Indicações

As 10 piores escalações de elenco dos filmes da Marvel

O MCU é uma das maiores franquias cinematográficas de todos os tempos e muito desse sucesso se deve a seus atores. Robert Downey Jr é o Homem de Ferro perfeito, assim como Chris Hemsworth é uma bela escolha para Thor e Chris Evans para o Capitão América. Mesmo assim, é claro que não é possível acertar sempre e a Marvel também cometeu alguns erros ao escalar certos atores, que acabaram não combinando com seus personagens.

O WhatCulture listou as 10 piores escalações de elenco dos filmes da Marvel.

10. Rebecca Hall – Maya Hansen

A história Extremis é uma das favoritas dos fãs do Homem de Ferro nos quadrinhos da Marvel, mas sua adaptação para os cinemas deixou a desejar em vários aspectos e um deles inclui a vilã Maya Hansen. Com papel reduzido – já que a Marvel argumentou que vilãs femininas não vendiam tanto – a personagem foi totalmente esquecível, juntamente com a performance da atriz Rebecca Hall, que parece estar totalmente desinteressada no papel.

9. Idris Elba – Heimdall

Muitos fãs da Marvel gostam da atuação de Idris Elba como Heimdall nos filmes do Thor, mas se analisarmos friamente percebemos que o ator está aquém de suas capacidades quando participa dos filmes da Marvel. Sua participação não é memorável e o próprio ator não parece tão interessado em participar do MCU, afirmando em uma entrevista que sua experiência nas filmagens de Thor: O Mundo Sombrio foi uma “tortura”.

8. Edward Norton – Hulk

Não é segredo que trabalhar com Edward Norton em Hollywood é uma tarefa difícil. O ator gosta de interferir no roteiro dos filmes que trabalha e isso gera diversos problemas para a produção. Em O Incrível Hulk isso não foi diferente, já que Norton deixou claro que gostaria de interpretar um Hulk mais sombrio enquanto a Marvel queria um personagem mais divertido. No fim das contas, o resultado da atuação de Norton acabou sendo decepcionante, já que ele não conseguiu nenhum dos dois extremos, o que gerou um filme – e um Hulk – totalmente fora do tom do resto do MCU.

7. Natalie Portman – Jane Foster

Natalie Portman é uma das atrizes mais talentosas de sua geração, mas sua atuação como Jane Foster na Marvel é simplesmente apática. A atriz não parece estar investida o suficiente na personagem para torná-la interessante e o roteiro também não ajuda, já que retrata Jane Foster apenas como o interesse romântico de Thor e nada mais.

6. Mickey Rourke – Ivan Vanko

À primeira vista, Mickey Rourke parece uma escolha certa para viver Ivan Vanko, mas na prática o resultado foi bem decepcionante. O ator deu entrevistas dizendo que se dedicou para viver o vilão russo, chegando inclusive a estudar os gestos e tatuagens de presidiários russos para compor o personagem, mas no fim das contas parece que tudo foi cortado na sala de edição e Ivan Vanko é simplesmente um vilão sem graça em Homem de Ferro 2. No fim das contas, essa foi mais uma ocasião em que o ator pensava uma coisa do personagem, a Marvel pensava outra e o resultado final não entrega nenhuma das duas visões.

5. Lee Pace – Ronan

Guardiões da Galáxia é um dos melhores filmes da Marvel, mas ele também tem defeitos e um dos principais deles é o vilão Ronan. A performance de Lee Pace não é boa e o personagem beira o ridículo, já que suas aparições no filme são totalmente exageradas e fora de lugar. Guardiões da Galáxia é um filme que não se leva a sério, mas isso não significa que qualquer coisa se encaixa no tom do filme.

4. Liv Tyler – Betty Ross

Liv Tyler parece ser uma pessoa adorável, mas seu talento como atriz não é tão grande assim no fim das contas. A atriz sempre interpreta personagens parecidos, sendo todos eles bem dramáticos – até em excesso. Interesse romântico de Bruce Banner, Betty Ross não funciona em O Incrível Hulk e a química entre Liv Tyler e Edward Norton é simplesmente nula, o que é só mais um motivo que torna esse um dos piores filmes da Marvel nos cinemas.

3. Tim Roth – Emil Blonsky

Outro erro de O Incrível Hulk é a escolha de Tim Roth para viver Emil Blonsky. Tim Roth é um grande ator, mas sua performance nesse filme da Marvel é bem fraca, especialmente no quesito caracterização. Roth não tem o perfil de “general” que é necessário para interpretar Emil Blonsky, o Abominação. No fim das contas, Blonsky acaba sendo mais um vilão genérico que segue o estereótipo do “vilão inglês”, tão conhecido em Hollywood

2. Gwyneth Paltrow – Pepper Potts

Gwyneth Paltrow simplesmente não consegue fazer com que Pepper Potts fique interessante. A personagem é importante dentro do Universo Marvel, mas mesmo com um considerável tempo de tela, a atriz não consegue transformá-la em alguém interessante e engraçada, que é o tom que o MCU pede no fim das contas. A química questionável com Robert Downey Jr também é um problema.

1. Terrence Howard – James Rhodes

Terrence Howard simplesmente não funciona como James Rhodes no Universo Marvel. Escolhido para viver o braço direito do Homem de Ferro, Howard simplesmente não consegue fazer com que o personagem seja fiel aos quadrinhos, transformando James Rhodes em alguém extremamente chato. No fim das contas, a Marvel acertou ao escolher Don Cheadle para substituir Terrence Howard no papel, salvando o personagem enquanto ainda havia tempo.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.