Indicações

A triste verdade sobre os personagens de Vingadores: Ultimato

Tomando visão a longo prazo, alguns dos Vingadores já existem há mais de 50 anos, o que é um longo tempo para acumular defeitos pessoais. Até mesmo contando apenas o MCU, foi uma longa jornada. Aqui, analisamos alguns dos personagens de Vingadores: Ultimato, e concluímos que nem todos eles são grandes pessoas na verdade.

Homem de Ferro: Um hipócrita assassino

homem de Ferro

Como muitos dos clássicos, a história do Homem de Ferro é sobre a busca da redenção. Ele é um ex-designer de armas que colocou o lucro sobre a moralidade até o dia em que ficou cara a cara com o que suas armas estavam realmente fazendo para as pessoas. Sua vida teve uma reviravolta.

Mas mesmo como super-herói, o Homem de Ferro teve atos brutais: desde os grandes vilões até os seus aliados, ninguém está a salvo do repulsor de energia de Tony. A cena no Afeganistão de Homem de Ferro, de 2008, ilustra bem isso.

Thor: Um péssimo amigo

thor

Thor sempre foi esquentado, portanto se dá bem com o Hulk. Nos quadrinhos, Thor é propenso a birras temperamentais divinas. Quando esse estado o alcança, ele experimenta alucinações, paranoia e surtos, a ponto de bater em seus amigos. Talvez o exemplo mais sombrio disso tenha sido em Mighty Thor #468, em que chegou a agredir sua própria esposa, entre outros colegas.

Hulk: Raivoso, insensível e incestuoso

hulk

Todo mundo conhece o lado raivoso de Hulk, mas a história em quadrinhos O Velho Logan foi um pouco longe demais. Nesta versão, Hulk apoderou-se com ainda mais radiação gama e assumiu a Costa Oeste dos Estados Unidos, casou-se com sua prima e chegou a ter pequenos Hulks. Mesmo para uma história que conta um futuro alternativo, foi muito bizarro.

Viúva Negra: Assassina de crianças

viúva Negra

A abordagem de Mark Millar sobre a Viúva Negra em Os Supremos se tornou particularmente nefasta quando ela subverteu anos de estudos de Benedict Arnold e na verdade os usou contra os próprios Vingadores. Seu subterfúgio levou à morte horrível da esposa e dos filhos do Gavião Arqueiro.

Gavião Arqueiro: Uma bizarra arma viva

hawkeye

Em Os Supremos, de Mark Millar, vemos o que o Gavião Arqueiro pode se tornar quando se trata de sua família. Depois de testemunhar as mortes de sua esposa e filhos, Gavião Arqueiro é amarrado e interrogado por um grupo de soldados. Sabendo que sua bizarra precisão o torna uma arma viva, se tiver qualquer coisa para atirar, Barton meticulosamente arranca suas próprias unhas e as usa para matar todos os inimigos. Bisonho!

Máquina de Combate: Um mentiroso

máquina de guerra

Nas histórias em quadrinhos, sentindo que pode haver crime em algum lugar além de Nova York, o Gavião Arqueiro decide começar um grupo de Vingadores em Los Angeles. Mal sabe ele que o Homem de Ferro em sua nova equipe é secretamente James Rhodes disfarçado. Rhodes nunca tira o capacete, fingindo ser o verdadeiro Homem de Ferro, e colocando o grupo em perigo, agindo como se tivesse experiência em lutar contra vilões que nunca encontrou antes.

Capitã Marvel: Bêbada e irresponsável

capitão maravilha

A Capitã Marvel desenvolveu um problema com bebidas nas histórias em quadrinhos. Na maior parte do tempo isso significava beber até cair e falar sobre como ela era infeliz. Em uma ocasião muito especial, porém, a Capitã Marvel ficou tão chapada que atirou no cão dos Inumanos, Dentinho, com uma de projeção de energia. Coisa que os heróis fazem, é claro.

Homem-Formiga: Um grande idiota

homem Formiga

Apesar de estar em uma equipe com um bilionário beberrão e o homem mais irritado do mundo, Hank Pym, o Homem-Formiga original, sempre conseguiu se destacar como o mais grosseiro Vingador. Nos quadrinhos, foi responsável pela criação do Ultron. Também ficou fisicamente e emocionalmente abusivo para sua esposa após realizar experimentos malucos em si mesmo, o que o tornou uma pessoa muito instável.

Rocket: O assassino do planeta das alas psiquiátricas

foguete

Nos quadrinhos, a história de Rocket Raccoon é muito estranha. Rocket começou a vida como o chefe de segurança em um asilo de tamanho planetário, onde os animais se tornaram antropomórficos e inteligentes par ajudar a confortar os pacientes que lá estavam. Além disso, também é um anti-herói assassino, que muitas vezes mata apenas por diversão.

Capitão América: Ocasionalmente covarde

capitão América

Talvez no pior momento de sua história, o Capitão América uma vez assistiu Richard Nixon atirar em si mesmo na cabeça, sem fazer absolutamente nada. A culpa que Steve Rogers sentiu sobre o incidente levou-o a abandonar a identidade do Capitão América, tornando-se Nômade, um homem em um traje clássico de super-heróis amarelo e azul. Sua primeira ação com o novo alter-ego foi tropeçar na própria capa e cair.

Thanos: Um babaca romântico

thanos

Nos quadrinhos, Thanos não quer aniquilar metade da população de criaturas vivas para “salvar” o universo, mas se preocupa em relaxar com a personificação da Morte. Tendo a conhecido em uma festa uma vez ou algo assim, Thanos ficou encantado com a Morte e decidiu que faria qualquer coisa para mostrar a ela que ele era um cara legal. É o que os jovens hoje chamam de “gado” na internet.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.