Indicações

7 maneiras que Vingadores e X-Men podem se cruzar nos cinemas

A venda da Fox para a Disney, que já foi anunciada oficialmente, deixou os fãs dos quadrinhos da Marvel animados por um motivo específico: a entrada dos X-Men no universo maior da editora.

A Disney também já confirmou que o crossover vai acontecer nos cinemas, mas os detalhes ainda são escassos, o que deixa os fãs especulando como ele pode acontecer.

Nos quadrinhos, os X-Men e os Vingadores já se cruzaram muitas vezes na história de mais de meia década da Marvel – e por isso as sagas feitas por lá podem ser uma bela inspiração.

Separamos nossas 7 preferidas a seguir:

DINASTIA M

Essa saga de 2005 mostra a Feiticeira Escarlate perdendo o controle dos seus poderes e criando uma realidade alternativa na qual vários detalhes são diferentes (por exemplo, tanto Gwen Stacy quanto Tio Ben estão vivos). Quando tudo é revertido, no entanto, a Feiticeira tem outro surto e declara: “Chega de mutantes”, fazendo com que os X-Men percam seus poderes – seria curioso ver como a Marvel brincaria com essa possibilidade.

OS ILLUMINATI

Esse grupo de heróis para lá de poderosos que se juntam para lidar com crises “por baixo dos panos” teria que ser ligeiramente modificado no universo Marvel, já que a série Inumanos já introduziu um de seus membros, o Raio Negro, e a redundância não cairia bem. A Marvel já tem seu Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e seu Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), e pode escalar um novo Professor X ou continuar com James McAvoy – por fim, os direito de Namor, último membro dos Illuminati, de fato pertencem à Marvel Studios (ele só não fez sua estreia ainda no cinema).

INVASÃO SECRETA

Nessa saga, descobrimos que os traiçoeiros alienígenas Skrull na verdade estão tomando o lugar de vários dos heróis da Terra. Há muitos rumores quanto à possível adaptação dessa saga na Fase 4 da Marvel, já que os Skrull farão sua estreia em Capitã Marvel (2019), e a inclusão dos X-Men e do Quarteto Fantástico só tornaria a adaptação ainda mais completa.

LAÇOS DE SANGUE

Publicada em 1993, essa saga que juntou os mutantes e os Vingadores começou quando a neta do Magneto foi sequestrada. Já que a mãe da menina, Cristal, na época fazia parte dos Vingadores, as duas equipes de juntaram para resgatá-la das mãos do vilão. É uma história em quadrinhos das mais elogiadas de uma década pouco celebrada da Marvel, e renderia um bom primeiro crossover entre as equipes.

VINGADORES VS. X-MEN

Produzida em 2012, essa saga no estilo Guerra Civil criava uma inimizade entre os dois times de heróis. A complicada trama envolvia uma tentativa dos mutantes de evitar um futuro sombrio, a possível morte de Hope Summers, filha de Cable, e até uma Jean Frey novamente possuída pela Força Fênix. É uma saga épica que a Marvel poderia usar para introduzir em grande estilo a sua Fase 4.

X-MEN VS. VINGADORES

2012 não foi a primeira vez que os dois times caíram na porrada, no entanto – em 1987, uma trama com motivações bem mais instigantes causou o conflito. A saga se centrava em um Magneto redimido, que passava a trabalhar ao lado dos X-Men ao invés de contra eles – os Vingadores não compravam muito a ideia, e mantinham o ex-vilão sob vigilância. Quando pedaços do Asteroide M começavam a cair na Terra, muitos acreditavam que Magnero estava “puxando sua base de volta” com seus poderes, a fim de retomar os planos malignos. Não era o caso, e os X-Men defenderam seu novo membro do time contra a ofensiva dos Vingadores.

GUERRA SECRETA

Esse evento de 1984, um dos maiores da história da Marvel, juntou todos os seus heróis e provocou mudanças sísmicas no universo dos quadrinhos – por exemplo, essa foi a primeira vez que o Homem-Aranha usou o seu traje preto! Em termos de crossover entre Vingadores e X-Men, o envolvimento de Magneto como membro do time dos heróis foi novamente a raiz do problema, já que muitas brigas internas foram causadas pelas dúvidas sobre a índole do ex-vilão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.