Indicações

Eles são dignos: 10 heróis que também já levantaram o martelo de Thor

Um dos grandes momentos de Vingadores: Ultimato é de longe a cena em que o Capitão América finalmente utiliza o martelo do Thor em batalha. No MCU, levantar o Mjolnir, o famoso martelo do Thor, é algo extremamente raro e difícil, que é destinado apenas para aqueles que são realmente dignos. Porém, nos quadrinhos, o Mjolnir já foi levantado diversas vezes por diversos personagens diferentes.

O CBR listou 10 heróis que também levantaram o martelo de Thor nos quadrinhos da Marvel. Confira.

10. Viúva Negra

Nos quadrinhos da Marvel, a Víuva Negra que reside na Terra 23223 se mostra digna de utilizar os poderes do Thor. Nessa história, Natasha faz parte de um grupo liderado por Nick Fury que vai recuperar o Mjolnir. Durante a missão, ela percebe que é a única da equipe digna de usar o martelo, o que faz com que ela se torne a Deusa do Trovão. No fim da missão, ela percebe que o único jeito de derrotar o inimigo é destruir tudo ao seu redor, inclusive ela própria.

9. Vampira

A Vampira é conhecida por sua habilidade de absorver poderes de outras pessoas, mas ela consegue absorver outras coisas além disso. Nos quadrinhos, antes de se tornar uma heroína, a Vampira se mostrou capaz de absorver também a “dignidade” de uma pessoa que pode utilizar o Mjolnir, o que faz dela mais uma heroína da Marvel capaz de utilizar o martelo do Thor.

8. Trovejante

Eric Masterson, também conhecido como Trovejante, também foi capaz de utilizar o Mjolnir. Nos quadrinhos da Marvel ele inclusive já utilizou o nome de Thor. Depois de um tempo, o herói foi presenteado pelo próprio Odin com uma arma original, arma que Eric chamou de Thunderstrike (ou Trovejante). Essa arma no futuro acaba parando nas mãos de seu filho, Kevin.

7. Valquíria

A Valquíria é outra heroína da Marvel que tem a capacidade de utilizar o Mjolnir. Nos quadrinhos da Marvel ela se torna a sucessora de Thor depois que seu amigo (e amante) se sacrifica para salvá-la. Desde então, ela passa a utilizar não só a Mjolnir, mas o próprio nome do Deus do Trovão. É claro que isso é revertido no futuro e o Thor original volta à vida, mas por um tempo foi Valquíria quem carregou as responsabilidades do Deus do Trovão.

6. Volstagg

Volstagg é mais um herói dos quadrinhos da Marvel que consegue utilizar o Mjolnir, porém, no caso dele o martelo é objetivo através de uma realidade alternativa. O personagem consegue o martelo depois de um momento traumático em que uma criança morre nos seus braços, o que o motiva a encerrar a guerra em que ele estava lutando de uma vez por todas utilizando o martelo de Thor.

5. Visão

Mesmo no MCU, o Visão é digno de carregar o martelo de Thor, o Mjolnir. Apesar de ter essa capacidade, ele não o utiliza em combate, preferindo levantar o martelo apenas para provar que ele tem um bom coração e que está disposto a ser um aliado dos Vingadores. No fim das contas, sua tática funciona.

4. Capitão América

Tanto nos quadrinhos quanto no cinema, Steve Rogers se provou digno de usar o Mjolnir de Thor. É meio óbvio não é? O Capitão América é um dos maiores heróis da Marvel, não em poder, mas em valores de heroísmo. Se existe alguém digno dentre os heróis, esse alguém é o Capitão América. Inclusive, ele é tão honrado que só usa o Mjolnir em situações drásticas, ou seja, quando ele mesmo ou algum amigo está em perigo.

3. Bill Raio Beta

Bill Raio Beta é um dos personagens mais icônicos dentre os que podem usar o Mjolnir. O personagem ainda não apareceu nos cinemas, tendo participado exclusivamente dos quadrinhos da Marvel e de séries animadas. Nos quadrinhos, depois de devolver o Mjolnir para Thor, Bill Raio Beta ganha uma nova arma intitulada Stormbreaker. Esse nome parece familiar não é? Sim, essa é a arma que Thor ganha em Vingadores: Guerra Infinita. Isso só pode indicar que a Marvel tem planos de introduzir Bill Raio Beta  no futuro do MCU… Vamos aguardar.

2. Jane Foster

Jane Foster é outra personagem da Marvel capaz de utilizar o Mjolnir de Thor, obtendo o martelo depois que o Deus do Trovão se torna indigno dele. No fim das contas, Jane assume o papel de Thor por algumas edições dos quadrinhos, até que tudo volta ao normal e o Thor original se torna digno novamente.

1. Odin

É óbvio que Odin é capaz de utilizar o Mjolnir de Thor, afinal em algumas versões da história foi ele mesmo que criou o martelo.  Em outras histórias da Marvel, ele apenas era o dono do Mjolnir antes de Thor. Apesar de ser digno, Odin sempre viveu dilemas com o Mjolnir, já que a arma tem um poder enorme e praticamente incontrolável, o que faz com torna ela extremamente perigosa no fim das contas.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.