Indicações

Conheça Shang-Chi, o herói asiático que a Marvel introduzirá após Vingadores: Ultimato

Com a chegada de Vingadores: Ultimato e a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa no mês de julho, a Fase 3 do MCU vai chegar ao fim. A Fase 4 da Marvel vai introduzir diversos novos heróis e um dos mais interessantes entre eles é Shan-Chi, herói asiático que já está com filme confirmado na nova era do MCU.

Pensando nisso, o ScreenRant listou 8 coisas que você precisa saber sobre Shang-Chi, o primeiro herói asiático da Marvel. Confira abaixo.

8. O diretor do filme

Destin Daniel Cretton é um jovem diretor em ascensão e Shang-Chi pode ser seu primeiro grande sucesso. Em 2013 ele dirigiu Temporário 12, estrelado por Brie Larson, despertando o interesse de diversos produtores em Hollywood. Veremos como será o trabalho do diretor em Shang-Chi, mas tudo indica que ele deve ser de qualidade.

7. O roteirista tem experiência em filmes de herói

Depois do anuncio de Cretton como diretor, a Marvel também divulgou que David Callaham será o roteirista do filme. O chinês é co-roteirista de Mulher Maravilha 1984, além de ser também o roteirista da futura sequência de Homem-Aranha: No Aranhaverso. A experiência de Callaham em escrever filmes de herói indica que ele não vai ter problemas escrevendo Shang-Chi.

6. Um ator asiático será o protagonista

Depois de mais de 20 anos com protagonistas que seguem o padrão (homens brancos) a Marvel está finalmente investindo em diversidade, especialmente depois do sucesso de Pantera Negra e Capitã Marvel. Shang-Chi terá atores majoritariamente asiáticos, incluindo seu protagonista. Atores ainda não foram anunciados, mas os fã falam muito em Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead.

5. Shang-Chi foi criado nos anos 70

Shang-Chi foi criado nos quadrinhos da Marvel em 1972 por Steve Englehart e Jim Starlin. O personagem se beneficiou do sucesso das artes marciais como o Kung Fu, que fizeram muito sucesso nos EUA durante os anos 70, especialmente graças ao sucesso de Bruce Lee como um ícone popular. Mesmo assim, depois de muitos anos, os criadores continuaram se esforçando para dar mais camadas para Shang-Chi, deixando o personagem mais complexo e menos parecido com Bruce Lee.

4. Seu grande vilão é o próprio pai

Nos quadrinhos da Marvel, Shang-Chi é treinado nas artes marciais por seu próprio pai, Fu Machu, que é na verdade um guerreiro sanguinário que já tentou dominar o mundo diversas vezes. Quando percebe a maldade de seu pai Shang-Chi se rebela e eles se tornam rivais mortais. Apesar disso, Fu Manchu não será o vilão do filme de Shang-Chi no MCU, já que a Marvel não possui os direitos do personagem. Um outro problema é a conotação racista que o personagem ganhou na época em que foi criado, que faz com que o personagem não seja tão interessante assim em 2019.

3. Ele já foi membro dos Heróis de Aluguel

Depois da Guerra Civil, um dos eventos mais importantes nos quadrinhos da Marvel em 2006, Shang-Chi se torna um membro dos Heróis de Aluguel, entrando em conflito com o Capitão América. Porém, quando essa série foi relançada em 2010, Shang-Chi já não fazia mais parte dos Heróis de Aluguel.

2. Ele também foi membro dos Vingadores

Shang-Chi se tornou um membro dos Vingadores durante o relançamento dos quadrinhos Marvel NOW!, em 2012. Ele foi recrutado pessoalmente pelo Capitão América e pelo Homem de Ferro, fazendo parte de um esquadrão liderado pelo Mancha Solar que tinha a missão de derrotar um grupo maligno intitulado A.I.M.

1. O pai dele poderia ser o verdadeiro Mandarim

Muitos fãs da Marvel já tem uma ideia interessante para o filme do Shang-Chi. A ideia existe para contornar o já citado problema com Fu Manchu, pai do herói e vilão que teve que ser excluído das histórias do herói por conta do conceito racista que existe por trás do personagem. Como ele não deve aparecer no filme do herói no MCU, os fãs tiveram a ideia de colocar o Mandarim como pai do personagem. Essa seria uma maneira de conectar o filme de Shang-Chi com os outros do MCU e deixar para trás a controversa (e decepcionante) história do “Mandarim falso” contada em Homem de Ferro 3. Essa certamente é uma possibilidade válida que a Marvel pode explorar.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Próximo filme do MCU, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.