Indicações

Estas 10 cenas farão você querer rever Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato está sendo um marco no cinema moderno. Além de ter se tornado a segunda maior bilheteria de todos os tempos, o filme está deixando os fãs do Universo Marvel cada vez mais empolgados com o futuro da franquia.

Com um espetáculo visual, Vingadores: Ultimato tem cenas memoráveis que sempre serão lembradas como algumas das melhores desses 22 filmes do MCU.

Por isso, o ScreenRant listou as 10 cenas de Vingadores: Ultimato que você tem que rever antes que o filme saia dos cinemas. Confira abaixo.

10. O reencontro

No início de Vingadores: Ultimato, Tony Stark e Nebula estão à deriva pelo espaço sem esperança de resgate. Por sorte, a Capitã Marvel aparece para salvá-los e trazê-los em segurança para a Terra. Neste momento, temos uma emocionante cena que envolve vários reencontros. Tony Stark reencontra sua esposa Pepper depois de quase perder a vida, além de reencontrar também Steve Rogers, seu amigo/rival que ele não via desde Capitão América: Guerra Civil (2016). Também temos aqui o momento fofo em que Nebula e Rocket se cumprimentam de maneira singela.

9. A primeira morte de Thanos

Outra cena icônica que acontece logo nos primeiros minutos de Vingadores: Ultimato é o confronto dos heróis com o Thanos do presente. Nessa cena descobrimos que o Titã Louco está um passo a frente dos heróis mais uma vez, destruindo as Joias do Infinito antes que elas pudessem ser usadas pelos Vingadores para trazer as vitimas da Dizimação de volta. Depois da terrível revelação, a cena termina com Thor cortando a cabeça de Thanos com toda a sua raiva.

8. Visitando Thor

A cena em que Rocket e Hulk visitam Thor, 5 anos depois dele matar Thanos, é uma das mais divertidas de Vingadores: Ultimato. Aqui somos apresentados à nova personalidade do Deus do Trovão, que está totalmente desmotivado e em péssima forma. Esse momento do filme lida com o drama de Thor de maneira inteligente, colocando uma certa leveza nesse lado sombrio do personagem.

7. De volta para 2012

Com a “máquina do tempo” do Homem-Formiga concluída, os heróis voltam ao passado para buscar as Joias do Infinito e desfazer o dano causado por Thanos. É nesse momento que Vingadores: Ultimato entrega um dos melhores fan-services do filme, mostrando a Batalha de Nova York de Os Vingadores (2012), primeiro filme do grupo de heróis. Aqui revisitamos cenas e personagens memoráveis do MCU de um jeito totalmente único.

6. A morte da Viúva Negra

Essa é de longe uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato. Para que o Gavião Arqueiro obtenha a Joia da Alma, a Viúva Negra acaba se sacrificando, o que encerra o arco da personagem de maneira brilhante. Natasha Romanoff encontrou seu propósito de vida lutando pelos Vingadores, por isso é justo que ela tenha seu fim se sacrificando por aquilo que mais acredita.

5. O estalo do Hulk

A cena em que o Professor Hulk utiliza a Manopla Stark e as Joias do Infinito para trazer todos que morreram de volta é bem impactante. Aqui temos um Thor emocionado se oferecendo para o ato, mas é o Professor Hulk que assume a responsabilidade de usar as Joias, mesmo que o sacrifício seja alto. No fim, temos um dos momentos mais sutis e bonitos de Vingadores: Ultimato, com o Gavião Arqueiro recebendo uma ligação de sua esposa, que acabou de voltar à vida.

4. O trio

Em uma das cenas mais épicas de Vingadores: Ultimato, a base dos heróis é destruída apenas Thor, Capitão América e Homem de Ferro ficam de pé, prontos para enfrentar Thanos. Depois, os três personagens mais importantes do MCU iniciam o combate com o vilão, o que gera momentos inesquecíveis para qualquer fã da Marvel. É aqui que Thor usa a Stormbreaker e o Mjolnir ao mesmo tempo e é também nessa cena que o Capitão América usa o Mjolnir pela primeira vez.

3. Portais

Steve Rogers resiste contra Thanos sozinho, até que de maneira épica, portais se abrem e todos os Vingadores dizimados começam a aparecer, um por um. O momento em que todos os heróis se reuném para enfrentar Thanos é um dos mais épicos de todo o MCU. A cereja do bolo é o momento em que o Capitão América finalmente consegue concluir sua célebre frase, “Vingadores, Avante!”.

2. O estalo

Chegamos então na morte mais épica de Vingadores: Ultimato (e do MCU). O sacrifício de Tony Stark certamente vai entrar para a história como um dos momentos mais memoráveis da história do cinema, ou seja, reassistir essa cena é quase uma obrigação para os fãs da Marvel. A morte definitiva de Thanos, a despedida com Pepper e Peter Parker… tudo aqui é emocionante e épico do melhor jeito possível.

1. Passando o escudo adiante

Obviamente, a última cena de Vingadores: Ultimato é uma das que mais vale a pena assistir. É aqui que temos a conclusão da jornada de Steve Rogers, que se aposenta como Capitão América e passa o escudo para Sam Wilson. No fim, encerramos o filme vendo Rogers finalmente conseguindo sua dança com Peggy Carter. Nada mais justo para o homem que só queria ficar com a mulher que sempre amou.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.