Indicações

8 momentos terríveis nas HQs da Marvel que nunca serão mostrados no MCU

Os fãs da Marvel sempre ficam animados quando os responsáveis pelo MCU decidem adaptar histórias icônicas dos quadrinhos. Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato são grandes exemplos disso. Apesar disso, não são todas as histórias dos quadrinhos da Marvel que são boas e merecem ser adaptadas aos cinemas.

O WhatCulture listou 8 momentos terríveis das HQs da Marvel que não devem aparecer no MCU.

8. O Blob come a Vespa

Um dos momentos mais nojentos dos quadrinhos da Marvel é o momento em que o Blob – vilão conhecido dos X-Men – come o corpo afogado da Vespa.  Esse evento acontece na HQ Ultimatum, escrita por Jeph Loeb, que tinha como objetivo fazer um reboot agressivo no Universo Marvel nos quadrinhos. A chance de um momento grotesco desses acontecer no MCU é bem pequena.

7. O Hulk Vermelho

Muitos fãs da Marvel gostam do personagem, mas a verdade é que a ideia do Hulk Vermelho é bem pouco criativa e bem desinteressante. A ideia do General Ross – inimigo mortal de Bruce Banner – se transformar em um monstro igual ao seu algoz é bem boba no fim das contas.  Mesmo assim, existe a chance do Hulk Vermelho aparecer no MCU – ele certamente venderia muitos bonecos – mas com tantas histórias para a Marvel adaptar de suas HQs, incluir o Hulk Vermelho é de longe uma das menos interessantes.

6. Nick Fury o Fantasma

Uma das histórias mais bizarras dos quadrinhos da Marvel certamente é Pecado Original, de 2014. Nela, Nick Fury mata um dos Vigias, o que faz com que os outros o punam de uma maneira bem surreal, transformando-o em uma espécie de fantasma que vigia a Terra e é obrigado a andar por ela pra sempre, sem ser visto. Talvez o MCU queira se livrar de Nick Fury algum dia, mas essa certamente seria uma maneira horrível de fazer isso.

5. Wolverine mata seus filhos

Nos quadrinhos da Marvel, temos um momento terrível que envolve o Wolverine e que certamente nunca será adaptado aos cinemas. Em uma das HQs do herói, ele enfrenta um grupo chamado Mão Direita Escarlate, que envia um grupo de assassinos secreto para matá-lo. O problema é que depois de matar todos os seus adversários, Wolverine descobre que eles eram seus filhos, resultados de vários casos que ele teve ao longo da vida. Apesar de impactante, essa HQ é muito depressiva para chegar aos cinemas.

4. Homem-Aranha Superior

Em Homem-Aranha Superior, Doutor Octopus assume o corpo de Peter Parker, se tornando um Homem-Aranha completamente diferente. Essa história é bem popular nos quadrinhos da Marvel, mas adaptá-la ao cinema seria bem arriscado, já que ela desconstruiria toda a imagem de herói jovem – e líder – que o MCU está criando. No fim das contas, existem diversas opções para lidar com o Homem-Aranha daqui pra frente e essa certamente não é uma delas.

3. Ciclope enlouquece

Em uma das piores HQs dos X-Men na Marvel, Ciclope é possuído pela Força Fênix, o que faz com que ele enlouqueça e se torne um vilão, chegando inclusive a matar o Professor Xavier nos quadrinhos. O Ciclope já é um personagem difícil de adaptar – as duas versões do personagem que tivemos foram fraquíssimas – e o MCU certamente não vai seguir o caminho arriscado de transformá-lo em um vilão.

2. Deadpool bonito

Um dos fatos que define o Deadpool nos quadrinhos da Marvel – e nos cinemas – é o fato dele ter o rosto totalmente desfigurado. Porém, em uma das HQs mais recentes da Marvel, o anti-herói “curou” seu rosto desfigurado, o que não faz sentido nenhum e certamente não acrescenta nada de novo para o personagem. O Deadpool é um dos poucos personagens da Fox que deram certo e a Marvel certamente vai evitar qualquer mudança radical.

1. Shadowland

O Demolidor é um dos personagens mais amados da Marvel – especialmente depois da série na Netflix – mas Shadowland é uma de suas histórias mais controversas. Em Shadowland, escrita por Andy Diggle, o Demolidor é possuído por um demônio que o leva a loucura. Para detê-lo, heróis como o Homem-Aranha e Luke Cage entram em ação. Essa história poderia até gerar uma adaptação interessante, mas ela foge muito do tom que as histórias do Demolidor tem, já que o personagem funciona bem melhor em histórias “pé no chão”.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.