Adeus: Eles não voltam mais após Vingadores Ultimato

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vingadores: Ultimato continua em cartaz nos cinemas e com ele entramos na reta final da Fase 3 da Marvel – que termina com o vindouro Homem-Aranha: Longe de Casa.

Além de concluir diversas histórias desenvolvidas ao longo destes 11 anos de Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o filme também encerrou o arco narrativo de vários personagens.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ScreenRant preparou uma lista com os 5 personagens que se despedem do MCU após Vingadores: Ultimato. Confira a seguir.

5 – Steve Rogers

Steve Rogers está fora do MCU. Sim, ele termina Vingadores: Ultimato vivo (e velho) mas o personagem não deve ser explorado futuramente pelo simples fato de que Chris Evans, o ator que o interpreta, já anunciou que este seria seu último filme. É claro que isso não impossibilita que ele volte para algumas participações especiais aqui e ali, mas no momento até isso parece improvável. Vamos torcer.

4 – Tony Stark

Essa talvez seja a despedida mais dura de todas para os fãs. Tony Stark se sacrificou para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato e portanto está fora do futuro do MCU. O carisma de Robert Downey Jr é insubstituível, o que significa que a Marvel certamente tem um problemão em mãos. O que fica para o futuro é o legado do personagem, afinal, Tony Stark foi o personagem principal da franquia ao longo desses 11 anos.

3 – Natasha Romanoff

Sim, a Viúva Negra vai ganhar um filme solo em breve, mas isso não significa que ela fará parte do futuro do MCU. Tudo indica que o filme será um prelúdio, se passando antes dos eventos de Vingadores: Ultimato, já que durante o filme, Natasha se sacrifica para que Clint Barton consiga obter a Jóia da Alma para derrotar Thanos. Ao menos os fãs da personagem vão ganhar mais um filme com ela, que pode explicar muitas coisas interessantes do passado da personagem e do Universo Marvel.

2– James Rhodes

Agora que Tony Stark se foi em Vingadores: Ultimato, as chances de Rhodes participar do futuro do MCU não são boas. Ele é um personagem coadjuvante que servia como uma linha auxiliar para o Homem de Ferro, portanto sua presença não é exatamente essencial para a história. Mesmo assim, ainda é possível que ele apareça as vezes, em um filme ou outro.

1 –  Thanos

É muito improvável que a Marvel continue investindo no mesmo vilão após Vingadores: Ultimato. A Fase 4 é uma boa oportunidade de introduzir outras histórias, como as que envolvem os Skrulls por exemplo. Apesar disso, nada impede que Thanos apareça ocasionalmente em uma viagem do tempo ou em outras histórias futuras, só não parece provável que ele assuma um papel central de agora em diante.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio