Um dos grandes trunfos de Grey’s Anatomy são seus personagens. Muito carismáticos, cada personagem que passa pelo hospital da série marca os espectadores de algum forma.

Entretanto, ao longo de suas 15 temporadas, a série também se despediu de muitos dos seus personagens e cada despedida foi um golpe duro no coração dos fãs.

Relembramos a seguir 15 personagens que deixaram a série e suas despedidas marcantes:


Preston

Como muitos personagens de Grey’s Anatomy, Preston deixou o hospital para se dedicar a um novo trabalho e uma nova vida. Entretanto, o discurso final do personagem foi um dos mais marcantes de toda a série e muitos fãs ainda lembram dele com carinho.

George

Muitos fãs não acham que George merecia ser sido atropelado por um ônibus, mas ao menos, o final do personagem trouxe à Grey’s Anatomy um de seus momentos mais chocantes. A cena de Meredith descobrindo o significado do 007 faz muitas pessoas irem às lágrimas ainda hoje.

Erica

Outra personagem que era adorada pelos fãs graças ao seu carisma e à sua inteligência. Sua última cena em Grey’s Anatomy mostrou a personagem encerrando seu relacionamento com Callie e mostrando que ela pode viver muito bem sem a antiga namorada.

Addison

Addison deixou Grey’s Anatomy, mas retornou algum tempo depois. Quando deixou a série de vez, a personagem deu a Meredith um dos maiores discursos do programa, com ela dizendo à amiga como deveria lutar por Derek.

Callie

Depois de 10 anos no hospital, Callie resolveu deixar o Grey Sloan para ir morar com a namorada Penny na Costa Leste. Como houveram problemas com o contrato da atriz Sara Ramirez, não vimos exatamente como foi o final de Callie, o que torna sua despedida de Grey’s Anatomy ainda mais triste.

April

Poucos semanas depois de um acidente que quase a matou, April resolveu deixar o Grey Sloan. A personagem teve um final adocicado em Grey’s Anatomy, tendo casado com o noivo Matthew e começado uma nova vida longe de todos.

Arizona

Uma das últimas personagens a deixar Grey’s Anatomy, Arizona saiu do Grey Sloan durante o final da 14ª temporada. Ela resolveu se mudar para Nova York, a mesma cidade em que vive a sua filha, Sofia, e um momento rápida momento das duas na cidade deixou o coração dos fãs amolecido.

Nathan

Nathan teve um final um tanto quanto feliz em Grey’s Anatomy, mas que não foi nada bom para Meredith e para os fãs. Ele resolveu se mudar para Los Angeles com Meghan, a noiva que ele pensou estar morta, e com o filho adotivo para começar uma nova vida.

Stephanie

Stephanie quase perdeu a vida em um incêndio que causou em Grey’s Anatomy, mas ela por fim conseguiu sobreviver. Depois disso, a médica percebeu que havia passado a maior parte de sua vida no hospital e abandonou o local para poder seguir novos caminhos.

Mark

Não foi fácil para os fãs verem o final de Mark em Grey’s Anatomy, mas ao menos o seriado deu um episódio inteiro para a despedida do personagem. Foi um episódio para relembrar seus melhores momentos no hospital e que deixou muita gente emocionada.

Lexie

A morte de Lexie não foi exatamente a mais chocante de Grey’s Anatomy, mas ela trouxe certa emoção ao programa e o discurso feito por Mark para Lexie foi bastante emocionante. Uma pena que tal discurso não ocorreu em um momento menos trágico.

Teddy

Houveram muitas lágrimas quando Owen demitiu Teddy para que ela pudesse seguir seus sonhos. Felizmente, ela entendeu a decisão dele e disse que ele deveria lutar por Cristina e os dois se abraçaram por um breve e emocionante momento.

Derek

Por muitos anos, Derek foi a paixão de Meredith e dos fãs de Grey’s Anatomy. Por isso, vê-lo partir foi difícil para muitas pessoas, mas poder ouvir seus últimos pensamentos antes de morrer, foi ainda pior, já que sua frase final para Meredith foi um “Você chegou muito tarde”.

Izzie

Depois de Izzie descobrir que Alex a demitiu, ela deixou o hospital, mas sua participação final foi emocionante: ela retornou para dizer para Alex que ela tinha conseguido um novo emprego e que estava livre do câncer. Uma sequência marcante de Grey’s Anatomy.

Cristina

Durante 10 temporadas de Grey’s Anatomy, Cristina Yang foi uma das personagens mais queridas dos fãs. Sua despedida não foi a mais trágica, mas foi emocionante ver a personagem deixando o hospital para se dedicar a um novo trabalho na Suíça.

Grey’s Anatomy já está renovada para as temporadas 16 e 17. A série retorna com episódios inéditos em setembro nos EUA.