Black Mirror: 10 provas de que episódios da série estão conectados

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quinta temporada de Black Mirror está finalmente prestes a se iniciar. Mostrando o lado negro da tecnologia, a série fez sucesso no mundo inteiro por suas histórias contadas como antologia.

Mesmo separados, os episódios de Black Mirror contam com vários detalhes que sugerem uma conexão maior entre eles.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O site Screen Rant reuniu 10 provas de que os episódios de Black Mirror estão interligados. Confira abaixo!

Waldo

The Waldo Moment dividiu a opinião dos fãs. Alguns odeiam o episódio, outros o consideram uma ótima reflexão sobre política. O episódio também traz referências ao 2 primeiros episódios da série, com o mesmo canal de TV mostrado em “National Anthem” e com a personagem de Jessica Brown Findlay no segundo episódio.

White Christmas

UKN, o canal de TV mostrado nos primeiros episódios de Black Mirror, também aparece em White Christmas. Além disso, a música interpretada por Abi no segundo episódio da série também aparece na cena do karaoke.

Nosedive

Um dos episódios mais famosos de Black Mirror, Nosedive não traz tantas referências a outros episódios. No entanto alguns personagens mencionam a série “Sea of Tranquility”, que também é citada em “National Anthem”, o primeiro episódio da série.

Playtest

Nesse episódio da terceira temporada de Black Mirror, são mostradas várias referências a outros momentos da série. O urso do episódio White Bear faz uma pequena aparição como um dos ícones da sala de jogos. Além disso, as empresas mostradas em “San Junipero” e “Hated in the Nation” aparecem em uma revista.

Shut Up and Dance

No episódio mais chocante de Black Mirror, vários elementos das temporadas anteriores são citados. O show de talentos Fifteen Million Merit é mencionado, o urso branco aparece e Waldo é mostrado como um adesivo.

Hated in the Nation

Nessa reflexão sobre os poderes das redes sociais, Victoria Skillane, de White Bear é citada. Além disso, o canal de TV UKN aparece novamente, e Waldo é mostrado mais uma vez como um adesivo.

USS Callister

O episódio White Bear é referenciado novamente, dessa vez com o nome de uma planeta: Skillane IV. A terceira temporada também é mencionada pelo nome de Raiman, um personagem do episódio Men Against Fire.

Arkangel

Arkangel contém referências ao episódios The Waldo Moment, Playtest, Men Against Fire e Hated in The Nation. Elas aparecem respectivamente por uma lancheira do Waldo, um pôster de Harlech Shadow, uma cena do episódio e um pôster de Tusk, o rapper.

Crocodile

Em Crocodile, a emissora UKN é mostrada mais uma vez. Isso mais do que prova que os episódios de Black Mirror são realmente conectados e se passam no mesmo universo. Resta saber a ordem cronológica.

Black Museum

Em Black Museum, referências a episódios mais antigos da série são basicamente a temática do episódio. As sugestões de conexões são incontáveis, e grande parte delas aparecem durante as exibições do museu.

A nova temporada de Black Mirror traz Miley Cyrus, Anthony Mackie, Yahya Abdul-Mateen II, Andrew Scott, Topher Grace, Damson Idris, Nicole Beharie, Pom Klementieff, Angourie Rice, Madison Davenport e Ludi Lin no elenco.

A quinta temporada de Black Mirror chega nesta quarta, 5 de junho, na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio