Indicações

As piores coisas que os Vingadores fizeram nos filmes do MCU

No MCU, os Vingadores são obviamente grandes heróis, colocando suas vidas em risco para salvar a humanidade em diversas ocasiões. Mesmo assim, eles não são imunes a decisões erradas e atitudes equivocadas, tendo muitos deles cometido erros terríveis ao longo desses 22 filmes, que no fim das contas é o que torna esses personagens ainda mais interessantes.

O ScreenRant listou as 10 piores coisas que os Vingadores fizeram nos filmes da Marvel. Confira a seguir.

10. Homem-Aranha – Se colocar em perigo

É difícil identificar erros no mais gentil dos Vingadores. Peter Parker de fato tem um dos melhores corações entre os personagens do MCU e como Homem-Aranha seu único objetivo é ajudar as pessoas sem ganhar nada em troca. Apesar disso, podemos dizer que em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Peter arrisca sua vida desnecessariamente muitas vezes, agindo de maneira irresponsável apesar dos conselhos de Tony Stark. Mesmo assim, não podemos culpá-lo, afinal o garoto só quer fazer seu trabalho como o “amigo da vizinhança”.

9. Pantera Negra – Sua raiva durante a Guerra Civil

O Pantera Negra é um dos heróis mais sábios e gentis dentre os Vingadores, mas em Capitão América: Guerra Civil ele acaba se tornando cego pelo ódio. Devastado pela morte de seu pai, ele tenta se vingar de Bucky de qualquer maneira, tomando ações bem drásticas ao longo do filme. Mesmo assim, depois de admitir seu erro ele mostra toda a sua honra, oferecendo asilo para Bucky em Wakanda, já que ele havia culpado o homem errado.

8. Hulk – Sua falta de controle

Essa é outra questão complicada, já que antes de ter total controle sobre suas ações, Hulk era um dos Vingadores que havia causado mais dano para as pessoas. Apesar disso, temos que reconhecer que em todas essas ocasiões ele agiu sem a intenção de fazer o mal, o que torna tudo mais justificável. Se ele tivesse causado destruição por vontade própria ele certamente estaria no topo da lista, mas no fim das contas Bruce Banner também era uma vítima do temperamento explosivo do Hulk.

7. Capitão América – Voltar no tempo

Temos aqui uma polêmica. Para muitos, a viagem de Steve Rogers ao passado para viver com Peggy Carter em Vingadores: Ultimato foi algo que o personagem mereceu, mas se pensarmos bem existe um aspecto um tanto quanto egoísta nessa atitude. Como herói ele foi omisso, já que abandonou seus amigos em um mundo devastado pela Dizimação de Thanos, ou seja, deixou para trás um mundo ainda em recuperação para viver sua vida com Peggy, sem ao menos saber se era isso que ela realmente queria, o que mostra um lado insensível do Capitão América.

6. Doutor Estranho – Suas atitudes como cirurgião

O Doutor Estranho tem uma jornada muito interessante em seu filme solo, o que mostra que ele é um dos personagens mais interessantes entre os Vingadores. Antes de se tornar um herói, ele era um cirurgião extremamente habilidoso e imensamente arrogante. Seu desprezo com os pacientes e suas atitudes egocêntricas é o que tornam sua mudança no futuro interessante, já que ele sofre muito e paga caro por suas ações.

5. Thor – Sua impulsividade

Thor é um dos personagens mais amáveis entre os Vingadores, mas isso não significa que ele não tem defeitos. Suas atitudes impulsivas e imaturas no primeiro filme do Thor incomodam bastante. Felizmente, ao longo dos filmes ele vai evoluindo e amadurecendo, se tornando o Rei justo e corajoso que ele nasceu para ser.

4. Viúva Negra – Sua época como assassina

A Viúva Negra é uma personagem complexa, já que antes de se juntar aos Vingadores ela atuava como uma assassina e espiã, o que certamente a levou a fazer coisas terríveis. Mesmo assim, Natasha passa o resto de sua vida tentando compensar seus erros, o que no fim das contas mostra que ela é uma verdadeira heroína. Além disso, ela foi treinada e obrigada a se tornar uma assassina desde criança, o que tira um pouco da culpa da personagem, que não teve escolha e foi forçada a seguir esse caminho sombrio.

3. Feiticeira Escarlate – Se juntar a Ultron

Quando conhecemos a Feiticeira Escarlate em Vingadores: Era de Ultron ela é obviamente uma vilã. Irritada (e com razão) com Tony Stark por ele ter criado a arma que matou seus pais, ela se junta a Ultron em busca de vingança. Mesmo assim, não podemos eximir a Feiticeira de todos os seus erros, afinal era bem óbvio que Ultron estava errado e ela ficou ao seu lado mesmo assim. Pelo menos no fim do filme ela busca redenção, se juntando aos Vingadores para vencer Ultron.

2. Homem de Ferro – Criar Ultron

Criar Ultron foi certamente o maior erro de Tony Stark. Toda a destruição em Sokovia é de certa forma culpa dele e ele sabe disso. Essa fato inclusive é o que faz com que o Homem de Ferro passe o resto de sua vida em arrependimento, tentando agir para compensar o dano causado pelas armas criadas pelas Indústrias Stark. Sim, ele fez tudo o que fez com a intenção de proteger o mundo, mas isso não apaga a irresponsabilidade de seus atos, que são alguns dos maiores erros cometidos pelos Vingadores.

1. Gavião Arqueiro – Matar pessoas como um vigilante

Estar de luto pela morte da sua família não justifica as ações de Clint Barton em Vingadores: Ultimato. Durante o filme ele se torna um vigilante que caça e mata bandidos para descontar seu ódio. Essa noção de justiça com as próprias mãos é bem problemática e não deveria servir de exemplo pra ninguém, especialmente para um herói como o Gavião Arqueiro.

Todos esses heróis podem ser vistos em Vingadores: Ultimato, que segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.