Indicações

As novas criaturas de Annabelle 3

Annabelle 3: De Volta para Casa chegou aos cinemas nesta semana, marcando mais um capítulo da franquia Invocação do Mal. E desta vez, há criaturas de sobra.

Partindo da premissa em que a boneca demoníaca do título liberta diversos espíritos e entidades da casa de Ed e Lorraine Warren, o novo derivado traz muitas novidades no setor sobrenatural.

Confira abaixo as principais.

O Barqueiro

Uma das grandes atrações de Annabelle 3 é o decrépito Balseiro. O espírito é inspirado na mitologia grega, e representa uma força sobrenatural que guia almas para o pós-vida. Como pagamento, ele exige duas moedas nos olhos da pessoa morta – explicando também seu visual, que traz as peças de prata nos buracos de seu crânio. Garante algumas das melhores cenas da continuação.

A Noiva

James Wan realmente adora mulheres sinistras em longas capas. Depois de Bathsheba, Freira e Chorona, temos a Noiva, uma entidade que habita um vestido de casamento branco. De acordo com Judy Warren, a roupa é capaz de deixar seu usuário mais agressivo e violento, e aparece no filme na forma de uma mulher armada com um facão.

O Samurai

Esse é um artefato que vimos de relance nos primeiros filmes de Invocação do Mal, sempre chamando atenção por seu visual. Em Annabelle 3, finalmente vemos o Samurai fazendo alguma coisa. Não é muito, mas temos uma cena memorável onde escutamos seu passado tenebroso – todo em japonês – e deve render um derivado muito interessante.

O Cão Negro

Os conhecedores dos casos investigados pelo casal Warren estava esperando por essa. O famoso caso do lobisomem tem uma participação em De Volta para Casa, trazendo o espírito de um “cão do inferno” que assume a forma de um lobo gigante, e pode possuir pessoas. Batizado de Cão Negro, ele é formado de fumaça e neblina, e tem uma aparência assustadora.

A Televisão

Esse artefato é um tanto curioso. No porão dos Warren, há um televisor antigo que mostra alguns segundos no futuro de quem o assiste. A televisão não tem uma participação efetiva na trama, mas garante uma ótima cena com a personagem de Daniela.

O Feeley Meeley

Mais um objeto de participação curta, mas divertido. O jogo de tabuleiro Feeley Meeley envolve que o jogador coloque a mão em um buraco e tente adivinhar qual objeto segura. Em Annabelle 3, evidentemente teríamos mãos sinistras saindo do tabuleiro, quase como um “Jumanji do mal”.

Annabelle 3: De Volta para Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.