Netflix

Beyoncé, Lady Gaga e os melhores filmes da Netflix sobre cantores

Para quem gosta de documentários, a Netflix é uma ótima opção.

A plataforma traz inúmeros títulos de temas variados, que passam por assassinatos, estética, história e música.

Várias cantoras, cantores e bandas já foram temas de projetos disponíveis na Netflix, e o site Screen Rant separou 8 dias especiais.

Homecoming

Produzido, dirigido e roteirizado pela própria Beyoncé, Homecoming acompanha o aguardado retorno da diva aos palcos mundiais. O documentário conta também com a presença de Jay-Z e outros artistas, trazendo uma visão tirar o fôlego da cantora que marcou história ao se tornar a primeira mulher negra a performar como atração principal no festival Coachella.

Taylor Swift: Reputation Stadium Tour

Diferente dos outros documentários dessa lista, Taylor Swift: Reputation Stadium Tour é apenas a gravação de um concerto da cantora pop. O filme mostra bem o alcance vocal de Taylor a a presença de palco da artista.

Gaga: Five Foot Two

Lady Gaga é sem dúvidas uma das artistas mais completas e influentes da actualidade. Nesse tocante documentário, a cantora discute sua fase “Joanne”, além de abrir o jogo sobre suas influências artísticas, problemas de saúde e relação com os fãs.

Supersonic

Acompanhando a trajetória da banda Oasis, Supersonic mostra a ascensão do grupo e as brigas, públicas e privadas, dos irmãos Gallagher. O documentário conta com filmagens exclusivas de estúdio e turnês da banda.

Amy

Trágica, talentosa e com um timbre inesquecível, Amy Winehouse será lembrada eternamente por sua curta e importante carreira. O documentário Amy conta com imagens inéditas da cantora britânica, e retrata sem pudores todos os tristes aspectos de sua vida que terminou aos 27 anos.

27: Gone Too Soon

Falando em Amy Winehouse, o chocante documentário 27: Gone Too Soon conta a história de músicos talentosos que morreram aos 27 anos. Jim Morrison, Janis Joplin, Kurt Cobain e a própria Amy são temas desse estudo interessante sobre esse fenômeno e a reação da sociedade.

Metallica: Some Kind of Monster

Apresentado inicialmente como uma visão dos bastidores de um dos álbuns mais polêmicos da icônica banda, Metallica: Some Kind of Monster se transforma em uma reflexão importantíssima do funcionamento e legado do grupo. O filme é essencial para fãs de Metallica.

Avicii: True Stories

Avicii: True Stories é um tributo sensível e tocante ao músico que morreu no ano passado, aos 28 anos. O documentário acompanha a carreira do DJ, seu impacto na música eletrônica e as circunstâncias que levaram à sua morte.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.