Indicações

Crise nas Infinitas Terras pode ser para Arrowverso o que Ultimato foi para os Vingadores

Todos sabemos que crossovers já estão comuns no Arrowverso, porém o que vem por ai parece ser ainda mais grandioso do que os anteriores. Crise nas Infinitas Terras tem tudo para ser o Vingadores: Ultimato do Arrowverso, ou seja, o evento final que conclui histórias e encerra o arco de personagens que se estendem por anos.

O ScreenRant listou 10 coisas que indicam que Crise nas Infinitas Terras será para o Arrowverso o que Ultimato foi para os Vingadores.

10 – Passando o bastão

Nada dura para sempre. Do mesmo jeito que muitos heróis ficaram para trás em Vingadores: Ultimato, alguns heróis do Arrowverso devem se despedir em Crise nas Infinitas Terras para dar lugar a outros mais jovens. Arrow e The Flash estão chegando ao fim, o que indica que personagens como a Supergirl e a Batwoman devem ganhar mais destaque a partir de agora, representando o futuro do universo criado pelo CW.

9 – A morte do primeiro herói

Todos choraram com a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, já que essa foi a morte do principal herói da Marvel nos cinemas. A mesma coisa pode acontecer com Oliver Queen, o herói que iniciou o Arrowverso, que pode se sacrificar em Crise nas Infinitas Terras para proteger o Multiverso.

8 – O maior vilão que eles já enfrentaram

Se Thanos é o grande vilão da Marvel em Vingadores: Ultimato, o Antimonitor é o grande vilão do Arrowverso. Nos quadrinhos o Antimonitor é uma entidade que trava uma interminável guerra contra o Multiverso. Como o Arrowverso lida com diversas Terras, a tendência é que o vilão seja a maior ameaça enfrentada pelos heróis da CW, causando um grande estrago em Crise nas Infinitas Terras.

7 – Todos participam

Todos lutaram contra Thanos em Vingadores: Ultimato, incluindo Pepper Potts que utilizou a armadura Rescue. Em Crise nas Infinitas Terras é provável que o mesmo aconteça, com vários personagens que nem mesmo são heróis se unindo para salvar o Multiverso. Portanto, alguns personagens do Arrowverso como Jay Garrick, Constantine e os Lutadores da Liberdade devem estar presentes de maneira ativa no crossover.

6 – Resolução de várias tramas

O confronto com Thanos em Vingadores: Ultimato foi sendo preparado ao longo de vários anos no MCU. A mesma coisa acontece com Crise nas Infinitas Terras, que vem sendo preparada desde a primeira temporada de The Flash, que já mostra indícios do que poderia vir pela frente no Arrowverso. Esse tipo de construção é bem interessante, portanto é esperado que Crise nas Infinitas Terras faça referência à diversas histórias anteriores que foram introduzidas nas séries do CW.

5 – Várias equipes

Tanto em Vingadores: Guerra Infinita quanto em Vingadores: Ultimato temos uma divisão dos heróis em times durante as batalhas. A ideia serve para dar o destaque devido a todos, já que os elencos são muitos grandes. A mesma coisa pode acontecer em Crise nas Infinitas Terras, que pode dividir os personagens do Arrowverso em equipes, mostrando personagens que nem se conhecem direito trabalhando juntos, como, por exemplo, o Constantine e o The Flash. Isso daria tempo para desenvolver todos os personagens antes da união final deles em uma batalha contra o Antimonitor.

4 – Risco do fim do Universo

Em Crise nas Infinitas Terras, a expectativa é de que os fãs sintam a real ameaça que o Antimonitor representa, entendendo que o Arrowverso está ameaçado de fato e que o Multiverso está em perigo iminente. Esse sentimento de medo e a sensação de que os riscos são reais é o grande responsável pelo sucesso de Vingadores: Ultimato, já que o filme da Marvel não tem medo de matar seus heróis e mostra que o Universo como conhecemos está em um perigo real.

3 – Personagens podem perder tudo

Vingadores: Ultimato é um filme que não tem medo de fazer mudanças quase que permanentes em seus heróis. Thor adquire depressão e Hulk machuca um braço de maneira severa. Seria interessante se Crise nas Infinitas Terras seguisse o mesmo caminho, trazendo elementos na história que mudam os heróis do Arrowverso para sempre.

2 – O retorno de alguns personagens

Em Vingadores: Ultimato nós temos o retorno de diversos personagens mortos como Gamora, Loki e Frigga graças ao recurso das viagens no tempo. Seria interessante se Crise nas Infinitas Terras fizesse algo parecido, trazendo de volta personagens que estão fora do Arrowverso como Malcolm Merlyn e Capitão Frio para participar da batalha final.

1 – A Trindade versus Antimonitor

Um dos melhores momentos de Vingadores: Ultimato é quando Thor, Homem de Ferro e Capitão América enfrentam Thanos sozinhos, provocando um combate que deixou os fãs em pé na cadeira. Crise nas Infinitas Terras poderia ter um confronto similar, trazendo os três principais heróis do Arrowverso, The Flash, Supergirl e Arrow lutando lado a lado contra o Antimonitor. Seria um grande momento para celebrar e se despedir desses personagens, validando todos esses anos em que os fãs estiveram apaixonados pelas séries do Arrowverso na CW.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Crise nas Infinitas Terras chega ainda esse ano no CW.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.