Indicações

Após Toy Story 4, Pixar reunirá astros de Vingadores Ultimato; saiba mais

A Pixar lançou o trailer de seu próximo filme intitulado Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, uma história de fantasia sobre dois irmãos elfos que se aventuram por terras selvagens em busca de uma magia que permita que eles possam viver mais um dia ao lado de seu pai falecido. O novo longa da Pixar, que conta com Tom Holland e Cris Pratt de Vingadores: Ultimato, promete emocionar e ao mesmo tempo trazer momentos engraçados para o público.

O ScreenRant listou 10 coisas que sabemos sobre Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. Confira abaixo.

10. A história se passa em um mundo próprio

Um dos pontos fortes dos filmes da Pixar é construção de mundo e em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica isso deve se repetir mais uma vez. Desde Os Incríveis até Carros, o estúdio é conhecido por sua capacidade incrível em construir universos imersivos que envolvem o espectador completamente. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica deve retratar um mundo fantasioso bem rico, com diversas criaturas mágicas ao mesmo tempo em que faz referências ao mundo real. Em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, os humanos não existem e nem sequer chegaram a existir.

9. Elenco estrelado

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica será protagonizado por duas grandes estrelas da atualidade, com Tom Holland (Homem-Aranha) e Chris Pratt (Peter Quill), que são hoje dois grandes nomes no MCU. Em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, a dupla interpreta Ian (Holland) e Barley Lightfoot (Pratt). De acordo com a Pixar, os dois atores de Vingadores: Ultimato gravaram suas cenas juntos para o filme com o intuito de fortalecer a química entre os personagens, repetindo por exemplo a fantástica química entre Woody (Tom Hanks) e Buzz (Tim Allen) em Toy Story.

8. O filme chega aos cinemas em março de 2020

A Pixar tende a fazer um filme por ano. Em 2019, teremos Toy Story 4 e no ano que vem – em 2020 – será a vez de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica ganhar os cinemas mundiais. O filme tem estreia marcada para o dia 6 de março de 2020, o que deve colocá-lo para competir nas bilheterias com o live-action de Mulan e a sequência de Um Lugar Silencioso. Enfrentar tantos filmes de sucesso pode ser um problema para Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, mas o nome da Pixar é muito forte no mercado e o elenco estrelado deve ajudar no sucesso do filme.

7. A trilha sonora é de Mychael e Jeff Danna, de O Bom Dinossauro

Foi anunciado pela Pixar que Mychael e Jeff Danna, responsáveis pela trilha de O Bom Dinossauro, vão compor a trilha de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. A dupla também é conhecida por seu trabalho em Cegonhas (2016) e na animação A Família Addams, que estreia ainda neste ano.

6. O mesmo diretor de Universidade Monstros (2013)

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica tem a direção de Dan Scanlon, que estreou como diretor em Universidade Monstros (2013) outra animação da Pixar. Scanlon começou sua carreira como animador e artista da Disney, mas acabou sendo promovido. Em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, ele ainda assina o roteiro ao lado de C.S. Anderson.

5. Os protagonistas são bem parecidos com Peter Parker e Peter Quill

Ao que tudo indica, Tom Holland e Chris Pratt trarão muita coisa de seus personagens no MCU para Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, da Pixar. De acordo com o diretor Dan Scanlon, o personagem de Holland teria que ser feito por alguém que “traga uma espécie de timidez com estranheza, além de uma gentileza genuína que faz você torcer por ele”, o que se parece bastante com as características de Peter Parker no MCU. Já o papel de Pratt, necessitava de alguém “caótico e selvagem, mas com um jeito charmoso”, descrição que se encaixa perfeitamente com Peter Quill.

4. A Teoria Pixar

Todos sabem sobre a “Teoria Pixar”, que afirma que todos os filmes do estúdio estão conectados por easter eggs e referências, o que faz com que eles se passem todos no mesmo universo. Apesar de ter um mundo próprio e novo, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica poderia ser encaixado perfeitamente nessa teoria, sendo colocado na linha do tempo em um período entre a queda da humanidade de Wall-E e a ascensão das máquinas em Carros.

3. A história mistura fantasia com situações do cotidiano

O diretor de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, Dan Scanlon, afirmou que o mundo fantasioso do novo filme da Pixar vai colocar criaturas mágicas em cenários mundanos do nosso cotidiano. A Pixar já obteve sucesso com esse conceito no passado, em especial com a franquia Os Incríveis, que insere os super-heróis no mundo real de um jeito bem criativo.

2. Drama e humor serão equivalentes

Assim como a maioria dos filmes da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica deve tentar intercalar o humor e o drama de maneira equilibrada, transformando a experiência do público uma espécie de viagem por várias emoções diferentes, como é bem comum em filmes da Pixar como Toy Story, Os Incríveis, Up – Altas Aventuras e Divertidamente – que literalmente retrata uma viagem por emoções.

1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é baseado na vida do diretor Dan Scanlon

Um aspecto que deve tornar Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica ainda mais emocionante é o fato da história ser baseada na infância do diretor Dan Scanlon. De acordo com ele, a premissa do filme da Pixar é baseada no fato dele e de seus irmãos terem perdido o pai quando eram crianças. Isso significa que Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica deve ser mais um filme transformador da Pixar, que foge da indústria repetitiva e monótona dos blockbuster que estão bem comuns hoje em dia.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica chega aos cinemas no dia 6 de março de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.