atriz se aposentou do ofício de atriz em 1994 para cuidar dos filhos, e só apareceu novamente no filme Aniversário de Casamento (2001), a convite do diretor que era um amigo. Ressurgiu em 2015 como uma das dubladoras do game Lego Dimensions.

Judge Reinhold – Gerald

O ator continuou fazendo participações em séries de comédia como Seinfeld e Arrested Development. Seus últimos filmes, Bad Grandmas e Four Christmases and a Wedding, são de 2017.

Jonathan Banks – Deputy Brent

Conhecido por muitos hoje como o famoso Mike de Breaking Bad e Better Call Saul, Banks ganhou fama mesmo perto dos 50 anos.

Corey Feldman – Pete Fontaine

Hoje não tão conhecido, na sua juventude ele estrelou vários outros clássicos, como Garotos Perdidos e Conta Comigo. Seu último trabalho de renome foi como a voz de Slash na série animada das Tartarugas Ninja.

Glynn Turman – Roy Hanson

Participante de outros filmes na época, como Ilha da Fantaria, o ator retomou a carreira na TV. Entre seus últimos trabalhos estão as séries How to Get Away with Murder, American Gods e The Red Line.

Dick Miller – Murray Futterman

Depois de Gremlins, o ator participou de séries como E.R e também dublou alguns longas e desenhos como Liga da Justiça. Não atua desde 2015.

Howie Mandel – Gizmo (voz)

Howie ganhou mais notoriedade na frente das telas ao virar jurado do America’s Got Talent e estrelar na série da HBO 7 Days in Hell.

Hoyt Axton (1999) e Harry Carey Jr. (2012)

Os falecidos atores não foram esquecidos. Axton morreu de ataque cardíaco em 1999 e passou a trabalhar mais na sonorização e na dublagem em geral; já Carey morreu de causas naturais em 2012 e contava com mais de 150 filmes na carreira ainda, e seu último papel foi em De Volta Para o Futuro 3, antes de se aposentar, em 1997.