Superman e Supergirl são parentes, porém os kryptonianos tem algumas habilidades bem específicas.

Assim como Clark Kent tem alguns poderes individuais, Kara também conta com habilidades únicas nas HQs.

O site CBR listou 5 poderes da Supergirl que não são compartilhados pelo Superman.


Para saber mais sobre séries, confira o Observatório de Séries. Por exemplo, você sabia que Supergirl ajudou Nicole Maines na luta pelos direitos de transexuais?

Confira abaixo!

Phasing

Uma das habilidades mais conhecidas do Flash é controlar a velocidade e os ângulos de suas moléculas de forma a atravessar qualquer substância. O herói ensinou esse truque para Kara nas páginas de Supergirl #55.

Criação de cristais

O inusitado poder de Kara apareceu pela primeira vez em Supergirl #14. A heroína se provou capaz de gerar cristais afiados em seu próprio corpo. Ela descobre esse poder durante uma luta contra Cassandra Cain.

Klurkor

Tendo sido criada em Krypton, Kara aprendeu várias técnicas especiais com os guerreiros do planeta. Uma delas é Klurkor, uma arte marcial kryptoniana. Além disso, ela também é versada em técnicas de luta terrestres, aprendendo com o Batman e as Amazonas.

Manipulação de som

Kara desenvolve nas HQs uma habilidade semelhante à da sua inimiga Banshee Prateada. A heroína consegue manipular ondas de som e utilizá-las de várias maneiras diferentes.

Lanterna Vermelha

Após lutar com Lobo, Kara desenvolve um ódio muito grande da terra, e essa raiva atrai os Lanternas Vermelhas, que recrutam a heroína. Com o anel cósmico, Kara ganha novos poderes como saliva ácida, criação de buracos negros e manipulação de luz.