Indicações

Capitão América, Hulk e mais participações que esperamos em Homem-Aranha 2

Filmes solo do MCU costumam contar com aparições de outros personagens para conectar as histórias, dando essa ideia de universo compartilhado. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, já temos a confirmação de que Maria Hill e Nick Fury vão aparecer, mas seria interessante que outros personagens da Marvel aparecessem no filme.

O ScreenRant listou 10 personagens da Marvel que deveriam aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa.

10. Capitão América

Steve Rogers se despediu de maneira emocionante em Vingadores: Ultimato, mas isso não significa que sua participação no MCU acabou de maneira definitiva. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o Capitão América aparece de maneira hilária em anúncios de serviço públicos veiculados na televisão. Em Homem-Aranha: Longe de Casa a mesma coisa poderia acontecer, tornando esses anúncios uma maneira divertida de ligar os filmes do Homem-Aranha.

9. Abutre

A Marvel confirmou que o Abutre não vai aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa. Mesmo assim, sabemos que o estúdio tem a mania de mentir para esconder alguns detalhes da trama, o que faz com que a aparição do Abutre no filme não esteja totalmente descartada. Na última vez que o vimos, Abutre estava na prisão com Mac Gargan, onde ele se recusa a entregar a identidade do Homem-Aranha. O novo filme do Amigo da Vizinhança poderia explicar as motivações do Abutre e os motivos pelo qual ele decidiu proteger Peter Parker.

8. Professor Hulk

Inicialmente, ao invés de contar com Tony Stark, Homem-Aranha: De Volta ao Lar teria a participação de Bruce Banner. Agora que Tony Stark se foi, talvez seja a hora de retomar essa ideia em Homem-Aranha: Longe de Casa. Seria interessante ver Banner, que agora se tornou o Professor Hulk, ensinando um pouco de ciência para Peter Parker. O encontro de dois dos personagens mais inteligentes da Marvel promete bastante. 

7. Morgan Stark

Desde a morte trágica de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, os fãs especulam que Peter Parker poderia assumir um papel de irmão mais velho de Morgan Stark, a filha de Tony. Peter ainda não conheceu Morgan, então seria interessante que Homem-Aranha: Longe de Casa promovesse esse encontro, já que Tony foi uma figura paterna importante na vida de Peter Parker, estabelecendo uma das relações mais importantes do Universo Marvel nos cinemas.

6. Aaron Davis

Aaron Davis fez uma pequena aparição em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, sendo interpretado por Donald Glover. Seria interessante ver o personagem novamente em Homem-Aranha: Longe de Casa, especialmente se isso significar a inclusão de seu sobrinho, Miles Morales, na história. Miles Morales é o Homem-Aranha no fabuloso Homem-Aranha: No Aranhaverso, que venceu o Oscar de melhor animação deste ano. Agora que a Marvel está inaugurando seu multiverso, seria bem interessante incluir Miles Morales como uma versão alternativa do Homem-Aranha.

5. Loki

A versão de Loki que conhecemos morreu em Vingadores: Guerra Infinita, mas isso não significa que ele se foi para sempre. Em Vingadores: Ultimato, o Loki do passado consegue obter a Joia do Espaço e fugir, o que significa que ele está vivo em uma realidade alternativa do Universo Marvel. Com a chegada do multiverso em Homem-Aranha: Longe de Casa, seria interessante se pudéssemos ver um pouco dessa realidade em que Loki está vivo, dando uma introdução interessante para a série do personagem, que deve estrear em breve no Disney+.

4. Pepper Potts

Peter Parker e Pepper Potts estão lidando com a perda de Tony Stark, o que é algo que pode unir os dois no fim das contas, principalmente se consideramos que Tony representava uma espécie de figura paterna para Peter. Seria interessante que Homem-Aranha: Longe de Casa tivesse ao menos uma cena em que Potts e Parker discutem a morte do personagem mais amado da Marvel nos cinemas.

3. Doutor Estranho

Homem-Aranha: De Volta ao Lar começa mostrando a batalha no aeroporto de Berlim em Capitão América: Guerra Civil, mostrando tudo na perspectiva de Peter Parker. Talvez Homem-Aranha : Longe de Casa faça a mesma coisa, mostrando o personagem sendo ressuscitado em Vingadores: Ultimato e sendo teleportado pelo Doutor Estranho para participar da batalha contra Thanos. Os produtores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar disseram que o filme começa minutos depois de Vingadores: Ultimato, o que abre as possibilidades da Marvel para iniciar o filme com uma cena desse tipo.

2. Homem de Ferro

O Homem de Ferro está morto, mas isso não significa que ele nunca mais vai aparecer no MCU. Peter Parker estará de luto em Homem-Aranha: Longe de Casa e uma aparição de Tony por meio de um flashback, sonho ou até mesmo uma mensagem pré-gravada combinaria com o tom do filme. A relação de Peter e Tony é uma das mais importantes da Marvel nos cinemas e ela não deve deixar de ser explorada, mesmo com a morte de Tony.

1. Stan Lee

Um filme da Marvel não é um filme da Marvel sem a aparição de Stan Lee. Infelizmente, o quadrinista morreu no fim do ano passado e sua última cena gravada para o MCU foi incluída em Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, a tecnologia atual permite que pessoas falecidas apareçam em filmes (Carrie Fisher e Peter Cushing de Star Wars são um exemplo disso) e a Marvel poderia fazer isso para honrar Stan Lee mais uma vez, incluindo uma cena dele em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.